Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Prezados,

Meu nome é Hildo Alegria Filho, sou de Porto Alegre, e leitor desse forum faz uns 4 meses (desde que comprei meu MBP) e gostaria de agradece-los pois muitas das duvidas o forum me ajudou, mas tenho uma e nao estou conseguindo material.

Alguem aqui emite Nota Fiscal Eletrônica em Mac ? Em que estado ? Como fez ?

E o certificado digital alguem aqui usa ?

Terei que em dezembro estar com esses sitemas dentro do meu mac e gostaria de ja ir me preparando

Eu nao queria ter que instarlar o Windows ou virtualizar tenho preferencia por um aplicativo nativo para Mac !

Agradeço a todos, e desculpe caso tenha postado no lugar errado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Bem, utilizo em meu mac uma solução desenvolvida por mim mesmo, mas o próprio emissor de nf-e funciona no mac, só tem que fazer algumas modificações para funcionar :)

Acredito que tenha mais gente aqui que utiliza (teve um tópico com mesmo assunto a alguns meses) e possa te informar melhor como é feita a configuração do aplicativo no mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem 3 tipos de certificados A1, A2 e A3.

A1 - certificado válido por 1 ano e é gerado apenas na plataforma Windows e não exige hardware a mais e pode ser exportado posteriormente para o seu Mac num arquivo pfx ou p12.

A2 e A3 - é válido por 2 e 3 anos respectivamente mas existe dispositivos como leitor de cartão e ou token (parece um pendrive).

Todos exigem cadastramento presencial com documentos da empresa e existem várias empreses credenciadas.

Única ressalva: Se possível compre o cartão na CertiSign e fuja da SERASA !!!

Eu recomendo o A3 com leitor de cartão que tem CSP/pkcs#11 (software necessário para ler smartcards homologados no Brasil) para Mac e funciona prefeitamente no Mountain Lion: http://www.downloadcertisign.com.br/site/midias/mac/drivers/SafeSign_MacOSX10.6.zip

Compre separadamente o leitor GemPC Twin da Gemalto cujo driver é nativo do kernel do Mac e custa aproximadamente R$ 45,00.

Voce terá que comprar o certificado que virá na forma de um smartcard (parece um cartão de banco).

Não recomendo o Token porque nem todos vem com suporte ao Mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado Pessoal, Willy , valeu pelo detalhamento das respostas pelo que vi aqui, tudo fecha, Smartcard, GemPC, e a certificação sera da CertiSign !! Qualquer coisa volto a postar ! Valeu !! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Edvan Pinheiro
      Olá!
      Alguém já conseguiu configurar o certificado digital Serasa para NF-e A3 com Leitor Perto CCID?
      Só falta isso para eu usar 100% Mac-OS.
      Se alguém poder me orientar ficarei muito grato.

• Por CaioGer
      Olá pessoal,
      estou tendo alguns problemas com o Lazarus em meu macOS.
      o primeiro problema esta relacionado ao GDB, ja pesquisei e descobri que partir do xcode 6 a apple deixou de usar o GDB porem consegui através de versões anteriores do xcode e do homebraw instalar ele, mas ainda não consigo usa-lo, recebo o erro da imagem abaixo.

deixando este erro de lado, desabilitando o debug nas opões, consigo rodar o programa sem erros e ate compilar.
      O segundo problema vem quando eu tento instalar os pacotes do AcBr, utilizo ele ja no windows e linux ( OpenSuse ), consigo instalar ate o pacote de Nfe, porem no pacote de Nfe ele exige algumas lib`s xml, xmlsec, openssl, ja instalei todas elas através do homebraw, porem continua dando erro de que falta uma lib ou alguma função de alguma lib, porem não consigo descobrir qual lib é, vejam abaixo a mensagem de erro que aparece.

ja estou a algum tempo tentando instalar estes componentes, porem sempre paro no ACBr_NFe por causa das lib`s.
      Agradeço desde ja a qual quer ajuda que possam oferecer, se precisarem de mais informações so pedir que responderei.
    • Por spnew
      Bom dia pessoal!

Recentemente adquiri um SSD e fiz uma instalação limpa no mesmo. Eu utilizava sem problemas a certificação digital da COMODO no Mail e agora não consigo ativa-la. Efetuei via icloud o backup das chaves, assim quando eu restaurei os certificados estavam presentes porem não funcionavam. Efetuei o download no site da COMODO da minha chave (certificação digital) adicionei e dei as devidas permissões no Mac OS e mesmo assim não consigo enviar e-mail com a devida certificação. 

Alguém já passou por isso? O formato da certificação COMODO é .p7s e estou utilizando o OSx Mavericks.

Abraço.
    • Por fundidor
      É com grande prazer que divulgo meu novo app para iPhone;
      IDANFE (DANFE com um "i" na frente, como em iPhone, iMac, iWeb, etc...)
      Apresentação:
      Imagine que durante o tempo em que você espera no aeroporto pelo seu vôo ou dentro de um taxi a caminho de uma reunião, você aproveita este tempo para ler seus e-mails e um destes enviados por um fornecedor contém um arquivo XML de uma Nota Fiscal Eletrônica.
      Você se pergunta, como irei visualizar este arquivo para saber se o desconto e o prazo negociado foram mantidos? Se as cores estão certas? Ou como atender o pedido da sua secretária que precisa daquela NFe da compra de uniformes de seus funcionários?
      Se você for um usuário do IDANFE, estes contra tempos não existirão, pois com o IDANFE é possível visualizar o XML, consultar a NFe junto a SEFAZ, como também manter estas Notas Fiscais Eletrônicas em seu bolso.
      IDANFE é o aplicativo para iPhone que facilita sua vida com as Notas Fiscais Eletrônicas e ainda pode te ajudar a detectar Notas sem validade jurídica. Prático e eficiente.
      Parcerias:
      Estou a procura de parceiros, como aqueles que teem clientes usando seu sistema de emissão de NFes, me proponho a oferecer créditos de consultas grátis para clientes dos usuários do fórum, por favor me façam contato que explico melhor...
      Por favor me desculpem pela propaganda, mas sinceramente acho que pode ajudar os amigos e seus clientes, estou neste projeto desde abril de 2011!
      Agradeço sua ajuda divulgando,
      Obrigado!
      Bernardo Höhl
      Rio de Janeiro
      telefone 21-99775490

• Por Carlos_Alberto
      Adquiri certificação digital A3, com eToken pro, da Aladdin, da empresa Certsign.
      O problema, não dão suporte para o Mac e não encontrei drivers para usar o certificado digital.
      Me recuso a ter de utilizar o Windows no Mac para a certificação digital, não é possível que não exista solução.
      Aguardo debates e soluções de quem utiliza para saber como fazer.
      Desde já agradeço.
      Carlos Alberto.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.590
    • Total de Posts
      415.001
  • Criar Novo...