Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Impressões] Novos Desktops


Gustavo Jaccottet

Posts Recomendados

Galera, tava pensando em comprar o antigo modelo de 21" sem ser o de entrada e colocar um ssd. Acham q compensa?

A diferença entre as GPUs desse modelo e a do de entrada é pouca coisa, assim como a diferença de processadores. A maior diferença fica nos HDDs, 500GB e 1TB. Se vais retirá-lo para instalar um SSD, então sugiro que pegue o de entrada, que está bem mais barato.

JoeD, a loginocupado é mulher.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de comparação de preços, pode-se fazer um paralelo.

O Dell XPS 8500 com Processador Intel® Core™ i7-3770, Memória 12GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x2Gb + 2x4Gb)Disco Rígido 2TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM), Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 640 de 1GB DDR5, 128-bits custa cerca de US$ 879,00 (http://www.ebay.com/itm/NEW-Dell-XPS-8500-Mid-Tower-NICELY-LOADED-Quad-i7-3770-2Tb-12Gb-GeForce-GT-640-/130790108388?pt=Desktop_PCs&hash=item1e73b2ace4) nos EUA . O vídeo Ultrasharp 23" da Dell custa certa de US$ 219,00 (http://www.ebay.com/itm/NEW-Dell-UltraSharp-U2312HM-23-inch-LED-LCD-3YR-/121004385463?pt=Computer_Monitors&hash=item1c2c6c64b7). Somados, chega-se ao valor de US$ 1.098, o que dá R$ 2.196,00 (considerando a cotação de 2,02). No Brasil, a Dell cobra R$ 4.298,00 por essa configuração (http://www.dell.com/br/p/xps-8500/pd.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&~ck=mn). R$ 3.599,00 pela máquina mais R$ 699,00 pelo monitor. Ou seja, esse PC está 1,96 vez mais caro no brasil do que nos EUA. Já o modelo de entrada no novo iMac custa US$ 1.299 nos EUA, o que equivale a R$ 2.623,98 no Brasil (considerando a cotação de 2,02). Aqui, será vendido a R$ 6.199,00. Isso significa que pagaremos 2,36 vezes mais que os americanos. Assim, temos o seguinte: a Dell cobra 1,96 vezes o valor de lá e a Apple 2,36 vezes, o que significa dizer que a apple cobra 20,40% a mais em relação a Dell. A Dell monta no Brasil, o iMac não é montado aqui. Talvez por aí se justifique parte ou a integralidade desses 20,40% a mais cobrado pela apple. Não sei dizer qual o impacto pode ter no preço final o fato de uma máquina ser montada aqui ou no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que sim, mas só na Apple Store. Se for fazer como nos outros modelos, vc perde a garantia.

Mas a possibilidade de upgrade é uma coisa e a perda ou não da garantia é outra coisa.

Tem pessoas, inclusive aqui do fórum, que chegaram até a fazer upgrade de processador em iMac !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de comparação de preços, pode-se fazer um paralelo.

O Dell XPS 8500 com Processador Intel® Core™ i7-3770, Memória 12GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x2Gb + 2x4Gb)Disco Rígido 2TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM), Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 640 de 1GB DDR5, 128-bits custa cerca de US$ 879,00 (http://www.ebay.com/...=item1e73b2ace4) nos EUA . O vídeo Ultrasharp 23" da Dell custa certa de US$ 219,00 (http://www.ebay.com/...=item1c2c6c64b7). Somados, chega-se ao valor de US$ 1.098, o que dá R$ 2.196,00 (considerando a cotação de 2,02). No Brasil, a Dell cobra R$ 4.298,00 por essa configuração (http://www.dell.com/...pt&s=dhs&~ck=mn). R$ 3.599,00 pela máquina mais R$ 699,00 pelo monitor. Ou seja, esse PC está 1,96 vez mais caro no brasil do que nos EUA. Já o modelo de entrada no novo iMac custa US$ 1.299 nos EUA, o que equivale a R$ 2.623,98 no Brasil (considerando a cotação de 2,02). Aqui, será vendido a R$ 6.199,00. Isso significa que pagaremos 2,36 vezes mais que os americanos. Assim, temos o seguinte: a Dell cobra 1,96 vezes o valor de lá e a Apple 2,36 vezes, o que significa dizer que a apple cobra 20,40% a mais em relação a Dell. A Dell monta no Brasil, o iMac não é montado aqui. Talvez por aí se justifique parte ou a integralidade desses 20,40% a mais cobrado pela apple. Não sei dizer qual o impacto pode ter no preço final o fato de uma máquina ser montada aqui ou no exterior.

Na realidade esse XPS custa U$1199 (http://www.dell.com/us/p/xps-8500/fs), resultando em R$2421,98, com a cotação do dólar em R$2,02. O monitor Dell Ultrasharp de 23" U2312HM (http://accessories.u...rasharp_monitor) custa U$299, ou seja, R$603,98. Esse combo, nos EUA custaria R$3025,96. Já aqui no Brasil, o XPS custa R$3599 e o monitor R$740, que somados ficam em R$4339. Logo a Dell cobra 1,4339x a mais no Brasil, provavelmente devido a impostos. Já a Apple, cobra os 2,36x a mais por aqui.

Só pra deixar claro, não coloquei o XPS Brasileiro pela aba de adicionar monitor pois não achei essa opção na Dell US, então peguei o preço dos dois separados.

Editado por Mathew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, meu plano pro macbook retina ou o imac antigo + ssd já eram. Meu pai quer porque quer comprar o novo imac. Acho que vou deixar (:

Preços: http://store.apple.c...mac/family/imac

Muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade esse XPS custa U$1199 (http://www.dell.com/us/p/xps-8500/fs), resultando em R$2421,98, com a cotação do dólar em R$2,02. O monitor Dell Ultrasharp de 23" U2312HM (http://accessories.u...rasharp_monitor) custa U$299, ou seja, R$603,98. Esse combo, nos EUA custaria R$3025,96. Já aqui no Brasil, o XPS custa R$3599 e o monitor R$740, que somados ficam em R$4339. Logo a Dell cobra 1,4339x a mais no Brasil, provavelmente devido a impostos. Já a Apple, cobra os 2,36x a mais por aqui.

Só pra deixar claro, não coloquei o XPS Brasileiro pela aba de adicionar monitor pois não achei essa opção na Dell US, então peguei o preço dos dois separados.

Pelo e-bay estão sendo oferecidos pelo presso que informei, salvo engano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a Apple ficou cm vergonha de postar os preços na pagina do produto.. KKKKKK

Os preços continuam ali.

A título de comparação de preços, pode-se fazer um paralelo.

O Dell XPS 8500 com Processador Intel® Core™ i7-3770, Memória 12GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x2Gb + 2x4Gb)Disco Rígido 2TB, SATA 3Gb/s (7200 RPM), Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 640 de 1GB DDR5, 128-bits custa cerca de US$ 879,00 (http://www.ebay.com/...=item1e73b2ace4) nos EUA . O vídeo Ultrasharp 23" da Dell custa certa de US$ 219,00 (http://www.ebay.com/...=item1c2c6c64b7). Somados, chega-se ao valor de US$ 1.098, o que dá R$ 2.196,00 (considerando a cotação de 2,02). No Brasil, a Dell cobra R$ 4.298,00 por essa configuração (http://www.dell.com/...pt&s=dhs&~ck=mn). R$ 3.599,00 pela máquina mais R$ 699,00 pelo monitor. Ou seja, esse PC está 1,96 vez mais caro no brasil do que nos EUA. Já o modelo de entrada no novo iMac custa US$ 1.299 nos EUA, o que equivale a R$ 2.623,98 no Brasil (considerando a cotação de 2,02). Aqui, será vendido a R$ 6.199,00. Isso significa que pagaremos 2,36 vezes mais que os americanos. Assim, temos o seguinte: a Dell cobra 1,96 vezes o valor de lá e a Apple 2,36 vezes, o que significa dizer que a apple cobra 20,40% a mais em relação a Dell. A Dell monta no Brasil, o iMac não é montado aqui. Talvez por aí se justifique parte ou a integralidade desses 20,40% a mais cobrado pela apple. Não sei dizer qual o impacto pode ter no preço final o fato de uma máquina ser montada aqui ou no exterior.

Comprei exatamente esse modelo. Com o desconto da OAB, ainda ganhei 10% no valor final do produto. Sobre ser montado aqui ou no exterior, há impactos sim. Se 25% das peças forem nacionais, o computador goza dos benefícios fiscais da lei da informática, semelhante, senão igual, aos incentivos aos tablets, que foram adicionados à lei da informática. O preço de custo do produto não pode ultrapassar R$4.000,00 para terem esses benefícios.

Só um detalhe: o Core i7-3770 é o mesmo usado na versão topo de linha do iMac 2012, logo tu estás comparando um computador com processador Core i5, com 8GB de DDR3, 3 portas USB 3.0 e tela de 21.5" (tudo bem que a qualidade da tela da Apple é inigualável com o Ultrasharp de 23", apenas esse modelo posso considerar que se aproxima da qualidade de um display da apple http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=224-8284 ). Para fins de uma comparação justa, deves pegar o modelo de entrada e adicionar mais R$496,00, que é o kit de 256 de SSD + HDD de 3TB, para ter como base o preço real de um e de outro, além da opção do Ultrasharp de 21.5" ou 23". O preço final pode ficar bem abaixo dos R$4.000,00.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, vcs tem que ver ue os impostos são praticamente os mesmos do ano passado, então culpar impostos por este aumento é ridículo. Tá todo mundo usando o expediente da indústria automobilistica.

Entrevista com um dirigente da I. Automobilística.

Pergunta: Como se faz o cálculo de preços dos carros no Brasil?

R: Pegamos um carro posicionado como carro básico (tipo entry level) no exterior, tiramos metade de suas peças, as mais caras, reposicionamos como modelo de luxo, e vendemos para ver se cola, se não colar, reposicionamos como modelo intermediário, a maioria das vezes cola, raríssimas vezes tivemos que abaixar os preços.

É isso ai, li isso uma vez, as outras empresas estão copiando esta prática, Lacie, Apple, se cançaram de ver só os automóveis fazerem os brasileiros de otários e resolveram entrar na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços continuam ali.

Comprei exatamente esse modelo. Com o desconto da OAB, ainda ganhei 10% no valor final do produto. Sobre ser montado aqui ou no exterior, há impactos sim. Se 25% das peças forem nacionais, o computador goza dos benefícios fiscais da lei da informática, semelhante, senão igual, aos incentivos aos tablets, que foram adicionados à lei da informática. O preço de custo do produto não pode ultrapassar R$4.000,00 para terem esses benefícios.

Só um detalhe: o Core i7-3770 é o mesmo usado na versão topo de linha do iMac 2012, logo tu estás comparando um computador com processador Core i5, com 8GB de DDR3, 3 portas USB 3.0 e tela de 21.5" (tudo bem que a qualidade da tela da Apple é inigualável com o Ultrasharp de 23", apenas esse modelo posso considerar que se aproxima da qualidade de um display da apple http://accessories.l...s1&sku=224-8284 ). Para fins de uma comparação justa, deves pegar o modelo de entrada e adicionar mais R$496,00, que é o kit de 256 de SSD + HDD de 3TB, para ter como base o preço real de um e de outro, além da opção do Ultrasharp de 21.5" ou 23". O preço final pode ficar bem abaixo dos R$4.000,00.

Eu não estava comparando os computadores em sim os preços praticados pela Dell e Apple, lá e aqui. O objetivo era verificar se houve realmente um exagero da Apple. Para esse fim, não importa o modelo e sim a diferença entre o preço do mesmo produto da mesma empresa lá e aqui. O que concluí é que a Apple cobra 20,40% a mais, diferença que pode ser atribuída a essa questão da linha de montagem da Dell ser aqui e a da Apple no exterior.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estava comparando os computadores em sim os preços praticados pela Dell e Apple, lá e aqui. O objetivo era verificar se houve realmente um exagero da Apple. Para esse fim, não importa o modelo e sim a diferença entre o preço do mesmo produto da mesma empresa lá e aqui. O que concluí é que a Apple cobra 20,40% a mais, diferença que pode ser atribuída a essa questão da linha de montagem da Dell ser aqui e a da Apple no exterior.

Esses cálculos de vocês estão certos? 20,4% a mais dá menos de R$1.000,00. O Reajuste foi mais de quase 40%, o produto passou de R$4.000,00 para R$6.199,00, um reajuste de R$2.199,00.

Seguindo essa linha, achei genial a frase: "Dentro dele só cabe o melhor"!

E de fato é o que há de melhor. O reajuste de preços pode ser muito bem justificado pelo Monitor, cuja qualidade se supera a cada dia. A questão é que o iMac sempre vai ser um objeto de desejo, é o meu objeto de desejo e vai continuar sendo até eu tê-lo. Fiquei extremamente triste com o reajuste, pois iria comprar dois iMacs para fins profissionais, mas paciência. Estou satisfeito, por ora, com o meu MBA 13", meu New iPad já obsoleto e esperando o iPhone 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cálculos de vocês estão certos? 20,4% a mais dá menos de R$1.000,00. O Reajuste foi mais de quase 40%, o produto passou de R$4.000,00 para R$6.199,00, um reajuste de R$2.199,00.

Esses 20,40% não são relativos ao aumento implementado pela apple e sim à diferença entre os preços praticados lá e aqui pela Dell e pela Apple. Ou seja, aqui no Brasil as duas cobram muito mais do que cobram lá nos EUA, mas a Apple ainda cobra cerca de 20,40% a mais do que a Dell. Fiz o paralelo apenas para tentar verificar se a apple, como muitos reclamam aqui, está exagerando além da conta, ou se ela apenas faz o que todos fazem. Como tem a questão dos benefícios fiscais que a Dell usufrui, acho que no final das contas são elas por elas. É claro que lá e aqui a Dell tem preços mais acessíveis por máquinas com configurações equivalentes. Mas na qualidade, a apple me parece imensamente superior. No meu ponto de vista, todos os preços são exagerados no Brasil. Não é um problema da apple. Também não acredito em teoria da conspiração (tipo, vamos tirar peças e vender pelo mesmo preço pra esses manés). O que acredito é que falta mesmo é consciência do poder do consumidor. Isso não se faz sozinho, é uma questão de educação em geral, e financeira em particular. Com o aumento da renda das classes mais baixas, o que se viu foi um aumento de consumo baseado apenas no raciocínio de que se a prestação cabe no orçamento, eu pago, não importa em quantas vezes e nem o juro embutido. Eu acho, por exemplo, que as Casas Bahia é uma organização financeira que vende empréstimos a juros altíssimos e entrega alguns bens de brinde para vender esse juro todo. As pessoas pensam que estão comprando um bem, mas estão é contraindo uma grande dívida.. Aí quem quer vender faz a festa. E se vc quer um produto específico, que custa caro e é bom, acaba tendo que dançar conforme a música. Pode até comprar a vista, com o melhor desconto possível, mas mesmo assim vai estar pagando o preço da falta de consciência dos demais, que já está embutido no preço inicial do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cálculos de vocês estão certos? 20,4% a mais dá menos de R$1.000,00. O Reajuste foi mais de quase 40%, o produto passou de R$4.000,00 para R$6.199,00, um reajuste de R$2.199,00.

Esses 20,40% não são relativos ao aumento implementado pela apple e sim à diferença entre os preços praticados lá e aqui pela Dell e pela Apple. Ou seja, aqui no Brasil as duas cobram muito mais do que cobram lá nos EUA, mas a Apple ainda cobra cerca de 20,40% a mais do que a Dell. Fiz o paralelo apenas para tentar verificar se a apple, como muitos reclamam aqui, está exagerando além da conta, ou se ela apenas faz o que todos fazem. Como tem a questão dos benefícios fiscais que a Dell usufrui, acho que no final das contas são elas por elas. É claro que lá e aqui a Dell tem preços mais acessíveis por máquinas com configurações equivalentes. Mas na qualidade, a apple me parece imensamente superior. No meu ponto de vista, todos os preços são exagerados no Brasil. Não é um problema da apple. Também não acredito em teoria da conspiração (tipo, vamos tirar peças e vender pelo mesmo preço pra esses manés). O que acredito é que falta mesmo é consciência do poder do consumidor. Isso não se faz sozinho, é uma questão de educação em geral, e financeira em particular. Com o aumento da renda das classes mais baixas, o que se viu foi um aumento de consumo baseado apenas no raciocínio de que se a prestação cabe no orçamento, eu pago, não importa em quantas vezes e nem o juro embutido. Eu acho, por exemplo, que as Casas Bahia é uma organização financeira que vende empréstimos a juros altíssimos e entrega alguns bens de brinde para vender esse juro todo. As pessoas pensam que estão comprando um bem, mas estão é contraindo uma grande dívida.. Aí quem quer vender faz a festa. E se vc quer um produto específico, que custa caro e é bom, acaba tendo que dançar conforme a música. Pode até comprar a vista, com o melhor desconto possível, mas mesmo assim vai estar pagando o preço da falta de consciência dos demais, que já está embutido no preço inicial do produto.

Ok, entendi.

Mas esse benefício é de no máximo 10% e é progessivo, ou seja, quanto mais caro é o preço de custo do computador, menor é o benefício. Alguns modelos tem apenas 5% de incentivos fiscais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...