Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP15" 2008 - nvidia 8600m recall


alcolchete

Posts Recomendados

Boa noite, minha gente!

Há dois anos, comprei aqui no fórum um Macbook Pro usado, modelo de fevereiro de 2008

Há menos de dois meses ele apresentou um problema de video, onde a tela se embaralha e distorce e o cpu congela por alguns minutos forçando um reset e, às vezes, volta ao normal. O uso fica insuportável, a tela embaralha na tela da maçã, antes mesmo do login no sistema.

Levei na assistência, eles alegaram problema na placa lógica e cobraram R$ 2700 para trocá-la (com esse dinheiro eu comprava outro usado). Mandei tirar o HD (para usar como hd externo) e trouxe a máquina de volta pra casa.

Mas voltei a pesquisar sobre o assunto para ver se era um erro comum e achei esse recall no site da Apple ( http://support.apple.com/kb/TS2377?viewlocale=pt_BR ). Já vi bastante gente em fórum passando exatamente pelo mesmo problema, alguns tendo boas e outros más experiências.

O problema é que já se passaram os "quatro anos" que esse recall cobriria. Segunda-feira eu vou levar de volta à assistência com esse artigo impresso, mas queria saber se alguém passou por isso recentemente. Acredito que o recall se refira ao modelo/erro da placa, mas o problema deu só agora, depois de 4 anos.

Enfim, alguém na mesma situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, tive esse mesmo problema. Esse recall era realmente em até 4 anos da compra (considerando que os últimos vendidos venceriam em dezembro de 2011). Ou seja, após dezembro de 2011 a troca não é mais de graça. Foi o que me disseram na assistência pelo menos.

Interessante é que o meu simplesmente apagou de vez, em fevereiro desse ano (2012), eu levei na assistência autorizada aqui na minha cidade e me informaram que o recall tinha acabado e que o conserto custaria 2000 reais.

Na hora fiquei um pouco indignado, mas pensei melhor e resolvi vender o MacBook no Mercado Livre, claro que avisei bem no anuncio que ele estava com esse defeito da placa lógica (vendi por 750 reais).

Agora peguei um retina (fiz Apple Care para garantir). Enfim, se ocorrer algo do gênero novamente eu desisto.

Mas compartilho da tua indignação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tenho um Macbook A1260 que se enquadra nesse recall da Apple, levei a maquina antes do periodo de 4 anos na Autorizada Apple myMac aqui em Brasília, diagnóstico feito e o resultado esperado, Logic Board queimada...

 

Não resolveram o problema e a maquina não foi incluida no processo de recall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...