Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Impressões] Novos Desktops


Gustavo Jaccottet

Posts Recomendados

Basicamente esses novos iMacs trarão uma diferença de desempenho na casa dos 30% (chutando alto) para o processamento gráfico.

Olhei em alguns sites a comparação para os processadores do modelo de 21,5". A grande diferença vem no consumo de energia, 50% menor. O aumento do clock é providencial (2,5 pra 2,7)e os benchs indicam em geral diferenças que dariam um empate técnico.

O Fusion Drive é que foi uma sacada interessante. Ele não é um drive híbrido como alguns tem pensado e sim uma evolução do smart response da Intel. Pelo que entendi o SSD e HD funcionam de maneira semelhante ao RAID 0, espelhando o conteúdo mais acessado no SSD.

Aí fica a pergunta: vale a pena trocar? Na minha opinião, pra quem tem os modelos de 2011 e 2010 não.

Muita gente estava segurando a grana pra trocar especialmente por causa do USB3.0 - pra quem optar pelos Mid2011 ainda tem aalternativa do Firewire 800 que aparentemente foi aposentado pela Apple junto do Superdrive.

Concordo contigo. Quem precisa de uma máquina que faça um bom uso dos novos recursos, vale a pena. Para mim a espera era relativa às portas USB 3.0 e aos novos Processadores. Devido ao preço, não vale à pena… mas ele será bem útil a muitos usuários que dependem de respostas rápidas, quase que imediatas do sistema e esse sistema de SSD + HDD é mais um tráfego inteligente de dados entre os dois meios de armazenamento, que não sei se pode ser personalizado pelo usuário (quero deixar por exemplo 100% das fotos no HDD), mas que permite um tráfego limpo dentro, sem que o usuário se preocupe em colocar o arquivo A no SSD e o arquivo B no HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dólar subiu 25%, mas na mesma medida os impostos permaneceram iguais e o governo ainda cortou os impostos sobre a importação desses produtos. Logo, mesmo com a configuração superior, esse preços costumam ser estáveis, ou seja, a cada lançamento, o produto antigo toma o preço do lugar do outro. Não fosse isso, o aumento nos EUA não seria de apenas U$100,00. Como disse o abaeda, U$100,00 que se converteram em R$202,00 que resultaram em mais de R$2.100,00 de lucro para a Apple.

O aumento do dólar tem efeito sobre o preço de qualquer produto importado. Até o nosso "cacetinho" sofre em função do trigo importado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que temos que boicotar até abaixar... Eu estava louco esperando pois estou precisando de uma maquina, não vou comprar, vou procurar uma usada e segurar um tempo...

Estão jogando para ver se cola, vendem os estoques dos antigos sem ter quer abaixar os preços e ainda ganham uma mumunha a mais se der rolo eles abaixam um bocadinho, ainda estão ganhando e fica por isso mesmo...

Quem paga o pato pra variar?... os otarios aqui... Pagamos impostos altos pra sustentar a corrupção, pagamos uma fortuna nos carros para sustentar as montadoras e a corrupção, pagamos uma fabula de juros para bancar os bancos e a corrupção... ou seja, governo corrupto e ineficiente + povo acomodado e cordeirinho = BRAZILLLLL..

Sinceramente to me sentindo sugado e lesado... não sei como mas temos que fazer algo, cansei de trabalhar e ser explorado... Não consigo acompanhar os reajustes há tempos... e tudo aumenta, aumenta, aumenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos já estão comprados e rumo à minha casa. Ainda ganhei o desconto da Dell, mais 10% de desconto da OAB, no final saiu por exatos 4K, cada modelo, com i7-3770, 12GB de RAM e por esse preço ainda incluí um Ultrasharp de 23", enfim, esperei tempo demais para essa decepção. Ainda serei usuário da Apple, continuarei a usar iGadgets, MBA, iPad, mas esse preço é um absurdo, não é justificado nem por impostos, variação cambial...

Olá Gustavo! Eu no seu lugar mandaria um email pra Apple Brasil explicando que esperou pelo novo iMac, ficou decepcionado com os novos preços e escolheu um Dell no lugar. E mandaria um email pro Tim Cook também.

Não vai dar em nada? Provavelmente não masse todos fizessem isso o tanto de reclamações certamente chamaria a atenção ao problema. Eu não moro no Brasil mas fiz questão de mandar um email reclamando.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigma, seu iMac é Mid-11. Veja:

http://www.everymac....bolt-specs.html

Obrigado por compartilhar o link e assim que chegar pretendo verificar isso nas configurações ou manual.

Paguei o boleto ontem via internet às 20:00 e agora às 2:28 da manhã já reconheceram o pagamento. Nunca vi tanta rapidez assim em uma loja em se tratando de boleto bancário. O único problema é o prazo de entrega: até 20/12/2012!!! Ainda bem que tenho paciência e não estou precisando da máquina. ^_^

5mep0l.png

Quem tiver interesse em acessar o antigo site do iMac eu utilizei o programa HTTrack Website Copier para baixar ele todo no domingo e disponibilizei neste link. Fiz isso por estar na expectativa de adquirir o modelo 2011 (e foi o que aconteceu) e querer de vez em quando acessar informações interativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de 27" dá pra expandir numa boa.

O de 21" ainda temos que esperar o iFixit desmontar mas acho que dá pra trocar a placa de memória.

Ah bom! Se até sobre o Mac mini foi explicado como mexer na memória RAM ontem, não era possível q eles dessem um tiro no pé desse tamanho, né. Vamos só ver se eles não deram tiro no outro pé qto ao modelo de 21", será?

Quanto ao aumento aumento de 9% no mercado americano, a gente sabe que a Apple não costuma cobrar pelas atualizações dos produtos, entao talvez esse tenha sido o 'ajuste final dos preços dos iMacs', um realinhamento que deve durar muito tempo. Mas olhando os preços citados, para o modelo de entrada, fico imaginando o preço do modelo top aqui. Mas depois de pensar em 15 mil reais não quero nem imaginar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah bom! Se até sobre o Mac mini foi explicado como mexer na memória RAM ontem, não era possível q eles dessem um tiro no pé desse tamanho, né. Vamos só ver se eles não deram tiro no outro pé qto ao modelo de 21", será?

Quanto ao aumento aumento de 9% no mercado americano, a gente sabe que a Apple não costuma cobrar pelas atualizações dos produtos, entao talvez esse tenha sido o 'ajuste final dos preços dos iMacs', um realinhamento que deve durar muito tempo. Mas olhando os preços citados, para o modelo de entrada, fico imaginando o preço do modelo top aqui. Mas depois de pensar em 15 mil reais não quero nem imaginar mais.

Eu prefiro ignorar a Apple_Br, senão eu vou ter gastrite por bobagem, rsrs.

Ah, eu só acho legal como vitrine, para poder ver os lançamentos, e se eu já achava o iMac lindo, esse novo parece maravilhoso e quero ver logo em alguma loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo! Eu no seu lugar mandaria um email pra Apple Brasil explicando que esperou pelo novo iMac, ficou decepcionado com os novos preços e escolheu um Dell no lugar. E mandaria um email pro Tim Cook também.

Não vai dar em nada? Provavelmente não masse todos fizessem isso o tanto de reclamações certamente chamaria a atenção ao problema. Eu não moro no Brasil mas fiz questão de mandar um email reclamando.

Abraço!

Já fiz isso, ontem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Dólar, ele aumentou aqui e no Chile, na mesma proporção. Daí pergunto: porque no meio do ano um Retina Display saia R$5.000,00 no Chile e R$10.000,00 aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Ipads 3 comprados em março (descontinuados em menos de 7 meses após lançamento)... iMacs e Macbook 13 de entrada com preços obscenos no Brasil (lá fora, também não é fácil)... não sentar em mesa e discutir impostos e taxas no Brasil... desconsiderar o Brasil como consumidor de vários modos... ou são acordos com outros fabricantes para jogar países como nós nas mãos da Microsoft ou a Apple está mesmo pouco se lixando, querendo excluir países como o nosso como seus consumidores e centrando alvo nos Estados Unidos e alguns outros países. Fato. Nós, aqui em casa estaremos pensando em nosso futuro como consumidores apaixonados da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo:

34hj290.jpg

Se isso não é elitizar e excluir países como o nosso como público consumidor... não sei o que é! O mesmo hardware é vendido pela metade do preço por outros fabricantes, que proporção é essa?

Enviei email ao Tim Cook protestando. Só isso que podemos fazer.

tcook@apple.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar ;)

Amei o lançamento e mal posso esperar pra ter em mãos! Adorei a notícia. Melhor que isso só um MBP com toda potência mas no tamanho de um MBA!

Não só apenas tributos, mas lembre-se de todo o valor para transportar, lucro, etc. O tal do custo Brasil.

"Diziam que os brasileiros aceitavam pagar esse preço porque o achavam que o carro dava status. Não acredito que quem compra produtos apple faça isso por status."

Discordo de vc totalmente... talvez não os usuários deste fórum, mas brasileiros gostam de comprar coisas por status SIM. Já até discutimos no fórum o como existe gente CAFONA que compra um iPhone, e a primeira coisa que faz é tirar uma foto mostrando a maçã em frente ao espelho e coloca como foto perfil do Facebook. Sem falar que muitos nem usuários de mac são, e compram iPhone pq sabem que é caro e concorrido. No fim, cada um na sua, mas arriscaria dizer que mais que metade da população brasileira que tem iPhones mal usam o telefone propriamente e suas vantagens. A tal: volta em quarteirão com Ferrari. Vc observa essa coisa do status observando como o povo de uma nação vai ao shopping: já viu como no Brasil as pessoas se arrumam todas para ir ao shopping center? Tem coisa mais tosca que esta?

No fim acho também que produtos Apple no Brasil são caros pois a demanda ainda não é tão grande em comparação com outros países...

Todo consumo é feito por valor simbólico, não importo qual, e para qual finalidade. Neste valor simbólico vc pode incluir muitas coisas, status, valor da marca, um pouco (bem pouco msm) de necessidade. O valor simbólico de produtos premium no Brasil é bem maior que nos EUA, por milhares de fatores, cultura, acesso (até a pouco tempo quase não se tinha condições de comprar nada premium no Brasil), por isso aqui eles podem colocar praticamente o preço que quiserem e vai ter gente disposta a pagar. A definição de um valor de um produto tem uma relação muito maior com o que o mercado está disposto a pagar do que com o custo efetivo do produto.

Só como exemplo, para importar diretamente o iMac de entrada, com pagamento a vista fica em R$ 4.941,00 (isso legalmente, com o transporte, td incluso, esse site calcula www.mercadodireto.com).

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tava pensando em comprar o antigo modelo de 21" sem ser o de entrada e colocar um ssd. Acham q compensa?

Compensa, só o rendimento que vais ter com o SSD já vale comprar o modelo antigo, e aproveita e coloca 8GB de Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Dólar, ele aumentou aqui e no Chile, na mesma proporção. Daí pergunto: porque no meio do ano um Retina Display saia R$5.000,00 no Chile e R$10.000,00 aqui?
Essa diferença não se estabeleceu no último ano. Os preços aqui há muito tempo são muito maiores que no Chile. Na Argentina os preços estão subindo mais do que no Brasil , por conta da inflação. Outra coisa, o novo modelo de entrada tem configuração superior à anterior. Se pegássemos anterior e optássemos por 8mb de RAM, o preço inicial já não seria 4000. Isso sem falar em processador, HD, e toda a nova tecnologia agregada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o problema fosse com o meu PC. Hoje à tarde postei uma msg vàrias vezes e ela não entrou. Outra acabou entrando duas vezes. Quanto aos preços, eu entendo que o problema é o Brasil e não a marca. Se olharmos os preços em outros lugares, como na Europa, os valores são razoáveis. Quanto vcs acham que custam nos EUA os PCs que o Gustavo comprou? Menos da metade, talvez um terço do valor.

Obrigado... até que enfim alguém falou: problema é o Brasil. Sem esquecer que demanda por produtos tem MUITO a ver com o barateamento de um produto, enquanto existirem todas essas complicações do enigmático custo Brasil, tem ainda toda essa coisa da cultura de consumidor. Recentemente, durante minha estadia no Brasil, descobri que começaram a fazer campanhas ensinando as pessoas o que é efeito bola de neve, e como utilizar cartões de crédito. Pois vejam: até uso de cartões de crédito no Brasil era uma coisa para poucos e relativamente nova. Embora CC seja uma coisa popularíssima aqui nos EUA, na Europa - embora exista a muito tempo - não é algo que todos almejem... vejam os franceses e seu sistema bancário como exemplo.

A grande verdade é (e já disse isso aqui no fórum antes): Nos EUA, a mentalidade de um fabricante/vendedor é:

Venda um pouco mais barato, mas ESGOTE todo o estoque.

e no Brasil, infelizmente:

Não importa se não vender tudo... VENDA MAIS CARO e tenha lucro de qualquer jeito.

Pra mim, essa é uma das coisas mais mesquinhas que já vi na vida.

E sobre o preço dos produtos Apple na Europa, notei o seguinte em minhas viagens: Se nos EUA um Mac custa 2000 dólares, na Alemanha custa 2000 euros. Se for ver, euro é mais caro que dólar... então neste preço tem sim o seus impostos/lucros bem a mais que nos EUA. Como disse o edtrajano: são preços razoáveis. Mas nada que se compare as facadas que vocês amigos residentes do Brasil pagam na Apple Store BR!

Há coisas que me incomodam muito...

1. Menos de 7 meses meu IPad 3 ficou obsoleto... cogitam que pelos conectores que seriam diferentes em relação ao usado pelo iPhone5

2. Preços de Macs crescem exponencialmente e, diferentemente do que era, ficam obsoletos em curto espaço de tempo ( não era assim, antes vc comprava por médio ou longo prazo).

3. Impossibilidade de fazer-se upgrade por conta própria... tudo colado em placa única. Ou se submete aos preços Apple.

4. A Apple leva em conta especialmente o mercado norte-americano. Ponto.

5. Ser empurrada ao serviço de nuvem.

6. "Novidades" incríveis como HDDs híbridos Fusion Drive. Isso a Seagate já fazia há tempos por preços bem menores com os HDDs em 2010 até hoje.

7. Tornar tudo obsoleto à volta, obrigando a usar apenas a iBook Store, a AppStore, iCloud e por aí vai...

8. Submeter-se à regras de mercado, confinando-se à isso sem discussão.

Rapaz... vc não pode ficar incomodado pq algo ficou obsoleto depressa. Quer o que? Que uma empresa deixe de apresentar constante evolução em seus produtos para que o cliente não se sinta fora da crista da onda? Isso é ridículo... O novo iMac vai estar desatualizado em questão de meses... isso é coisa desse tempo contemporâneo que vivemos. Não questão de fabricantes querendo sabotar ou vender mais. O "antigo" novo iPad "resolucionário" continua atual e bom pra quem comprou. Essa coisa de ficar magoadinho pq já não tem mais o modelo mais atual, é um pensamento meio pelasaco, né? Coisa de gentinha "tá na moda, tô lá".

Sobre o argumento número 3, a tendencia é que os produtos fiquem cada vez mais descartáveis. Ninguém por exemplo fazia upgrade de Televisores... vc compra um novo quando fica de saco cheio do seu atual. Acredito que de agora em diante, o mesmo se aplicará a computadores. O que me doi o coração visto que isto polui o meio ambiente.

Argumento 4: Óbvio que a Apple vai levar em consideração primeiramente o mercado americano. Foi lá que nasceu, lá que tem provavelmente seu maior público consumidor... natural que levem esse mercado em consideração diferenciada.

Argumento 5: Tudo está sendo empurrado para a cloud. Acredite que os estúdios de cinema/tv e gravadoras de música não gostam disso... pra eles vender cópias físicas é ainda mais rentável. Mas a internet e sua evolução em broadband fez com que essas coisas fossem ficando pra trás. Apple segue tendências e ajuda a ditar. No entanto, se alguém quisesse ter controle sobre isso, apenas os responsáveis pelo fim do análogico e abertura pro digital teriam tido algum controle no passado. Depois da total adoção ao digital, rapaz... impossível querer controlar a evolução.

Argumento 7: isso não se chama tornar coisas obsoletas... isso se chama consumer captivity. Aposto que alternativas à essas opções existem (Amazon digital, a brasileira Iba, etc). Basta sair por aí e pesquisar.

No Brasil também é tudo à vista. Quando você acha que se deu bem conseguindo um belo descontão pagango à vista você, na verdade, só deixou de pagar juros pelo financiamento. Pois a grande maioria das pessoas compram parceladamente. Quando você compra à vista sem desconto algum em relação ao preço a prazo, você coça a grande a orelha pontuda.

Quase tudo neste país tem lápis de olho, pó de rosto e batom para parecer bonitinho!!!

AUHEuaHE. Muito bom... realmente no Brasil é sempre o fator: por fora, bela viola. Por dentro...

A grande diferença é: Tem gente pagando mil a mais. E ponto final.

Não há diferença tributária alguma.

Aqui no Brasil o raciocínio é: "Se estão pagando 10 no meu produto, por que vou abaixar pra 5? E se continuarem comprando, aumento pra 15".

E é simplesmente isso.

Jamais aumentariam os preços se o estoque anterior estivesse encalhado, concorda?

Exatamente... leia a resposta que escrevi para o post do edtrajano, e veja o que escrevi sobre a principal diferença entre a mentalidade de vendedores/fabricantes americans e brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...