Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help Na Compra - HDD x SSD


Posts Recomendados

Pessoal tenho um MBP 13" (Middle 2012) - Core I5 2.5GHz - 16GB DDR3 1600Mhz - HDD 500GB - Mountain Lion 10.8.2

..ja fiz o da RAM, mas estou afim de fazer um UP no HD tambem, gostaria de saber qual o melhor custo benefício??

Seagate Momentus XT 750GB/32MB - US$139,00

ou

Samsung 830 Series 256GB SSD - US$199,00

Editado por igor_tmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem como fazer isto tranquilamente? Quanto custaria para fazer?

Sim, entre no ifixit, la tem tutoriais desse tipo ensinando. E de uma olhada no youtube tambem.

Aqui, pra voce ter uma ideia: http://www.ifixit.com/Guide/Installing+MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+Dual+Hard+Drive/8529/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem como fazer isto tranquilamente? Quanto custaria para fazer?

Tranquilo não é, mas dá pra fazer sim.

Quando eu fiz no meu, suei pra conseguir tirar todos os mini-parafusos e mini-peças, além do que, vc precisa ter um bom kit de chaves-de-precisão.

No final, vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Põe SSD na "baia" principal e adapta o HDD no lugar do DVD-ROM (Se vc não utiliza-lo frequentemente).

A diferença de performace é bruta.

É exatamente o que eu vou fazer no meu. Um SSD de 120GB mais ou menos para sistema e outro HDD de 1TB para arquivos. Uma duvida: O consumo de bateria aumentou muito depois que vc fez a adaptação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem como fazer isto tranquilamente? Quanto custaria para fazer?

Veja também neste endereço aqui o datadoubler.

http://eshop.macsales.com/item/OWC/DDAMBS0GB/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei um Vertex4 de 512gb no meu Macbook, nossa cara, fica outra coisa !!!! Desde o Start, ateh tela de login, da 7s. Antes era quase 1 min. As coisas todas abrem na hora, eh incrivel mesmo ! Eu recomendo a todos agora o uso. Inclusive, eu gravei uns videos, se vcs quiserem ver. Sou novo aqui no forum, nao sei, tem como colocar os videos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu devo comprar hoje o Macbook Pro 13", e estou na duvida de pegar o Momentus XT 750GB SSD/HDD ou SSD direto.

Sobre os 16GB de RAM, sentiram muita a diferença?

Cara eh o que eu sempre falo, vai da necessidade de cada um. Mais espaco ou maior rapidez? Eu prefiro espaco, entao comprei 750Gb hdd.

16GB de ram so faz diferenca se voce usa muitos programas pesados ao mesmo tempo. Eu co segui sentir uma boa diferenca entre 4 e 8Gb, mac usa muita memoria pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o que eu vou fazer no meu. Um SSD de 120GB mais ou menos para sistema e outro HDD de 1TB para arquivos. Uma duvida: O consumo de bateria aumentou muito depois que vc fez a adaptação?

ele perde de 1h a 1:40 da autonomia da bateria, depois de alguns meses eu voltei o superdrive. além da bateria o mac esquentava mais que o normal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele perde de 1h a 1:40 da autonomia da bateria, depois de alguns meses eu voltei o superdrive. além da bateria o mac esquentava mais que o normal.

Interssante... Eu estava pensando em deixar o Mac no HDD e windows no SSD. Mesmo assim terei perca da automomia da bateria?(um pouco ele perde obvio, mas seria muito?) No caso o SSD ficaria meio que inativo quando no Mac, e o HDD no windows.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interssante... Eu estava pensando em deixar o Mac no HDD e windows no SSD. Mesmo assim terei perca da automomia da bateria?(um pouco ele perde obvio, mas seria muito?) No caso o SSD ficaria meio que inativo quando no Mac, e o HDD no windows.

Espera aí! haha

Se seu sistema principal será o OS X, instale o OS X no SSD. O SSD consome menos que o HDD. Bem menos. É melhor que o HDD fique inativo.

Outra coisa, essa diferença enorme na duração da bateria que o colega citou acima, não ocorreu na minha máquina. Aqui, se houve diferença na duração da bateria, foi imperceptível.

A questão do aquecimento, em teoria, não deve acontecer também, pois o SSD esquenta muito pouco. Se esquentar, esquenta muito menos que um HDD, considerando que o SSD não tem partes móveis. Não notei aquecimentos excessivos.

Para concluir, é meio chato instalar o Windows e o OS X em discos diferentes via Boot Camp. Se nada mudou desde que fiz a instalação aqui, o assistente do Boot Camp só deixa você instalar o Windows no mesmo disco que está instalado o OS X. Na minha máquina, primeiro instalei o OS X no HDD e o Windows no mesmo disco. Depois instalei o OS X no SSD, apaguei a partição do OS X do HDD e criei uma de dados no lugar. Funciona perfeitamente, mas dá um pouco de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...