Eduardo. 16 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 (editado) Bom, pessoal vamos ver se alguém consegue me ajudar: Tenho um Macbook Pro 2011 - HD 500 GB - 4GB RAM - Processador I5 - Mountain Lion Entretanto o para iniciar ele demora em torno de 1 minutos, o software está atualizado, já verifiquei o disco e repação de permissões e resetei na NVRAM e não adiantou nada... Verifiquei os softwares que iniciam com o sistema e apenas o iTunesHelper que optei em manter. Alguém tem alguma sugestão? Obs: Para desligar está tranquilo. Editado 18 de outubro de 2012 por Eduardo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
puding 49 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 1 minuto voce acha muito o.o? Tenho o dobro de ram do seu e se ele ligar em 3 minutos ja acho rapido. Sem SSD nao tem milagre pro boog Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccn_ms 5 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 1 minuto voce acha muito o.o? Tenho o dobro de ram do seu e se ele ligar em 3 minutos ja acho rapido. Sem SSD nao tem milagre pro boog Haha, sinto cheiro de algo errado aí amigo. =/ SSD sobe em no máximo 10s, mas HDD em 3 min.? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrejm 42 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Simples, aperte o botão e vá tomar um copo de água... Você esquece de se preocupar com isso, que não faz a menor diferença, e ajuda a cuidar da saúde Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malek 7 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Muitas vezes o disk utilitie e outro apps de manutenção dizem que o HD está ok, mas não é está. Recomendo - backup de tudo, reformatar o hd com security options em zero all data, reinstalar o OS e programas e voltar com o backup - deveria estar ligando em 20 voltas do marcador de tempo... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccn_ms 5 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Simples, aperte o botão e vá tomar um copo de água... Você esquece de se preocupar com isso, que não faz a menor diferença, e ajuda a cuidar da saúde Show! Muitas vezes o disk utilitie e outro apps de manutenção dizem que o HD está ok, mas não é está. Recomendo - backup de tudo, reformatar o hd com security options em zero all data, reinstalar o OS e programas e voltar com o backup - deveria estar ligando em 20 voltas do marcador de tempo... Disk o que? rs.. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malek 7 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Me desculpe, to muito cansado, quis dizer utility... :-) Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo. 16 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Araujo 1 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 (editado) Então, eu estou tendo o mesmo problema, tanto para ligar como para desligar, ele até aprece aquela rodinha para desligar. E eu já instalei mais de 3 vezes o Mountain Lion e nada. Fiquei chateado, pois até o windows está ligando e desligando mais rápido. ninguém merece isso. Editado 18 de outubro de 2012 por Vinicius Araujo Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malek 7 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Não adianta apenas reinstalar, é necessario reformatar o hd, de preferencia zerando ele. Back Up antes!!!!! Também é uma boa idéia, após back up e reformatação, particionar o HD. A primeira partição é bem mais rápida que as seguintes... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccn_ms 5 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Me desculpe, to muito cansado, quis dizer utility... :-) Magina, só pra descontrair. rs Então, eu estou tendo o mesmo problema, tanto para ligar como para desligar, ele até aprece aquela rodinha para desligar. E eu já instalei mais de 3 vezes o Mountain Lion e nada. Fiquei chateado, pois até o windows está ligando e desligando mais rápido. ninguém merece isso. Execute o AHT. Reinicie com o D pressionado e peça para fazer o teste estendido e poste o resultado. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Araujo 1 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Magina, só pra descontrair. rs Execute o AHT. Reinicie com o D pressionado e peça para fazer o teste estendido e poste o resultado. No momento estou sem ele, chegando em casa eu vejo isso ai e te respondo. Obg. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo. 16 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 (editado) Aqui quando eu formato ele fica mais rápido para iniciar, más com o tempo começa a demorar... Pode ser devido os aplicativos que tenho instalado? Obs: Não vou formatar denovo só por causa de 1 minuto. Editado 18 de outubro de 2012 por Eduardo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malek 7 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 As estruturas de diretório começam a ficar corrompidas, o que torna mais dificil a localização e acesso a arquivos. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrejm 42 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Aqui quando eu formato ele fica mais rápido para iniciar, más com o tempo começa a demorar... Pode ser devido os aplicativos que tenho instalado? Obs: Não vou formatar denovo só por causa de 1 minuto. Então lhe pergunto, no uso seu Mac está mais lento que o normal? Se está normal esqueça esse lance de ligar ou desligar Eu mesmo passo uns 15 dias (uptime 14:54 up 14 days, 20:41, 2 users, load averages: 0,56 0,38 0,41) sem desligar o meu. O macmini só desligo quando tem algum update. Já passei dessa fase de me preocupar quanto tempo leva isso. Isso não faz a menor diferença, a não ser que você precisa desligar e ligar seu Mac umas 15 x por dia. Boa sorte e desencane Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malek 7 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Eu particularmente acho preocupante quando a bolinha colorida da morte (acesso a memória virtual) começa a aparecer com frequência e a máquina fica muito lenta... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maddo Garan 490 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Aqui quando eu formato ele fica mais rápido para iniciar, más com o tempo começa a demorar... Pode ser devido os aplicativos que tenho instalado? Obs: Não vou formatar denovo só por causa de 1 minuto. Vai em Preferências do Sistema -> Usuários e Grupos. Clique em "Itens de In. de Sessão" e veja se há muitos itens que iniciam junto com o sistema. As estruturas de diretório começam a ficar corrompidas, o que torna mais dificil a localização e acesso a arquivos. De onde veio essa informação? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo. 16 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Então lhe pergunto, no uso seu Mac está mais lento que o normal? Se está normal esqueça esse lance de ligar ou desligar Eu mesmo passo uns 15 dias (uptime 14:54 up 14 days, 20:41, 2 users, load averages: 0,56 0,38 0,41) sem desligar o meu. O macmini só desligo quando tem algum update. Já passei dessa fase de me preocupar quanto tempo leva isso. Isso não faz a menor diferença, a não ser que você precisa desligar e ligar seu Mac umas 15 x por dia. Boa sorte e desencane A máquina não está lenta (apenas para ligar mesmo). Bom, deixa pra lá então... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
malek 7 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Vai em Preferências do Sistema -> Usuários e Grupos. Clique em "Itens de In. de Sessão" e veja se há muitos itens que iniciam junto com o sistema. De onde veio essa informação? Do manual do Norton Utilities... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
loginocupado 19 Denunciar post Postado 18 de outubro de 2012 Amo de paixão tudo que a Apple faz... mas verdadeiramente meu iMac aqui parece uma carroça iniciando e desligando. Fica perguntando se eu quero desligar o Utorrent... se eu quero fechar o Firefox... me levando à loucura. Em compensação tenho um notebook que é minha cobaia e está instalado o Windows 8 que liga e desliga em um piscar de olhos... muito chato isso. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites