Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas Apple TV 3a geração e lags


Posts Recomendados

Pessoal, Estou testando meu novo brinquedo. Estou com algumas dúvidas referente oas lags que estou tendo com videos, músicas e jogos.

Teste com videos:

1-Testei um filme 720p que tenho no meu mbp retina usando o espelhamento e o vlc/quicktime para disparar o video em uma rede wireless N 150Mpbs que tenho em casa. O Filme dá umas travadinhas as vezes.

2-Testei um filme 1080p que tenho no meu mbp retina usando o espelhamento e o vlc/quicktime para disparar o video em uma rede wireless N 150Mpbs que tenho em casa. O Filme trava mais do que o normal.

Peguei esses filmes e convertir para 1280x720 H264 e rodam perfeitamente do itunes ou do meu iphone 4s na mesma rede N sem travar nada seja diretamente pelo mac/iphone com espelhamento como usando o compartilhamento familiar.

Testes com música:

1-Disparando as músicas direto pelo itunes usando o espelhamento do mac/iphone 4s as vezes tem uns lags nas músicas.

Disparando as mesmas músicas usando o compartilhamento familiar seja no iphone 4s ou no mbp retina, elas rodam perfeitamente.

Testes com jogos:

Testes 3 jogos do iphone 4s entre eles, o real racing 2 e acontece algumas travadinhas.

Testando agora internamente o apple tv, os podecasts de aúdio rodam perfeitamente mas os se videos demoram para carregar o buffer do video podcast. Com meu velox de 10mb para começar rodar o video, demora certa de 7min.

Rádio on-line, itunes festival e o restante rodam tranquilo na minha net.

Minha maior dúvida, seria em relação a rodar videos do meu mac utilizando o quick time ou vlc com o espelhamento, essas travadas são normais sendo que quando rodo pelo itunes vai normal? O formato dos videos antes de converter são .mkv e mp4

OBS.: Usando o me MBP retina com o espelhamento também tenho atrasos nos comandos e uso do trackpad

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O apple tv 2º geração que eu tenho aqui é uma maravilha, não trava nos vídeos nem espalhamento do iPad, musicas do meu itouch tb tocam nele numa boa e nem no Real Racing 2. Ops.: Meu roteador é um Cisco Wrt-120n 150mbps(que dizem que é muito ruim de streaming, mas eu não estou achando).

Vocês atualizaram o Apple Tv para essa nova versão? Eu não atualizei e nem recomendo atualizarem.

Tentem restaura-lo pela USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O apple tv 2º geração que eu tenho aqui é uma maravilha, não trava nos vídeos nem espalhamento do iPad, musicas do meu itouch tb tocam nele numa boa e nem no Real Racing 2. Ops.: Meu roteador é um Cisco Wrt-120n 150mbps(que dizem que é muito ruim de streaming, mas eu não estou achando).

Vocês atualizaram o Apple Tv para essa nova versão? Eu não atualizei e nem recomendo atualizarem.

Tentem restaura-lo pela USB.

Restaurar? No primeiro dia de uso é osso.

Amigo, disparando videos do meu iphone 4s também não trava. Só trava o jogo/musicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu contei em outro tópico, minha Apple TV também estava praticamente inutilizável, até eu trocar meu roteador pelo Airport Extreme.

No seu caso, parece que o roteador é rápido (150 Mbps) mas será que o sinal está chegando forte na sua aTV?

Editado por marcusvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha apple tv 3 geracao, vendi, uma grande ''porcaria'' nao fiquei impressionado como fiquei quando usei o iphone, eu coloquei o roteador do lado da apple tv e mesmo assim trava, produto muito ruim

Amigo ruim é muito vago. Como trabalho na área de TI , estou testando ainda para avaliar mas acredito que o problema está no meu roteador que é fraco(elsys N) que não suporta o tráfego da rede. Irei testar com um time capsule que temos na empresa.

No mais estou gostando dela. Aluguei um Filme ontem e foi show.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso tanto a Apple TV 2 quanto a 3 com o Time Capsule. Os lags são bem raros qdo assisto vídeos em 720p ou 1080p usando o padrão 5Ghz.

Mas lags aparecem quando espelho jogos do Novo iPad na via Apple TV 3 na TV de LED. Não tem jeito, pois isso ocorria com o Airport Extreme e com o TC tb.

Creio q se vc trocar seu roteador os lags diminuirão bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurar no primeiro dia é osso, tente desconecta-lo da rede, conecta-lo novamente, e clica em "Testar Rede" ou algo do tipo que tem nos Ajustes. Se não for, desconecte seu 4S da rede wireless e conecte-o novamente(não acredito muito que isso irá funcionar, mais quem sabe né).

Pelo que você me disse, o problema é musicas e jogos enviados do iPhone que trava, para ver se o problema é no Apple TV, conecte ele direto no seu router pela ethernet e tente passar o que normalmente trava, se funcionar liso ótimo, sabemos que o problema não é no 4S nem no hardware do Apple TV.

Eu tenho uma mera impressão que seja problema do iPhone mesmo, pois como você disse, para assistir filmes pelo Apple TV está normal. Esses filmes que você "dispara pelo 4S" são os que estão armazenados nele, ou no youtube?

Detalhe: esse negócio de o roteador der N e ser melhor que um G é relativo, a roteadores de "300mbps" que são uma porcaria, antes de comprar esse meu eu li na internet que ele não era bom, mas comprei e ao menos está cumprindo tudo o que eu preciso.

Boa sorte!

Editado por tiico1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurar no primeiro dia é osso, tente desconecta-lo da rede, conecta-lo novamente, e clica em "Testar Rede" ou algo do tipo que tem nos Ajustes. Se não for, desconecte seu 4S da rede wireless e conecte-o novamente(não acredito muito que isso irá funcionar, mais quem sabe né).

Pelo que você me disse, o problema é musicas e jogos enviados do iPhone que trava, para ver se o problema é no Apple TV, conecte ele direto no seu router pela ethernet e tente passar o que normalmente trava, se funcionar liso ótimo, sabemos que o problema não é no 4S nem no hardware do Apple TV.

Eu tenho uma mera impressão que seja problema do iPhone mesmo, pois como você disse, para assistir filmes pelo Apple TV está normal. Esses filmes que você "dispara pelo 4S" são os que estão armazenados nele, ou no youtube?

Detalhe: esse negócio de o roteador der N e ser melhor que um G é relativo, a roteadores de "300mbps" que são uma porcaria, antes de comprar esse meu eu li na internet que ele não era bom, mas comprei e ao menos está cumprindo tudo o que eu preciso.

Boa sorte!

Não é só no iphone. Já feito esses testes que você falou. Faltando somente testar pela ethernet pois estou fora de casa.

Mas o problema ocorre no meu macbook também quando o video é disparado usando o vlc ou quicktime. Ele só não trava quando disparo o video no mac pelo itunes. Acredito que a compressão do video no itunes, deve usar menos a rede.

Estou desconfiando do roteador. Meu mac fica na velocidade de 68Mbps com o roteador bem próximo.

Farei os testes pela erhernet colocando tanto o mac quanto o apple tv e darei retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os teste e o problema é o roteador wireless. Testei com a ethernet e com um tc da empresa via wireless e não travou em nenhum momento. Então, peguei o meu router e coliquei dentro do quarto onde tá o atv3... Funcionou blz rb então numa distância maior ele não suporta o tráfego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo vou dar minha experiência com o AE, que eu já disse no outro tópico: a banda N não funciona muito bem de longe. Tente ativar a G, se não estiver ativada, ou mudar o canal dela para que não fique instável. Fiz isso no meu AE que não funcionava bem. Mudei o canal da banda G para "1" e passou a funcionar muito bem. Talvez resolva seu problema sem maiores gambiarras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo vou dar minha experiência com o AE, que eu já disse no outro tópico: a banda N não funciona muito bem de longe. Tente ativar a G, se não estiver ativada, ou mudar o canal dela para que não fique instável. Fiz isso no meu AE que não funcionava bem. Mudei o canal da banda G para "1" e passou a funcionar muito bem. Talvez resolva seu problema sem maiores gambiarras.

Testei com o tc e foi tranquilo. Não tenho AE então não tenho testar ele. O que tenho é simples elsys e problema está nele mesmo trocando canal onde não tem ruido, alterando somente para G não resolveu quando ele está distante. Só funciona quando está dentro fo mesmo ambiente. Testando com um TC da empresa no mesmo local distante, o site survey se saiu bem melhor como a banda passando em 2.4 e 5ghz e não travou.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Uso desde março a Apple Tv 3 e, pelo seu relato os problemas foram todos por causa do roteador, realmente faz muita diferença. Eu usava um padrão N até 150 e era um saco, via dlna já dava problemas para transmitir para a TV.

O ponto é que solução via streaming direto do mac para a TV, só ficou decente depois que comecei a converter os videos e a jogá-los para o itunes, aí sim os lags pararam... fora isso, nada dá jeito, e quanto ao mirroring, apesar de não dar lag, eu achei que a qualidade cai muito... mas aí é de cada um, no entanto, vi mirroring dá muito menos trabalho.

Outra dica, é evitar ver videos enquanto faz downloads, pois a rede fica horrível e os lags voltam. Tenho um TC novo de 2 Tera, é ainda assim tenho esse problema, principalmente quando os torrents estão bombando! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...