Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA: HD fantasma


Shanaylla

Posts Recomendados

Pessoal,

É a primeira vez que PERGUNTO em um Fórum, então vou tentar ir com calma mas já adianto desculpas porque não sei se saberei relatar meu problema muito bem.

Eu tenho um 3GS que foi facilmente hackeado, depois de algumas noites sem dormir, mas esse Mac realmente se tornou um fracasso.

Ganhei um iMac 17'', 2.5GB, 160 de HD,intel core 2 duo de 2.0 GHz, versão do sistema 1.8f2, "identificador do modelo: iMac5,1".

Quando liguei a criança, ele me pediu "Instalar Mac OS X: Selecione o disco no qual deseja instalar o Mac OS X". Daí fui alegremente em "Utilitários". Tentei "Restaurar o Sistema de Backup" (obs.: não é um Mac novo) mas não tem nada.

Fui então em Disco de Inicialização, aparecem duas opções, uma de inicialização de rede (que obviamente ainda não tenho) e outra com "Mac OS X, 10.6.3 em Mac OS X Install DVD". MEUS OLHOS BRILHARAM QUANDO VIRAM ESSA OPÇÃO E ENTÃO TENTEI ELA. NADA. Reiniciou pedindo a mesma coisa.

Comecei então a pesquisar sobre o HD achando que ele é quem poderia estar corrompido de alguma forma, porém em todas as vezes que pesquisei sobre ele ele parece muito bem, com 160.04 GB WDC WD1600JS-40TGB0 Media, não relata nenhum erro e diz que o estado S.M.A.R.T. está verificado. E o volume Mac OS Install DVD também parece bem, nas informações diz que ele tem capacidade de até 159.7 GB, seu volume ocupado é de 7.29GB (acho que é o tamanho do snow leopard mesmo) e livre 11.2 MB.

Pensei também que poderia ser um erro de "reconhecimento" de disco de inicialização (se tal coisa for possível) e então espetei um pen drive nele, e ele leu muito bem, inclusive na tela de instalação apareceu o pen drive como uma opção de lugar onde eu deveria instalar o Mac OS X.

Sinceramente não sei mais o que fazer, alguém sabe se tem jeito? Preciso de um CD? Só assistência mesmo? Jogar pela janela? Ajudem, por favor!

P.S.: Como deu pra perceber, conheço quase nada de Mac's então desculpem as informações "mais ou menos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

A partição de recuperação é para vc baixar pela internet o Mac OS X que vc já tenha comprado, e que esteja associado a seu Apple ID. Caso vc não tenha um Apple ID, será necessario a compra do Mac OS em midia fisica. O seu iMac suporta no maximo o Mac OS 10.7.X o Lion. Para reinstalar o sistema, ou com um Lion em sua Apple ID ou com uma midia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...