Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Juliano Cruz

iLife x id Apple - problema após reinstalação do sistema

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Este final de semana, precisei reinstalar o meu Lion devido alguns problemas que ele vinha apresentando.

Tenho um MacBook Air Mid 2011, que veio com o Lion pré-instalado, e na ocasião, utilizei um ID argentino na hora de registrar o sistema.

Após a App Store liberar jogos e outros conteúdos no Brasil, tomei a decisão de usar um único ID, que foi o ID da conta brasileira.

Ao reinstalar o Lion com o ID do Brasil, os apps iLife não estavam disponíveis, entrei na Mac App Store e percebi que eles estava com o botão escrito "Aceitar" ao invés de "Comprar", ou "Instalar". Ao clicar em aceitar, após informar a senha da minha conta, aparece uma mensagem dizendo que aquele App está associado a outro ID, o meu ID Argentino, e que se eu não utilizo mais esse ID eu devo comprar o app novamente. Até aí tudo bem, eu realmente desejo readquirir o App, visto que uso bastante o iMovie e o iPhoto, o preó deles não é algo tão fora do normal, o problema é que eu não consigo achar uma forma de comprar eles e vincular a minha conta brasileira. Se eu autenticar na conta argentina, tudo funciona normalmente, mas não é isso que eu quero, quero usar uma única conta.

Alguém já passou por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como passar a compra de apps de uma conta para outra. Ou compra novamente na conta brasileira ou usa a conta argentina para fazer o download destes apps.

Se você quer pagar novamente por eles só para tê-los na sua conta brasileira terá que desinstalá-los e comprá-los novamente, estando logado na conta brasileira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar instalá-los e logar na conta brasileira para desinstalá-los. Quando eu desinstalo e vou na conta brasileira, insiste em aparecer um botão "Aceitar" ao invés do botão com o preço. Quero ver se dá certo assim, pode ser que eu esteja desinstalando logado na conta argentina.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo aqui, só que a conta na qual baixei o iLife foi americana. Quando eu fiz o upgrade do Lion para o Mountain Lion (instalação limpa - odeio upgrades de SO), decidi usar somente a conta brasileira. Pimba: o iLife nem apareceu. Se eu fosse na loja, pedia para comprar. Como sou meio pão duro e não concordo com essa política (afinal de contas, os apps do iLife são "pré instalados" e não deveriam ficar atrelados a nenhuma conta mas sim ao número de série do produto), usei a conta americana só pra baixar o iLife e suas atualizações obviamente. Agora vem a questão: se algum dia eu decidir vender meu MBP, o novo proprietário não terá direito ao iLife? Isso vai diminuir o valor de revenda do aparelho com toda certeza! Prevejo anúncios do tipo "Vendo MBP com iLife *nunca* ativado!" ou "MBP SEM iLife - muito barato!"

Se nós pararmos um pouquinho pra pensar, é uma p*ta "venda casada": para usar um Mac você *obrigatoriamente* tem que ter - ou criar - uma Apple ID senão não consegue "ativar" seu iLife. E se eu não quiser usar nenhuma das facilidades da Apple ID, o que eu faço? Só pra deixar claro, não é o meu caso, uso a Apple ID e muito. É só pra atiçar o tópico mesmo e ver as opiniões sobre o assunto!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer conforme o dpetry sugeriu, e infelizmente não deu certo. Resumo, se você ativou seu mac em uma conta e deseja trocar de conta, esqueça, ou usa o iLife com a conta antiga ou nem usa. Nem querendo comprar com a conta nova você não consegue. É como o amigo falou acima, na hora de vender vai sem esses aplicativos... ou seja, se você compra seu mac com intenção de vender no futuro, cria um id exclusivo pra ele e na hora de vender vende o id junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um MacBook Pro usado que aconteceu a mesma coisa, porém após fazer uma instalação limpa, fui na Mac App Store e mandei baixar (apareceu as mesmas mensagens de alerta de vcs), mas cliquei em continuar (recebi uma mensagem que seria pago), cliquei em continuar novamente (e avisou que o download seria gratuito) e começou a baixar... o mais interessante é que mesmo eu baixando pela Mac App Store, e fazendo atualizações constantes todas as vezes que surgem, os Apps do iLife NÃO aparecem na minha lista de "comprados" do meu ID. Ou seja, subentende-se que são atrelados ao Hardware e não ao ID, nesse caso específico.

Compartilhar este post

Link para o post