Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Shanaylla

AJUDA: HD fantasma

Posts Recomendados

Pessoal,

É a primeira vez que PERGUNTO em um Fórum, então vou tentar ir com calma mas já adianto desculpas porque não sei se saberei relatar meu problema muito bem.

Eu tenho um 3GS que foi facilmente hackeado, depois de algumas noites sem dormir, mas esse Mac realmente se tornou um fracasso.

Ganhei um iMac 17'', 2.5GB, 160 de HD,intel core 2 duo de 2.0 GHz, versão do sistema 1.8f2, "identificador do modelo: iMac5,1".

Quando liguei a criança, ele me pediu "Instalar Mac OS X: Selecione o disco no qual deseja instalar o Mac OS X". Daí fui alegremente em "Utilitários". Tentei "Restaurar o Sistema de Backup" (obs.: não é um Mac novo) mas não tem nada.

Fui então em Disco de Inicialização, aparecem duas opções, uma de inicialização de rede (que obviamente ainda não tenho) e outra com "Mac OS X, 10.6.3 em Mac OS X Install DVD". MEUS OLHOS BRILHARAM QUANDO VIRAM ESSA OPÇÃO E ENTÃO TENTEI ELA. NADA. Reiniciou pedindo a mesma coisa.

Comecei então a pesquisar sobre o HD achando que ele é quem poderia estar corrompido de alguma forma, porém em todas as vezes que pesquisei sobre ele ele parece muito bem, com 160.04 GB WDC WD1600JS-40TGB0 Media, não relata nenhum erro e diz que o estado S.M.A.R.T. está verificado. E o volume Mac OS Install DVD também parece bem, nas informações diz que ele tem capacidade de até 159.7 GB, seu volume ocupado é de 7.29GB (acho que é o tamanho do snow leopard mesmo) e livre 11.2 MB.

Pensei também que poderia ser um erro de "reconhecimento" de disco de inicialização (se tal coisa for possível) e então espetei um pen drive nele, e ele leu muito bem, inclusive na tela de instalação apareceu o pen drive como uma opção de lugar onde eu deveria instalar o Mac OS X.

Sinceramente não sei mais o que fazer, alguém sabe se tem jeito? Preciso de um CD? Só assistência mesmo? Jogar pela janela? Ajudem, por favor!

P.S.: Como deu pra perceber, conheço quase nada de Mac's então desculpem as informações "mais ou menos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partição de recuperação é para vc baixar pela internet o Mac OS X que vc já tenha comprado, e que esteja associado a seu Apple ID. Caso vc não tenha um Apple ID, será necessario a compra do Mac OS em midia fisica. O seu iMac suporta no maximo o Mac OS 10.7.X o Lion. Para reinstalar o sistema, ou com um Lion em sua Apple ID ou com uma midia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia pessoal, alguém aqui tem o instalador do El Capitan ou Mavericks para me enviar?
      Se alguém tiver, por favor me mande no e-mail: elimarcoutostz17@gmail.com
    • Por Wilson Junior
      Gostaria de uma ajuda monstra, comprei um mac que tava parado á um bom tempo, e ele é o modelo 2009 esta com o mac os x 10.6.8 instalado, mais como sabem não da pra fazer quase nada com ele, alguém consegue me ajudar a atualizar
    • Por Wendy Lima
      Meu conhecimento sobre produtos da apple é zero, entretanto uso no meu curso e comprei um usado.
      A versão é MAC OS X 10.5.8 de 2009. Li que estes modelos já são obsoletos, entretanto gostaria de saber se há a possibilidade de ser atualizado para outra versão. Os macs que uso no meu curso são OS X Yosemite versão 10.10.5 de 2010. É possivel atualizar meu mac para o yosemite ou outro?
    • Por Daniel Pedroso
      então galera, possuo um i3 7100; Asus h170 pro gaming e uma gts 450 (que coloquei por que muitos dizem que onboard em mac não presta rs).
      Sempre que dou boot no instalador do macOS pelo clover, ele da boot e congela em uma tela preta com a maçã no meio (Não mostrou a barra de carregamento em nenhuma das vezes e olha que esperei bem mais de 10 minutos todas as vezes). A bios esta configurada assim: sem vt -d; sem virtualização; sata em modo ahci; fast boot desligado; serial desligado.
      não faço ideia do que fazer agora, sei da existência das bootflags mas tenho medo de por alguma errado e não sei qual devo colocar (Na verdade eu tentei uma, -v. mas também congela quando esta carregando uma barra de "-" logo no inicio) já que não achei ninguém com esse mesmo problema recentemente.
      Abraço
    • Por aleortiz
      Boa noite a todos!
      Por favor, alguém já passou por isso também? E saiu ileso?
      Tenho um iMac 8.1 (início de 2008, 20", intel Core 2 Duo, 2.66 GHz… Mas com 6 MB RAM e SSD de 256 GB). Fiquei travado no Snow Leopard (Mac OS X 10.6.8) por anos: estável confiável etc.… porém, nem os novos browsers o suportam mais. Uso-o basicamente para Desktop Publishing (Adobe PS, Illustrator & InDesign) e gostaria de saber qual destes sistemas ele aguentaria melhor: Mavericks, Yosemite ou será que ele suportaria bem o El Capitan? Minha pretensão é usar o 10.11 mas nem sei se ele é capaz de segurar o Mavericks…
      Agradeço a atenção!
    • Por Vitor Angelo
      Ola, sou o Vitor. Estou chegando agora no MAC, e peguei um modelo de 2009, o A1118, e nao consigo utilizar a maioria dos recursos, devido ao software estar desatualizado, tem como eu fazer essa atualizacao sem pagar os 59,00 do cd ?
    • Por Davidson
      Alguém conhece algum navegar para Mac OS X 10.6 Snow Leopard?
      Que receba atualizações.
    • Por Edvar Junior Roncetti
      Pessoal, boa tarde. Recentemente eu fui formatar meu MacBook Air late 2010 pra repassar. Ele estava atualizado com o Sierra, mas na formatação eu fiz pelo instalador do Snow Leopard para depois atualizar pro El Capitan. Fiz o download na Apple store e mandei atualizar, mas ele não consegue finalizar e aparece essa mensagem...já reiniciei mas insiste nesse problema. Alguém sabe ajudar?

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.020
    • Total de Posts
      417.687
×
×
  • Criar Novo...