Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mountain Lion travando e consumindo muita bateria depois do sleep!


Sperle

Posts Recomendados

De um tempo pra cá, depois que eu fecho a tampa do MacBook Pro 13" (2011) com Mountain Lion e abro, ele fica extremamente lento e travado, ao ponto de precisar desligar direto no botão do power. Quando reinicia, a bateria caiu de 5% a 10%, em menos de 10 minutos.

Alguém passando por problema parecido? O que pode ser?

Existe um bom programa para descobrir o que está consumindo toda essa bateria?

Acredito que nesse tempo de travamento algum programa está usando muito processamento, mas não sei qual.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Eu também tenho achado o consumo de bateria no mountain lion bem mais rápido. Eu tenho um macbookproo 13 de 2009. Minha bateria já estava com problemas e aproveitei uma viagem e fui numa apple store e troquei a bateria lá. Então agora estou com uma bateria novinha. mas ao voltar pra casa verifiquei os dois problemas relatados pelo Sperle. Travamento e consumo de bateria. O travamento eu resolvi com a ajuda do monitor de atividade e do console. Monitorei os programas com esses dois aplicativos e descobri que um programa que eu usava para mostrar informações de consumo de bateria, uso de CPU, Memória, etc, estava travando o computador. Depois retirei o máximo de programas que eu usava ao iniciar o computador. Deixando o mínimo possível. Também descobri que o Time Machine ativo sem fazer backup levava o computador a ficar procurando um drive e essa procura também consumia memória e processador. Desativei o time machine temporariamente.

Resta ainda o consumo de bateria. Mesmo com uma bateria novinha ela está indo bem rápido. Ainda não sei se é um bug do lion ou algum uso indevido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Resolvi uma parte do travamento que estava teno o meu MacBook. Ele travava quando entrava no descanso de tela e voltava. Simplesmente desliguei o descanso de tela, agora ele desliga a tela direto em vez de aparecer o descanso. Com isso, parou de travar quando eu voltava a usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu tive um problema de uso excessivo de CPU e esgotamento de bateria por conta de um processo, o _coreaudiod que estava usando sempre 100% da CPU, isso fazia com que o meu MacBook Air esquentasse e, como consequência, o uso excessivo de bateria. O sistema por inteiro travava e demorava p/ responder. Li em vários lugares soluções mirabolantes, porém, uma solução simples resolveu o meu problema: faltava uma simples pasta.

Criei a pasta "Audio" dentro de /Library/Preferences com o comando:

mkdir /Library/Preferences/Audio

Como root no Terminal, depois, setei as permissões com o comando:

sudo chown -R _coreaudiod:admin /Library/Preferences/Audio

Como root também no Terminal.

Feito isso, o sistema melhorou instantaneamente! Bom, espero que ajude alguém :-)

Editado por simonardejr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...