Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba quanto custam as recargas do iPhone 5 e do seu rival.


Posts Recomendados

Quanto custam as recargas de bateria do iPhone 5 e do Galaxy S3?

Sempre a comparações entre Apple x Samsung e perincipalmente iPhone 5 x Galaxy S3 , hoje encontramos uma comparação bastante curiosa. Desta vez veremos mais detalhes sobre o custo de energia elétrica correspondente para cada dispositivo.

iphone-5-vs-galaxy-s3-power-cost-1.jpg

De acordo com Opower , o iPhone 5 vai custar US $ 0,41 a cobrar a cada ano, enquanto o Galaxy S3 é um pouco mais caro, a US $ 0,53 por ano. Porque é que o S3 galáxia mais caro cobrar? A resposta a essa pergunta é óbvia, o aparelho principal Samsung tem uma bateria maior, o que significa que leva mais tempo para carregar.

O que é importante notar é que os smartphones de hoje são muito eficiente quando se trata de consumo de energia. Comparativamente, laptops, desktops consoles, jogos e TVs são muito mais caro para cobrar de cada ano (veja o gráfico abaixo).

iphone-5-vs-galaxy-s3-power-cost-2.jpg

Curioso como eles mediram o consumo de energia do iPhone 5 e Galaxy S3? Eles usaram um Watts Up Meter Pro Consumo de Energia Elétrica e assumiu que "o usuário do smartphone média cobrará seu aparelho uma vez por dia, na posição de desligado, de 0% a 100%."

Aqui está o que eles descobriram:

Galaxy SIII: consumidos 12,3 watts-hora de cobrar, levando 2 horas e 26 minutos.Máxima potência foi de 6,6 watts, com uma média de cerca de 5,0 W. Multiplicando 0,123 kWh / dia por 365 dias = 4,49 kWh por ano. À taxa média dos EUA de US $ 0.118/kWh residencial, o custo de carregamento anual deverá ser de US $ 0.53/year.

iPhone 5: consumidos 9,5 watt-hora de cobrar, tendo 1 hora e 50 minutos. Máxima potência foi de 6,3 watts, com uma média de cerca de 5,0 W. Multiplicando 0,0095 kWh / dia por 365 dias = 3,47 kWh por ano. Custo de carregamento anual deverá ser de US $ 0.41/year.

É algo que você leva em consideração quando vai comprar seu Smartphone ?

Fonte: <a href="http://www.dicasandroid.net/2012/09/iphone-5-x-galaxy-s3-quanto-custam-as.html"'>http://www.dicasandroid.net/2012/09/iphone-5-x-galaxy-s3-quanto-custam-as.html" style="font-size: 14px; ">http://www.dicasandroid.net/2012/09/iphone-5-x-galaxy-s3-quanto-custam-as.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é cultura inútil não. Se a projeção dos analistas se confirmar e forem vendidos 170 milhões de iphones 5, temos esse cenário:

170 million iPhone 5′s forecast to be sold in 12 months, times 3.47 kWh/year per phone, equals 589.9 million kWh. Iowa’s average annual home electricity usage in 2010 was 10,596 kWh.

E nem é preciso puxar a calculadora pra imaginar que se o galaxy s3 vender umas 100 milhões de unidades, a recarga desses 270 milhões de telefones vai custar mais de 1 bilhão de dólares e consumir toneladas de energia.

Se bem que vi projeções que só o iphone 5 pode vender 250 milhões de unidades :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cultura inútil

O cara trabalha com publicidade e vem taxar essa informação de "cultura inútil". É cada uma hein... por essas e outras que parece que o mundo acabará mesmo em 2012.

Eu diria que "cultura inútil" são as informações do meio publicitário por não terem frequentemente nenhum compromisso com a "cultura erudita" ou a melhoria da criticidade da população mas, pelo contrário, visa simplesmente convencer sujeitos a consumirem um produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara trabalha com publicidade e vem taxar essa informação de "cultura inútil". É cada uma hein... por essas e outras que parece que o mundo acabará mesmo em 2012.

Eu diria que "cultura inútil" são as informações do meio publicitário por não terem frequentemente nenhum compromisso com a "cultura erudita" ou a melhoria da criticidade da população mas, pelo contrário, visa simplesmente convencer sujeitos a consumirem um produto.

Exatamente, disse tudo!

Oooops, como podem ver, no meu caso era melhor puxar a calculadora - 1 bilhão? haha

Vai por volta de 250 milhões de dólares de gasto em recarga nesse universo iphone5 e galaxy 3.

mesmo assim é custo alto

É isto aí!

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara falou "cultura inútil" porque não importa pro publico geral, simples.

99,999% das pessoas que EU CONHEÇO não se importariam com esses dados....

Nem eu, eu li... achei lgl.. e tal... com esses dados simplesmente não vou fazer nada.

Entendem ?

###

Imagina ~que loco~ um anuncio da Apple "Somos mais baratos pra carregar que um S3! 0,04 mais barato!"

Editado por dekmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara falou "cultura inútil" porque não importa pro publico geral, simples.

99,999% das pessoas que EU CONHEÇO não se importariam com esses dados....

Nem eu, eu li... achei lgl.. e tal... com esses dados simplesmente não vou fazer nada.

Entendem ?

###

Imagina ~que loco~ um anuncio da Apple "Somos mais baratos pra carregar que um S3! 0,04 mais barato!"

Para fins ecológicos são dados relevantes, especialmente para consumidores que se importam com o meio ambiente e com o fato da Apple possuir uma página citando o impacto ambiental de seus produtos. Quando menor o consumo de energia, melhor para o meio ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...