Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá a todos.

Estou com a seguinte dúvida: Como foi possível enxergar a rede de 5GHz pelo iP4S sendo q não é compatível?

Quando minha rede doméstica era criada a partir do AirPort Extreme 4th gen ou do Time Capsule 4th gen em dual band (2,4GHz e 5GHz), a rede de maior velocidade era vista apenas pelo New iPad e pelo MBP. Os outros equipamentos enxergavam apenas a rede 2,4GHz. Até aí, ok.

No entanto, semana passada chegou meu AirPort Express 2nd gen e resolvi criar a rede a partir dele em dual band, ampliando-a com o TC.

Para minha surpresa, tanto o iP4S quanto os PCs com wifi 2,4GHz passaram a enxergar a rede de 5GHz também.

Fiz os testes de envio de arquivo para o TC via MBP e a rede de alta velocidade está trabalhando como sempre, mas ainda não fiz os testes de transferência pelos PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou com a seguinte dúvida: Como foi possível enxergar a rede de 5GHz pelo iP4S sendo q não é compatível?

Quando minha rede doméstica era criada a partir do AirPort Extreme 4th gen ou do Time Capsule 4th gen em dual band (2,4GHz e 5GHz), a rede de maior velocidade era vista apenas pelo New iPad e pelo MBP. Os outros equipamentos enxergavam apenas a rede 2,4GHz. Até aí, ok.

No entanto, semana passada chegou meu AirPort Express 2nd gen e resolvi criar a rede a partir dele em dual band, ampliando-a com o TC.

Para minha surpresa, tanto o iP4S quanto os PCs com wifi 2,4GHz passaram a enxergar a rede de 5GHz também.

Fiz os testes de envio de arquivo para o TC via MBP e a rede de alta velocidade está trabalhando como sempre, mas ainda não fiz os testes de transferência pelos PCs.

Acho estranho pois o iphone 4S não tem placa 5Ghz. Somente 2.4ghz.

O Iphone 5 é que tem wireless 5ghz.

O que pode estar acontecendo é que o iphone conecta na rede 5GHz do TC/AE que é compatível por ser dual band automático mas pode ver que ele vai operar a 2.4ghz

Para fazer um teste melhor no que estou dizendo, desativa a rede 2.4ghz do TC e deixa somente 5GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, somente o iPhone 5 enxerga a 5Ghz, mas é uma porcaria sem falar que no meu Airport Extreme a conexão fica horrível, entre esses e outros defeitos que encontrei

1- Bateria bebe mais que eu

2- Toque seu iPhone 5 na base do macbook pro retina e veja ele desligar de imediato

3- Descasca fácil (DealExtreme despache meus bumpers urgentementeee)

4- O cabo as vezes faz falta, só tenho um por enquanto e como o bicho bebe bateria já sabe...

Chego a conclusão de que o apressado come cru, pensarei 2x antes de comprar qualquer lançamento da apple sem estar a algum tempo no mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho estranho pois o iphone 4S não tem placa 5Ghz. Somente 2.4ghz.

O Iphone 5 é que tem wireless 5ghz.

O que pode estar acontecendo é que o iphone conecta na rede 5GHz do TC/AE que é compatível por ser dual band automático mas pode ver que ele vai operar a 2.4ghz

Para fazer um teste melhor no que estou dizendo, desativa a rede 2.4ghz do TC e deixa somente 5GHz.

Então, Fernando. O TC apenas estende a rede 5GHz do AirPort Express. Em teoria ele não está trabalhando em 2,4GHz, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...