Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion com SSD congelando


Posts Recomendados

Pessoal,

Meu colega comprou um SSD OCZ Agility 4 e colocou no MacBook Pro 2012 com Mountain Lion 10.8.2.

A instalação ocorreu sem problemas porém quando ele fecha a tampa e abre novamente, o ML trava e ele tem que fazer o dedo-off, enquanto ele não fecha a tampa o MacBook fica um canhão mas trava todas as vezes que entra em sleep, alguma sugestão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal,

Meu colega comprou um SSD OCZ Agility 4 e colocou no MacBook Pro 2012 com Mountain Lion 10.8.2.

A instalação ocorreu sem problemas porém quando ele fecha a tampa e abre novamente, o ML trava e ele tem que fazer o dedo-off, enquanto ele não fecha a tampa o MacBook fica um canhão mas trava todas as vezes que entra em sleep, alguma sugestão?

Obrigado

Ele habilitou o suporte TRIM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo que li na internet, a OCZ tem um certo histórico de instabilidade de firmwares... Sei lá, são discos bons, mas não os curto. Tenta dar uma olhada nesse post (http://macmagazine.c..._25#entry349058) e verifica se alguma dessas dicas ajuda com a instabilidade apresentada.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo que li na internet, a OCZ tem um certo histórico de instabilidade de firmwares... Sei lá, são discos bons, mas não os curto. Tenta dar uma olhada nesse post (http://macmagazine.c..._25#entry349058) e verifica se alguma dessas dicas ajuda com a instabilidade apresentada.

Aqui temos mais de 6 ssds na empresa e 99% são ocz e nunca tive problemas. A única coisa que faço é ao receber um SSD da ocz/intel, eu atualizo a fw para última versão.

Mas já tive vários problemas com patriot, kingston e corsair. Crucial nunca testei mas vejo muitos problemas colocando no google. Usamos aqui mais ocz, intel e samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o Controlador SandForce família SF-2280/SF-2281/SF-2282. Basta pesquisar na WEB e vai descobrir que "todos" os SSDs que usam esse controlador, saíram de fábrica com problemas, mas foram sanados com um simples update de firmware.

OCZ, Corsair, Kingston, etc... a maioria utiliza o mesmo chip controlador e "todos" possuem as mesmas características e problemas.

Vejo muito nego brigando, dizendo que uma marca é melhor que outra e tals... tudo balela. Se forem de mesma geração, capacidade e controladores... serão idênticos em performance e durabilidade.

EX: O Fernando Galvão defende os OCZ, mas eu já tive 2 OCZ com problemas, nunca tive problemas com Corsair, Crucial ou Intel.

No final das contas, OCZ e CORSAIR utilizam o mesmo controlador SANDFORCE e os mesmos chips de memória Flash ELPIDA, SAMSUNG ou HYNNIX... todos possuem o mesmo índice de performance leitura e gravação, etc... são todos farinha do mesmo saco, mudando a etiqueta e o encapsulamento. (Assim como já acontece no mercado de VGAs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gente, estou começando a pensar que unidades SSD estão ficando igual a carro, marca boa é NOVA e melhor custo é SORTE! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Brincadeiras à parte, a OCZ tem boas unidades, com boa performance, mas como o amigo aí acima falou, o que importa é a controladora e a memória usada. O que difere é o acordo de compra de cada fabricante, que devido às quantidades, pode conseguir produzir com custo mais baixo que a outra.

Estou usando um SSD da OWC (controlador SandForce e memórias Samsung) e estou muito satisfeito com o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o Controlador SandForce família SF-2280/SF-2281/SF-2282. Basta pesquisar na WEB e vai descobrir que "todos" os SSDs que usam esse controlador, saíram de fábrica com problemas, mas foram sanados com um simples update de firmware.

OCZ, Corsair, Kingston, etc... a maioria utiliza o mesmo chip controlador e "todos" possuem as mesmas características e problemas.

Vejo muito nego brigando, dizendo que uma marca é melhor que outra e tals... tudo balela. Se forem de mesma geração, capacidade e controladores... serão idênticos em performance e durabilidade.

EX: O Fernando Galvão defende os OCZ, mas eu já tive 2 OCZ com problemas, nunca tive problemas com Corsair, Crucial ou Intel.

No final das contas, OCZ e CORSAIR utilizam o mesmo controlador SANDFORCE e os mesmos chips de memória Flash ELPIDA, SAMSUNG ou HYNNIX... todos possuem o mesmo índice de performance leitura e gravação, etc... são todos farinha do mesmo saco, mudando a etiqueta e o encapsulamento. (Assim como já acontece no mercado de VGAs)

Não defendo somente os OCZs...defendo também os intel e samsung. Defendo porque usamos na empresa e nunca tive problemas. Já os corsair por exemplo, não teve update que resolvesse o problema com a velocidade dele...nunca chegou ao prometido.

Patriot e kingston não passaram de 2 meses de uso.

Defendo pela experiencia e pesquisas no google por problemas nos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou verificar o firmware apesar de achar que está na última versão.

O problema somente ocorre quando o MacBook entra em sleep, fica no sono profundo e não acorda.

Versuri, qual a capacidade do SSD? O disco está cheio?

Tenho lido alguns fóruns gringos, inclusive o da própria OCZ, e o quanto mais cheio o disco, menor é o desempenho do SSD, além do fato de o sistema não conseguir gerar o arquivo de "volta" do Sleep adequadamente. (Só uma dica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD é novo mas já descobri o problema do congelamento.

O Agility 4 tem o formware atual 1.5.2 e esse que meu amigo comprou estava no 1.4.1, atualizei o firmware e acabaram os problemas de congelamento.

Segui esse tutorial da OCZ, foi bem fácil e rápido (selecionei o Vertex 4 e Agility 4): http://www.ocztechnology.com/ssd_tools/

Obrigado à todos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD é novo mas já descobri o problema do congelamento.

O Agility 4 tem o formware atual 1.5.2 e esse que meu amigo comprou estava no 1.4.1, atualizei o firmware e acabaram os problemas de congelamento.

Segui esse tutorial da OCZ, foi bem fácil e rápido (selecionei o Vertex 4 e Agility 4): http://www.ocztechno....com/ssd_tools/

Obrigado à todos pelas dicas.

Eu tive problemas com a minha Vertex4 na semana passada (perdia a partição) e o suporte da OCZ me orientou a seguir estes mesmos passos que vc para atualização do firmware. Também resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um SSD CORSAIR FORCE 3 inutilizado na minha gaveta...gostei da performance mas quando testei a taxa de leitura e escrita, fiquei bastante chateado pois não era o que constava nas especificações! depois disso tudo, habilitei e desabilitei o TRIM pra ver se resolvia mas acabei danificando o ssd...agora estou usando um SSD samsung 830 series e estou satisfeito com ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...