Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Apple não sabe mais guardar segredos?


Posts Recomendados

Ola, tudo bem?

Vou falar hoje de uma coisa que vem me incomodando e é sempre assunto, os benditos rumores, boatos e imagens que vazam de dentro da Apple, então vamos lá, sabe quando acordamos logo pela manhã e olhamos os nossos sites preferidos como é de praxe e logo nos deparamos com matérias como "Vazaram as imagens do suposto iPhone 5/iPad Mini" e todos ficam chateados; sim chateados, hora bolas o que é pior que estragar uma surpresa? Logo vem uma avalanche de comentários criticas adaptadores cases e películas tudo baseado nessa suposta fotografia e depois de mais 8 meses esperando ansiosamente com a esperança de todos estarem errados eis que chega o grande dia da keynote e os BUMMM todos os rumores se confirmam, confesso que é broxante e depois disso vem uma avalanche de criticas contra a Apple falando que eles não guardam mais os segredos que na época do Steve Jobs isso jamais aconteceria que não é mais como antigamente bla bla bla...

ipad_mini2.jpg

Realmente em um ponto estamos certos, não é mais como antigamente, antigamente não sabíamos o que procurar, tudo era muito novo e não conhecíamos as fabricas parceiras de fato da Apple como conhecemos hoje, não sabíamos o endereço das fabricas como sabemos hoje e nem conhecíamos ninguém que trabalha lá dentro (ok muitos não conhece rs mas a empresa sabe) hoje a poeira baixou e sabemos quem faz o chip em um lugar, a tela em outro, quem vende a tinta, aonde faz processador.... E nos deparamos com uma remessa de 10 milhões de unidades de um equipamento que cabe na palma da sua mão, agora me diga, como esconder uma remessa tão grande com o assedio do MUNDO em cima da Apple, centenas/milhares de pessoa de diversos lugares do mundo com todos os tipos de índoles e necessidades que estão indiretamente ou diretamente envolvidas com um segredo milionário nas mãos e ai?

Gente a Apple quando faz um pedido é de abalar a economia local, lembro que teve uma matéria aqui que se não me engano foi sobre capacitor para a tela ou lente da câmera sei lá... só sei que esgotou a um ponto de prejudicar a fujitsu LG panassonic... pq ela sozinha tomou mais de 80% do estoque e da fabricação mundial só para colocar nos iPhones para suprir a demanda e ta ai a resposta iPhones esgotados em todo canto do mundo, não tem para todo mundo a pronta entrega, tem que dar tempo para fabricar mais, e isso não passa desapercebido em hipótese alguma ainda mais se tratando da considerada por muitos especialista a maior invenção do seculo, uma ideia de quase 1 trilhão de dólares.

Devemos lamentar quando vaza mas compreender que não tem como Tim Cook fazer milagre, as imagens que vazam são das fabricantes na China geralmente onde tem altos índices de suicídios por trabalhadores que estão morrendo de fome e trabalham até desmaiar, a gente nunca viu nada vazar da Apple, onde ai sim o Tim Cook é o vigilante responsável, infelizmente vaza, curiosidade, fofoca, intriga sempre deu audiência e muito muito mas muito dinheiro, ta ai as revistas na banca e os programas da tarde na TV para mostrar isso, nos alimentamos da curiosidade depois reclamamos que a Apple deixou vazar mas não conseguidos evitar de olhar quando a matéria esta exposta na nossa frente também rs

Por falar em Steve Jobs e a sua revolução na evolução da raça humana fica uma homenagem, faz poucos dias que a 1 ano perdemos algo irreparável e com a perca de Steve não é possível compreender o quanto deixamos de avançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Toda empresa sabe guardar segredos e digo mais, vou usar o argumento do tópico e a pergunta como resposta de que a Apple sabe guardar segredos. Ela tanto sabe que teve um frenesi total pela KeyNote para saber se os rumores são verdadeiros e rumores não são verdades até que sejam revelados. Outro ponto, os dados sobre a tela em Cristal de Safira, Memória RAM, Benchmark do iPhone 5, só foram descobertos depois da apresentação, ou seja, a Apple guarda segredos tão bem que até os rumores estão sendo provocadas por ela mesma e nós que estamos acostumados com um comportamento da empresa temos de nos acostumar com outro comportamento, ou seja, a própria empresa, liberando aos poucos, pedaços soltos, mas sem revelar a cereja do bolo. Até o dia do lançamento, e isso foi tema polêmico no tópico, se falava em CPU A5X para iPhone 5 e veio a CPU A6. Se falava que seria um ARM, depois veio à tona que a Apple trabalha num produto próprio, então acho que a Apple guarda tão bem esses segredos que nós não sabemos bem o que é verdade, segredo, rumou ou mentira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu sim, o iPhone 4 foi encontrado em um bar nos EUA, antes do lançamento. Foi deixado por um dos funcionários.

Sim, isso mesmo... eu lembro que li a notícia e inclusive o aparelho funcionava inclusive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPad Mini Mim ta bombando aew rsrs

Sim, mas nós sabemos todos os detalhes do iPad Mini? Sempre vai ser assim, até o mercado esquentar de novo. A venda do Novo iPad, no Brasil, no dia do lançamento foi decepcionante. Lembro duma foto que saiu na Veja de uma Saraiva, vazia, com um cara na volta de uma pilha de caixas do Novo iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que só tem um jeito de controlar esses vazamentos: a Apple passar a produzir os produtos, de preferência nos EUA, bem debaixo das vistas dela.

Como isso, além de quase impossível, vai totalmente contra a estratégia adotada por ela de terceirizar a produção, acho improvável de acontecer.

Mas lembrem-se que a própria Apple fomenta alguns rumores. E os rumores já se mostraram mais vantajosos do que prejudiciais para a empresa, pois promovem a marca e os produtos de graça em milhares de jornais, blogs, fóruns, redes sociais e TVs ao redor do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o problema em vazamento de informações? Quem nunca leu os detalhes da coluna "Segredo" da Quadro Rodas sobre modelos a serem lançados em dois, quiçá três anos. Rumores e vazamentos de fotos, dados, benchmarks, são parte da forma de como consumimos hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, com toda a produção terceirizada e tantas empresas e gente envolvida, impossível segurar "segredo".

Alguns vazamentos pode ser até estratégia, pra ir motivando os comentários, a curiosidade do consumidor. Marketing gratuíto.

Mas todos os detalhes oficialmente, só no lançamento, então com ou sem rumores não tiram a atenção do evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...