Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] - Compra Apple Store US / Alfândega


santes

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Antes de postar procurei no fórum algum tópico abrangendo minhas dúvidas porém não achei nada que respondesse satisfatoriamente.

Seguinte, tenho um colega de trabalho que é americano e veio trabalhar no Brasil faz uns 3 anos.

Ele irá lá em novembro para comemorar o Thanks Giving com a família dele e pedi para ele me trazer um Macbook Pro com Retina Display.

Como o notebook é customizado, terei que compra na Apple Store US e colocar o endereço de entrega na casa dele.

As dúvidas são:

- Na Apple Store é dito que o notebook demora de 4-6 dias úteis para ser entregue porém na simulação que eu fiz, comprando hoje (27/09), é dito que o computador chegaria entre o dia 10 e 12/10, isso são mais do que 4-6 dias úteis, portanto, o que vale de fato?

- Andei lendo no próprio site da Apple sobre a questão de entrega e lá é dito que a pessoa que receber tem que assinar que recebeu o produto, se eu compro aqui no Brasil pela US Store, eu preciso colocar o nome da pessoa que vai assinar ou não precisa disso?

- Em relação a alfândega, andei lendo que tudo varia por sorte, eu mesmo já viajei pro exterior e nem tinha percebido que tinha passado pela alfândega, porém li algo que se o cara mora no exterior ele não teria problemas caso fosse pego pela alfândega e fosse constatado que o notebook não tem o selo da anatel, claro que viria o notebook sem caixa, manual e declarado como se fosse de uso pessoal dele. Isso procede?

- Foi dito em alguns dos tópicos de alfândega, que no fim do ano geralmente a alfândega é mais parada. Alguém sabe dizer como fica na época de novembro?

Obs: Caso exista algum tópico abordando a mesma situação, por favor me passe o link.

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Cara, sempre que comprei coisas no EUA, o prazo de entrega estabelecido sempre foi bem preciso, por isso tenho certeza que chegará entre os dias 10 e 12, como informado a vc.

Sobre o recebimento, vc tem que colocar o nome da pessoa que vai receber. Se vc colocar o seu nome como responsável pela entrega, de duas uma, ou a pessoa que receber vai ter que mentir sobre o grau de parentesco com vc (coisa que não recomendo) ou então não vão entregar

Sobre a alfandega, é questão de sorte, embora extrangeiros dificilmente sejam parados (pelo que eu ouço dizerem)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...