Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Mac não tem o aplicativo Preferências do Java


Pedro Huback

Posts Recomendados

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Depende do que tu instalou, se o da Apple, o da Oracle ou que vem no aplicativo.

Se foi o da Oracle fica no painel de Preferências. A pasta fica na Users > usuário > Library (Invisível) > Aplicattion Suport > Oracle

Da Apple fica em Ultilities> Java Preferênces. A pasta JAVA fica em um parte invisísel do sistema aonde não se deve mexer.

Se quer saber aonde fica o do photoshop, vá na pasta Aplications > Utilities > Adobe Utilities > ExtendScript Toolkit > SDK > Samples>javascript. Agora no caso do Photoshop, porque quer desativá-lo?

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que tu instalou, se o da Apple, o da Oracle ou que vem no aplicativo.

Se foi o da Oracle fica no painel de Preferências. A pasta fica na Users > usuário > Library (Invisível) > Aplicattion Suport > Oracle

Da Apple fica em Ultilities> Java Preferênces. A pasta JAVA fica em um parte invisísel do sistema aonde não se deve mexer.

Se quer saber aonde fica o do photoshop, vá na pasta Aplications > Utilities > Adobe Utilities > ExtendScript Toolkit > SDK > Samples>javascript. Agora no caso do Photoshop, porque quer desativá-lo?

Eu instalei o da Apple, o problema é que meu Mac não tem o App Java Preferences na pasta utilitários, logo não tenho como desativá-lo. Faria isso apenas pela segurança mesmo, visto que cada vez mais surgem malwares que se aproveitam da vulnerabilidade do Java.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple liberou recentemente uma atualização chamada: Java para OS X 2012-006,

que desinstala o Java e realmente o ícone que estava na pasta Utilitários é removido.

Isto aconteceu comigo também.

Então é isso? Mas o Java ainda esta instalado, caso contrário o Photoshop não iria abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acesso o Banco Itaú, que tem uma chave de segurança, que parou de funcionar após esta atualização da Apple.

Fui ao site da Oracle e baixei a última versão do Java (versão 7 Update 9 para MAC OS X).

Segui as recomendações de instalação que está no próprio site, mas quando clico do ícone do instalador, o ícone pisca mas nada acontece. Não inicia as sequências da instalação.

Alguém já conseguiu fazer a instalação desta versão do Java no Lion 10.7.5?

Alguém tem alguma idéia do que possa estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple liberou recentemente uma atualização chamada: Java para OS X 2012-006,

que desinstala o Java e realmente o ícone que estava na pasta Utilitários é removido.

Isto aconteceu comigo também.

Depois que fiz a atualização via softwareupdate aqui também sumiu da pasta utilitários e o spotlight não acha-o, além do internet banking pelo safari que não funciona... Instalei o Google Chrome resolveu . Editado por Fabricio Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que fiz a atualização via softwareupdate aqui também sumiu da pasta utilitários e o spotlight não acha-o, além do internet banking pelo safari que não funciona... Instalei o Google Chrome resolveu .

Fabricio,

Também estou com o mesmo problema, mas já usava o Chrome e agora não consigo abrir o site do Itau nem no Safari nem no Chrome. Fez alguma coisa diferente pra abrir no Chrome?

Quando acesso o site diz "Plugin ausente" e me direciona para uma página para baixar o Java, mas há uma mensagem avisando que o Chrome não aceita o Java 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema Java/Bancos. Ainda não instalei o Java 7 e vi o aviso dizendo que ele não é compatível com o Chrome (por ser 32 bits e o Java 64 bits), mas como a própria instalação diz, acho que usando o Firefox funcionará normalmente. Mas é só um palpite, ainda não fiz a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo que o Alcindo escreveu, depois da ultima atualização este aplicativo foi excluído e agora tem que baixar direto no site da oracle. Eu mesmo não sei o que faço para acessar o banco que tenho conta, pois sinceramente se a Apple fez isso é porque o Java estava pondo em risco as maquinas devido as constatntes precuas na segurança e dando dor de cabeça, então prefiro não arriscar e não baixar mais este programa. Existe uma alternativa para o Java? Desculpem minha pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A apple parou de mexer no java, pois ela não acompanhava as atualizações da Oracle, já que esta é a desenvolvedora do Java, A vantagem é que a Oracle pode lançar correções ou atualizações mais rápido que a Apple.

Eu uso o da oracle no 10.7.5 e não tem problema algum, como disse acima, depois de instalado ele coloca um icone no painele preferencias, aí ao abrir ele, aparec apenas o ícona do java e uma frase em baixo, clik na frse e vai aparecer a janela de treferencias do Java. Marque e desmarque de acordo com a siua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me juntando ao grupo dos orfãos do Java. No meu caso Santander e Itau deram um Stop tanto no Chrome, Firefox, Opera e Safari. Baixei de novo o pacote presente no site da Apple, mas no meu caso o sistema avisa que o Java JÁ se encontra instalado e encerra. Mesmo situação dos colegas acima onde o utilitário não aparece, MAS o AppCleaner o visualiza apesar de notificar que não pode remove-lo por razão desconhecida.

Usando o Win 7 Premium no BootCamp, o IE8 e Chome acessa normalmente. Alguém sabe o link para o app no site da Oracle? é o US ou o BR? pois o Google sempre me direciona para o US e dá erro no Down.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema Java/Bancos. Ainda não instalei o Java 7 e vi o aviso dizendo que ele não é compatível com o Chrome (por ser 32 bits e o Java 64 bits), mas como a própria instalação diz, acho que usando o Firefox funcionará normalmente. Mas é só um palpite, ainda não fiz a instalação.

Eduardo.Oliveira,

Eu baixei o 7 e funcionou, mas no Safari, no Chrome continuou da mesma forma. Baixei uma versão 6.alguma coisa em um site que tinha visto um tutorial, mas também não funcionou.

Enfim, como uso Java só para o Itau por enquanto é só usar o Safari. Se conseguir fazer funcionar no Chrome nos avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Java 7 update 9 (que é o mais novo liberado pela Apple) não fica em Aplicativos - Utilitários. Fica em Preferências do Sistema - Submenu Outros. Para desinstalar procure o JavaAppletPlugin no Finder - Aplicativos e delete. Para instalar o antigo, veja aqui:

  • Open Terminal, located in the Utilities folder.
  • Enter this command, then press the Return or Enter key:
    sudo mkdir -p /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled
  • Enter this command, then press the Return or Enter key:
    sudo mv /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled
  • Enter this command, then press the Return or Enter key:
    sudo ln -sf /System/Library/Java/Support/Deploy.bundle/Contents/Resources/JavaPlugin2_NPAPI.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin
  • To re-enable Java SE 6 Web Start, enter this command, then press the Return or Enter key:
    sudo ln -sf /System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Commands/javaws /usr/bin/javaws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O Java 7 update 9 (que é o mais novo liberado pela Apple) não fica em Aplicativos - Utilitários. Fica em Preferências do Sistema - Submenu Outros. Para desinstalar procure o JavaAppletPlugin no Finder - Aplicativos e delete. Para instalar o antigo, veja aqui:

  • Open Terminal, located in the Utilities folder.
  • Enter this command, then press the Return or Enter key:
    sudo mkdir -p /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled
  • Enter this command, then press the Return or Enter key:
    sudo mv /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/disabled
  • Enter this command, then press the Return or Enter key:
    sudo ln -sf /System/Library/Java/Support/Deploy.bundle/Contents/Resources/JavaPlugin2_NPAPI.plugin /Library/Internet\ Plug-Ins/JavaAppletPlugin.plugin
  • To re-enable Java SE 6 Web Start, enter this command, then press the Return or Enter key:
    sudo ln -sf /System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Commands/javaws /usr/bin/javaws

Eu fiz esse procedimento via terminal e funcionou. O sistema voltou à versão 6 da apple. Só que, diferentemente de quando saiu a atualização, o webstart esta ativado e o applet no Safari tambem. Eu entro no site da oracle para o teste e aparece JAVA 6 UPDATE 37. Os site que usam Java funcionam novamente. Como nao tem mais o Java preferences, como faço para desabilitar e não ficar vulnerável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...