Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor operadora?


Posts Recomendados

De fato, continua sendo 3G. Todos são 3G, o que não 3G é ou EDGE ou 4G LTE ou WiMax.

Rafael, tu acredita demais nas propagandas... joga tudo para cima, 3G Plus, 3G+, 3G Max, tudo é 3G.

O cara comentou que o 4s nao tinha suporte ao 3gplus ou 3gmaxx, apenad disse que o 4s tem suporte , mas se a operadora nao cumpre... Ai é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade, e acredito que em toda a região, apenas a vivo tem cobertura decente. Mesmo nas rodovias, ela falha apenas em alguns pontos. Estou muito satisfeito. Fiz um plano com três linhas e 2 GB de tráfego de dados. Nunca ultrapassei a franquia, sempre sei qto vou pagar. É caro, mas funciona muito bem. Uso 3G a qualquer hora, sem medo de ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara comentou que o 4s nao tinha suporte ao 3gplus ou 3gmaxx, apenad disse que o 4s tem suporte , mas se a operadora nao cumpre... Ai é outra coisa.

Essa do "cara comentou" é conversa para boi dormir, o iPhone 3GS tem suporte HSDPA, que nada mais é do que o dito 3.5G, vendido pelas operadoras como 3G+, 3G Max... e por aí vai. A diferença em relação ao 3G é considerável, mas nada de muito substanciosa. Se a operadora não cumpre, reclamação direta pelo 1331 para a Anatel.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo a vivo há algum tempo sempre estive satisfeito com as ligações e pacotes de sms, porém não estou gostando somente da internet que é lenta mesmo sabendo que o pacote de dados não esta estourado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade (São José do Rio Preto) a melhor é a VIVO, porém para mim os preços dos planos não compensa. Já utilizei a TIM, Oi e hoje uso a Claro. A TIM tive problemas as vezes com perda de sinal (e problema de envio e recebimento de SMS). Com a OI o problema é a falta de cobertura de sinal, aonde eu moro o sinal era muito ruim e fraco. A Claro é uma das que tive menos problemas com sinal e qualidade de serviços.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em sorocaba e possuo o iphone 4 com plano 3g.. Bom na minha região em nivel de sinal melhor é a vivo já em velocidade de 3g é a claro, além de possuir os planos mais em contas por isso fui pra ela.. Já a tim eu não passo nem na frente da loja, já tive vários problemas e as pessoas q conheço não conseguem usar o 3g 5 minutos sem cair de 3g para E..

Bom se quiser alcance vai de vivo ainda se mais se morar em bairros afastados do centro ou viaja muito por estrada, agora se mora perto do centro e quer velocidade de navegação vá de claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Brasilia e aqui a melhor eh a VIVO, tanto nos aspectos cobertura (gosto de ir para interior, e de me aventurar... E somente a VIVO me acompanha), velocidade (o 3G plus eh mt bom e tem download mais rapido que alguns wifi), e qualidade de atendimento e cumprimento de "promessas". Já fui da TIM, e a única coisa que ganhei na época foi mt dor de cabeça em todos os aspectos.... Já o meu telefone do trabalho eh da CLARO. Nela, o 3G eh bom, mas nao tem a mesma cobertura que a VIVO. O ruim (ou melhor, pessimo) eh falar nele no carro.... UM LIXO! O sinal cai DIRETO! SEMPRE!

Entao, a VIVO eh a melhor nos padroes brasileiros, mas nos mundiais, a menos pior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso 3G da Oi desde o comeco do ano, mas quando comprei o iPhone usava o da TIM. Era mto ruim. Quando mudei pra oi, achei bem melhor até no pre. Eu tenho 100MB na franquia com 1Mb e excedente ilimitado. Ate no excedente a Oi eh melhor doq a TIM. Minha mae usa TIM Beta no iPhone dela. Apenas 1 coisa p/ dizer: só funciona bem de madrugada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei da experiência em outras cidades, mas vou falar do serviço 3G da Claro, que experimentei a 2 meses atrás, em Porto Alegre ( em diversos pontos da capital):

3G = lixo

3G Max = mesmo lixo, só que muito mais caro.

Me fez lembrar os tempos da internet discada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui cliente Tim, Claro e Oi.

Tim e Claro são terríveis. A Oi achei melhor, principalmente quanto ao 3G.

Mas tenho diversos amigos que são clientes Vivo e falam bem da operadora.

Conclusão: eu passaria na Oi e na Vivo e compararia os planos, para ver qual se ajusta melhor às suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era TIM e era uma droga.

Fui fazer a portabilidade e acabei optando pela CLARO, que estava mais em conta que a VIVO.

Nao me arrependo, para mim a CLARO pega super bem, e a internet funciona bem tbm. A diferenca com o 3G da Tim é muita.

Tenho o S3 e navego nele pelo 3GMax.

Se nao me engano o iphone 4 e 4S nao pega o 3GMax.

Abs

O 4S pega sim sempre usei o 3G max kkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa escolha de operadora é algo que não é simples. Eu já tive TIM, Oi, Claro e agora estou na VIVO. A TIM tem péssima qualidade de sinal e a internet é ruim. A Oi e parecida. Essas tem uns planos mais baratos. A Claro está no meio termo entre as ruins e a Vivo que é a melhor. Os planos da claro são menos caros que a vivo. A claro esta dando 40% de desconto em qualquer plano pôs pago e já é 3G+ eu pude comprovar isso no meu iphone 4 já consegui mais de 5 mega de velocidade. Porém nao tem de longe a mesma cobertura da vivo. Seus plano são mais caros porém como e ilimitado de vivo pra vivo e a grande maioria das pessoas é vivo você pode comprar uma franquia de minutos menor dai sai mais caro mas nem tanto. Enfim a decisão passa pelo seu bolso. Se pode pagar pela melhor qualidade pague se nao fique com a claro mais barata e melhor que TIM e vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com muitos problemas com o 3G da vivo. Esta muito ruim aqui em vitória, ES. Simplesmente não funciona! Tenho o tal 3G plus...

Se fosse apenas um aparelho eu diria que é problema do iPhone. Porém, como o problema é no meu iPhone e no da minha esposa aí sei que é problema da vivo. Alguém mais de vitória está enfrentando problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui acessar os e-mails ao acordar, e a NET estava fora do ar. Aí resolvi aproveitar para testar o 3G pré-pago de minha linha da Oi. Aquela de 0,50 centavos, franquia de 5 Mb diários.

Resultado: dá para acessar os e-mails, e uma navegação quebra galho MUITO lenta. Velocidade média de download: 30 kbps antes de terminar a franquia, e caiu para 5 (CINCO) kbps logo após ultrapassar a franquia (o que não demorou muito, apenas uns poucos minutos).

Ou seja: 3G no pré pago é um quebra galho muito pior que internet discada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único ruim da VIVO é que chegou na franquia do 3GPlus, a velocidade cai drasticamente para 64Kbps, e também chego a 5Mbps na VIVO.

A TIM é horrível, tanto em voz quanto a dados, mas uso ela também, pois minha família usa TIM.

Já passei por todas as operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...