Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot lento com Mountain Lion


Eduardo.

Posts Recomendados

Amo de paixão tudo que a Apple faz... mas verdadeiramente meu iMac aqui parece uma carroça iniciando e desligando. Fica perguntando se eu quero desligar o Utorrent... se eu quero fechar o Firefox... me levando à loucura. Em compensação tenho um notebook que é minha cobaia e está instalado o Windows 8 que liga e desliga em um piscar de olhos... muito chato isso.

É tudo questão de configuração/manutenção/otimização. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Haha, sinto cheiro de algo errado aí amigo. =/

SSD sobe em no máximo 10s, mas HDD em 3 min.?

SSD é diferente de HDD. Boot do mac é mais lento sim, windows consegue ser mais rapido nesse quesito.

Pode formatar, reformatar quantas cezes quiser, ira continuar igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amo de paixão tudo que a Apple faz... mas verdadeiramente meu iMac aqui parece uma carroça iniciando e desligando. Fica perguntando se eu quero desligar o Utorrent... se eu quero fechar o Firefox... me levando à loucura. Em compensação tenho um notebook que é minha cobaia e está instalado o Windows 8 que liga e desliga em um piscar de olhos... muito chato isso.

Faça como eu, nunca desligue. Eu levanto a tampa e o ML está lá prontinho pra eu usar. 1 segundo??? Não sei, mas nunca precisei medir. Muito mais rápido, todos os aplicativos que eu uso estão prontos para o uso, enfim mais rápido que isso só se deixar a tampa aberta sem desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é diferente de HDD. Boot do mac é mais lento sim, windows consegue ser mais rapido nesse quesito.

Pode formatar, reformatar quantas cezes quiser, ira continuar igual.

Discordo, nem sempre, já tive Pc e Mac, e posso garantir, muitas vezes o boot do OS X é mais rápido, mas depende muito da configuração da máquina e de como vc. mantém ela, mas se colocarmos os dois SOs (OS X e Win 7) na mesma configuração, por default, teremos um boot similar.

Faça como eu, nunca desligue. Eu levanto a tampa e o ML está lá prontinho pra eu usar. 1 segundo??? Não sei, mas nunca precisei medir. Muito mais rápido, todos os aplicativos que eu uso estão prontos para o uso, enfim mais rápido que isso só se deixar a tampa aberta sem desligar.

Isso em SSD, em HDD esse fato não é totalmente verdade, infelizmente. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, nem sempre, já tive Pc e Mac, e posso garantir, muitas vezes o boot do OS X é mais rápido, mas depende muito da configuração da máquina e de como vc. mantém ela, mas se colocarmos os dois SOs (OS X e Win 7) na mesma configuração, por default, teremos um boot similar.

Isso em SSD, em HDD esse fato não é totalmente verdade, infelizmente. =/

O meu é HDD e funciona assim, sem problemas. Só não desligar, coloco para dormir e quando preciso usar, já foi. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ficar uma semana sem reiniciar, nada de lentidão?

Bom, pra não falar que não tenho problemas as vezes eu fecho um ou outro aplicativo e reabro. Mas os que tenho usado direto são Photoshop, Illustrator, Indesign e Bridge da Adobe CS6, Fontexplorer X, Skype, Safari, Mail, Word e Itunes. As vezes rodo junto o Acrobat Pro, utorrent, excel, Cinema 4D e outros da Apple.

Quando estou trabalhando em alguma imagem muito grande no PS acontece, de vez em quando, de ficar lento pra responder. Mas estou bem satisfeito com o desempenho. No mais, quando rodava o Snow Leopard, o desempenho era um pouco melhor, uns 10%.

Há, editei pra falar que migrei do Snow direto pro ML porque o Lion tinha ficado uma porcaria.

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, nem sempre, já tive Pc e Mac, e posso garantir, muitas vezes o boot do OS X é mais rápido, mas depende muito da configuração da máquina e de como vc. mantém ela, mas se colocarmos os dois SOs (OS X e Win 7) na mesma configuração, por default, teremos um boot similar.

Isso em SSD, em HDD esse fato não é totalmente verdade, infelizmente. =/

Sim sim, mAs no meu caso eu estava comparando com o boot do windows no bootcamp mesmo. Ele sempre foi mais rapido que o mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal vamos ver se alguém consegue me ajudar:

Tenho um Macbook Pro 2011 - HD 500 GB - 4GB RAM - Processador I5 - Mountain Lion

Entretanto o para iniciar ele demora em torno de 1 minutos, o software está atualizado, já verifiquei o disco e repação de permissões e resetei na NVRAM e não adiantou nada... Verifiquei os softwares que iniciam com o sistema e apenas o iTunesHelper que optei em manter.

Alguém tem alguma sugestão?

Obs: Para desligar está tranquilo.

Fala Eduardo,

Cara tenho um MBP com configuração semelhante ao teu, mas é de meados de 2012, comprado há uns 3 meses. Acabei de cronometrar aqui e do boot à tela de login leva cerca de 47s. Digitando a senha e fazendo o login demora no total cerca de 01m02s.

Então acho que o seu está tranquilo cara, se pelo que você disse ao utilizar não está atrapalhando o uso, desencana com isso. Até mesmo pelo que o pessoal já disse no post.

Lembrando que quando comprei veio com o Lion e eu fiz a atualização para o ML sem reinstalar do zero. PODE SER que fazendo uma instalação limpa melhore. Se eu fizer vai ser por outro motivo, pois às vezes quando peço para desligar apresenta uma tela de erro e o Mac reinicia, só depois consigo desligar.

Liguei no suporte da Apple e o cara me pediu pra fazer dois atalhos antes de ligar:

1. Shift + Control + Option + Command durante 15s

2. Option + Command + P + R até o Mac reiniciar duas vezes.

Depois disso a tela de erro não apareceu por enquanto, vamos ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magina, só pra descontrair. rs

:P

Execute o AHT. Reinicie com o D pressionado e peça para fazer o teste estendido e poste o resultado. :)

Então, tentei desde ontem e não consigo iniciar o AHT, eu pressiono o D e simplesmente demora um pouco para ligar, mas liga normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...