Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Juliano Cruz

iLife x id Apple - problema após reinstalação do sistema

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Este final de semana, precisei reinstalar o meu Lion devido alguns problemas que ele vinha apresentando.

Tenho um MacBook Air Mid 2011, que veio com o Lion pré-instalado, e na ocasião, utilizei um ID argentino na hora de registrar o sistema.

Após a App Store liberar jogos e outros conteúdos no Brasil, tomei a decisão de usar um único ID, que foi o ID da conta brasileira.

Ao reinstalar o Lion com o ID do Brasil, os apps iLife não estavam disponíveis, entrei na Mac App Store e percebi que eles estava com o botão escrito "Aceitar" ao invés de "Comprar", ou "Instalar". Ao clicar em aceitar, após informar a senha da minha conta, aparece uma mensagem dizendo que aquele App está associado a outro ID, o meu ID Argentino, e que se eu não utilizo mais esse ID eu devo comprar o app novamente. Até aí tudo bem, eu realmente desejo readquirir o App, visto que uso bastante o iMovie e o iPhoto, o preó deles não é algo tão fora do normal, o problema é que eu não consigo achar uma forma de comprar eles e vincular a minha conta brasileira. Se eu autenticar na conta argentina, tudo funciona normalmente, mas não é isso que eu quero, quero usar uma única conta.

Alguém já passou por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como passar a compra de apps de uma conta para outra. Ou compra novamente na conta brasileira ou usa a conta argentina para fazer o download destes apps.

Se você quer pagar novamente por eles só para tê-los na sua conta brasileira terá que desinstalá-los e comprá-los novamente, estando logado na conta brasileira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou experimentar instalá-los e logar na conta brasileira para desinstalá-los. Quando eu desinstalo e vou na conta brasileira, insiste em aparecer um botão "Aceitar" ao invés do botão com o preço. Quero ver se dá certo assim, pode ser que eu esteja desinstalando logado na conta argentina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo aqui, só que a conta na qual baixei o iLife foi americana. Quando eu fiz o upgrade do Lion para o Mountain Lion (instalação limpa - odeio upgrades de SO), decidi usar somente a conta brasileira. Pimba: o iLife nem apareceu. Se eu fosse na loja, pedia para comprar. Como sou meio pão duro e não concordo com essa política (afinal de contas, os apps do iLife são "pré instalados" e não deveriam ficar atrelados a nenhuma conta mas sim ao número de série do produto), usei a conta americana só pra baixar o iLife e suas atualizações obviamente. Agora vem a questão: se algum dia eu decidir vender meu MBP, o novo proprietário não terá direito ao iLife? Isso vai diminuir o valor de revenda do aparelho com toda certeza! Prevejo anúncios do tipo "Vendo MBP com iLife *nunca* ativado!" ou "MBP SEM iLife - muito barato!"

Se nós pararmos um pouquinho pra pensar, é uma p*ta "venda casada": para usar um Mac você *obrigatoriamente* tem que ter - ou criar - uma Apple ID senão não consegue "ativar" seu iLife. E se eu não quiser usar nenhuma das facilidades da Apple ID, o que eu faço? Só pra deixar claro, não é o meu caso, uso a Apple ID e muito. É só pra atiçar o tópico mesmo e ver as opiniões sobre o assunto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer conforme o dpetry sugeriu, e infelizmente não deu certo. Resumo, se você ativou seu mac em uma conta e deseja trocar de conta, esqueça, ou usa o iLife com a conta antiga ou nem usa. Nem querendo comprar com a conta nova você não consegue. É como o amigo falou acima, na hora de vender vai sem esses aplicativos... ou seja, se você compra seu mac com intenção de vender no futuro, cria um id exclusivo pra ele e na hora de vender vende o id junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um MacBook Pro usado que aconteceu a mesma coisa, porém após fazer uma instalação limpa, fui na Mac App Store e mandei baixar (apareceu as mesmas mensagens de alerta de vcs), mas cliquei em continuar (recebi uma mensagem que seria pago), cliquei em continuar novamente (e avisou que o download seria gratuito) e começou a baixar... o mais interessante é que mesmo eu baixando pela Mac App Store, e fazendo atualizações constantes todas as vezes que surgem, os Apps do iLife NÃO aparecem na minha lista de "comprados" do meu ID. Ou seja, subentende-se que são atrelados ao Hardware e não ao ID, nesse caso específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.955
    • Total de Posts
      411.619
×
×
  • Criar Novo...