Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 meses depois o "The New iPad" desaparece. Falha da Apple?


Posts Recomendados

Os ipads estão muito bons mesmo, mas ainda acho que falta melhorar o iOS. rs.

O primeiro foi em Janeiro de 2002, era um G4.

icon_imac_g4.jpg

em 2004 lançaram o G5, o primeiro que segue o estilo "tudo em um", que evouliu até os atuais.

abraços

t+

Eu peguei um G4 17" Abatjour faz 3 meses e enfiei um MacMini dentro dele (i7, 8GB, 1TB, Radeon)... Agora vou procurar um painel LED 17" com maior resolução e fazer as devidas adaptações.

O Disco Óptico eu substituí por um Blu-Ray

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um G4 17" Abatjour faz 3 meses e enfiei um MacMini dentro dele (i7, 8GB, 1TB, Radeon)... Agora vou procurar um painel LED 17" com maior resolução e fazer as devidas adaptações.

O Disco Óptico eu substituí por um Blu-Ray

Desculpe a seqüência de postagem (moderador, pode corrigir por favor?), mas preciso corrigir a informação postada antes: o processador do MacMini é um i5 e não um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginem a Apple lançando a quarta geração do iPad em um evento especial no ano que vem, atualizando apenas o processador, o conector e a câmera FaceTime e o wi-fi. Ia ter muito mais gente nervosa do que no caso atual.

Eu sempre soube que um novo iPad não teria muito o que inovar, tanto é que não pensava em trocar. A Apple fez certo em atualizar agora, caso contrário ela mataria as vendas de Natal dele, pois todo mundo iria preferir a novidade do mini.

Quanto a esse mimimi de que vai desvalorizar o iPad 3 e que ele foi descontinuado é piada. Não tem motivo pra deixá-lo em produção assim como o 2, que não é retina e por isso bem mais barato. O iPad 3 vai continuar valendo mais que o 2, mas claro menos que o 4. Talvez não tão menos quanto valeria se as mudanças tivessem sido maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os ipads estão muito bons mesmo, mas ainda acho que falta melhorar o iOS. rs.

O primeiro foi em Janeiro de 2002, era um G4.

icon_imac_g4.jpg

em 2004 lançaram o G5, o primeiro que segue o estilo "tudo em um", que evouliu até os atuais.

abraços

t+

Valeu, foi o primeiro MAC que testei, numa Fast Shop do Shopping Pátio Higeonópolis e como tu bem disse são evoluções.

Imaginem a Apple lançando a quarta geração do iPad em um evento especial no ano que vem, atualizando apenas o processador, o conector e a câmera FaceTime e o wi-fi. Ia ter muito mais gente nervosa do que no caso atual.

Eu sempre soube que um novo iPad não teria muito o que inovar, tanto é que não pensava em trocar. A Apple fez certo em atualizar agora, caso contrário ela mataria as vendas de Natal dele, pois todo mundo iria preferir a novidade do mini.

Quanto a esse mimimi de que vai desvalorizar o iPad 3 e que ele foi descontinuado é piada. Não tem motivo pra deixá-lo em produção assim como o 2, que não é retina e por isso bem mais barato. O iPad 3 vai continuar valendo mais que o 2, mas claro menos que o 4. Talvez não tão menos quanto valeria se as mudanças tivessem sido maiores.

O Novo iPad, iPad 3a geração, foi descontinuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcush72,

Sem querer gerar polêmicas, mas para dizer que existe um padrão de atualização, ao meu modo de ver não basta se basear em apenas um produto ou em gadgets apenas, mas em todos os produtos que ela produziu e produz.

A DELL tem um padrão de atualizar a cada 2 anos, a Apple não, se for conveniente e se ela puder, ela atualiza.

Não são 6 modelos, são evoluções, não necessáriamente toda a família de um modelo foi lançado de uma vez e nem descontinuado todos juntos (não vou ter este trabalho de marcar datas corretas, quem quiser que use o Google), não especifiquei, nem as mudanças de hardware de cada, a começar pelas memórias que cada família era praticamente diferente de outra, além do que, eles podem parecerem iguais, mas nem todos os são, basta abrir um de cada ano e verá que internamente são bem diferentes uns dos outros, até os gabinetes de alguns dos imac g3 tiveram mudanças significativas.

Listei apenas para servir de exemplo, tanto é que coloquei só os G3, (se colocar todos, a lista dobra de tamanho).

Por acaso tu sabe quantos modelos de Performa existiram, e que teve um deles fabricado no Brasil?

Eu apenas quis mostrar que este mimimi em cima do ipad 4 (um erro da Apple no nome, na minha opinião, já que não passa de uma revisão do 3) não tem sentido e a Apple fez muito isso no passado, assim como o fez novamente agora , e vai fazer novamente se puder.

Pra mim não tem muita diferença entre o 3 e o 4, afinal como tu mesmo disse acima sobre os imac G3, são "diferentes apenas no clock do processador ou na cor externa".

Acrescentei alguns dados para ver que são diferentes, está meio generalizado, mas continua servindo de exemplo de que a Apple não segue um padrão para atualização, ela evolui do modo dela.

abraços e me desculpe de qualquer coisa, rs, que tenha desagradado

t+

Também não quero gerar polêmicas. Respondi à sua postagem principalmente para responder a pergunta que você fez, "Agora alguém responde pra mim, a Apple mudou que ciclo de atualização?". Não vou mais citar a lista dos iMacs, pois você mesmo já ordenou os modelos "iguais" por ordem de lançamento, esclarecendo o número de lançamentos distintos na linha, que de fato foram 6, ou 8 se você contar com as Revs. do iMac Bondi Blue.

Mas voltando ao ciclo, não vamos confundir as coisas. Em momento algum utilizei a palavra padrão. Eu utilizei as palavras ciclo e sequência, algo que costuma se repetir cronologicamente. Citei que estes "ciclos" existiram desde o lançamento do iPhone, do iPad, e do iPod Touch, distintos entre si. Ciclo de atualização de cada produto, não de todos. É incontestável que até o iPhone 4, iPad 3 e iPod Touch 4th-gen, os novos modelos foram apresentados com intervalo de cerca de 1 ano.

Também peço desculpas por qualquer coisa que tenha desagradado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho curiosidade em saber por quanto irá chegar o preço do iPad 4 por aqui, já que toda a linha da Apple subiu significativamente o preço.

E acredito que só pelo natal que será vendido também, já que geralmente demora 2 a 3 meses pra chegar pelo Brasil.

Estou pensando em repassar o meu para a minha namorada e comprar o Novo! Achei as cores geniais, além do A6X, claro. Mas sem polemizar, creio que ele será ainda mais barato que o iPad 3a Geração, pois deverá ser, desde o começo, oriundo da fábrica da Foxconn em Jundiaí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não quero gerar polêmicas. Respondi à sua postagem principalmente para responder a pergunta que você fez, "Agora alguém responde pra mim, a Apple mudou que ciclo de atualização?". Não vou mais citar a lista dos iMacs, pois você mesmo já ordenou os modelos "iguais" por ordem de lançamento, esclarecendo o número de lançamentos distintos na linha, que de fato foram 6, ou 8 se você contar com as Revs. do iMac Bondi Blue.

Mas voltando ao ciclo, não vamos confundir as coisas. Em momento algum utilizei a palavra padrão. Eu utilizei as palavras ciclo e sequência, algo que costuma se repetir cronologicamente. Citei que estes "ciclos" existiram desde o lançamento do iPhone, do iPad, e do iPod Touch, distintos entre si. Ciclo de atualização de cada produto, não de todos. É incontestável que até o iPhone 4, iPad 3 e iPod Touch 4th-gen, os novos modelos foram apresentados com intervalo de cerca de 1 ano.

Também peço desculpas por qualquer coisa que tenha desagradado.

Só um detalhe, estamos discutindo o presente e não o passado. A Apple pode lançar o produto que quiser, quando quiser e os consumidores ou admiradores da marca têm o direito em demonstrar o seu total descontentamento, ainda que queiram ter status ou outro adjetivo qualquer. Ficar indo e vindo no passado, daqui a pouco vamos voltar a 1984 e trazer toda a série de Upgrades da Apple desde o 1o Macintosh. É como discutir infinitamente, sem estabelecer um critério e o critério do tópico é definido por quem o criou que é: 7 meses depois o The New iPad desparace... esse é o foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O New iPad lançado no começo do ano continua sendo um excelente tablet! Eu agora penso em pegar um iPad2 pra mim... já que tela retina e os recursos da 3 e 4 geração não interferem em nada no meu dia-a-dia.

Comprei um iPad 2 há dois meses e estou muito satisfeito. Mais confortável para navegar e muito mais portátil que um notebook.

Se já estou satisfeito com um iPad 2, imagina se fosse o 3? Eu não me importaria nadinha por ele ter sido descontinuado, afinal ele não ia começar a se desintegrar só porque apareceu um substituto, ele ia continuar sendo topo de linha frente à concorrência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iPad 2 há dois meses e estou muito satisfeito. Mais confortável para navegar e muito mais portátil que um notebook.

Se já estou satisfeito com um iPad 2, imagina se fosse o 3? Eu não me importaria nadinha por ele ter sido descontinuado, afinal ele não ia começar a se desintegrar só porque apareceu um substituto, ele ia continuar sendo topo de linha frente à concorrência...

Fala-se no lançamento de um novo iPad de 9,7" para o lugar do iPad 2. O mês é incerto, mas se fala no começo de 2013. Quem sabe essa alteração seja com relação ao Processador, substituir o A5 pelo A6 ou A5X. Mas estamos falando de rumores. Tenho um iPad 2 e ele continua rápido, sendo que ele é mais prático para transportar. O iPad Mini é muito interessante, por isso espero que exista um modelo leve, para uso de quem necessita de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala-se no lançamento de um novo iPad de 9,7" para o lugar do iPad 2. O mês é incerto, mas se fala no começo de 2013. Quem sabe essa alteração seja com relação ao Processador, substituir o A5 pelo A6 ou A5X. Mas estamos falando de rumores. Tenho um iPad 2 e ele continua rápido, sendo que ele é mais prático para transportar. O iPad Mini é muito interessante, por isso espero que exista um modelo leve, para uso de quem necessita de mobilidade.

Realmente, esses dias vi um repórter da Globo que, como referência de leitura para a matéria que ele apresentava, usava um iPad com o referido texto nele. Acredito que, com o tempo, ele pode ir se cansando de segurar o iPad com uma só mão, se fosse o Mini acho que facilitaria muito para ele.

Para mim, no meu ponto de vista e particularmente falando (rs), não acho que um iPad Mini seria interessante para o uso que faço dele. Se quero tela pequena, uso o iPhone. Como eu disse, eu gosto de ter uma tela maior para navegar e tal. Mas para o exemplo que dei sobre o repórter, e para outras pessoas (estudantes e trabalhadores), a tela pequena pode ser muito útil sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, esses dias vi um repórter da Globo que, como referência de leitura para a matéria que ele apresentava, usava um iPad com o referido texto nele. Acredito que, com o tempo, ele pode ir se cansando de segurar o iPad com uma só mão, se fosse o Mini acho que facilitaria muito para ele.

Para mim, no meu ponto de vista e particularmente falando (rs), não acho que um iPad Mini seria interessante para o uso que faço dele. Se quero tela pequena, uso o iPhone. Como eu disse, eu gosto de ter uma tela maior para navegar e tal. Mas para o exemplo que dei sobre o repórter, e para outras pessoas (estudantes e trabalhadores), a tela pequena pode ser muito útil sim.

O iPad Mini é interessante para leitura. Em matéria de peso e ergonomia o iPad 2 é de longe melhor que o iPad Retina Display (como ele é chamado agora), eu vi essa matéria, era com o Repórter Ricardo Azeredo, que lia o texto num iPad 2 com 3G. Vi a mesma matéria, primeira vez que vi um repórter usar um iPad sem capa, deixando aparecer a Maçã da Apple. Aqui no Sul usam o iPad desde a 1a Geração, logo que saiu todos os apresentadores do Grupo RBS (afiliada da Rede Globo) passaram a usar. Antes usavam iPhones em alguns programas. Isso tudo economiza papel, dinheiro a longo prazo e ainda deixa qualquer jornalista atualizado. O fato de o iPad de 7" ter suporte 3G/4G LTE é uma mão na roda, pois o torna ainda mais útil para as funcionalidades que tu mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. O Ipad mini venderá bem, até por ser novidade. Mas como ferramenta de leitura minhas dúvidas são em relação aos arquivos em PDF. Uso bastante o Ipad para leitura de livros e documentos, e posso afirmar que o grande diferencial entre o a segunda geração e a terceira é a tela retina. Por isso indico ,sem medo de errar, como plataforma de leitura o Ipad 3.

Uma das análises realizadas para entender o motivo da atualização "precoce" do Ipad foi o volume de vendas do mesmo. Não atingindo as expectativas da Apple e de seus acionistas. Sinceramente,não acredito que a nova atualização atingirá as expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um G4 17" Abatjour faz 3 meses e enfiei um MacMini dentro dele (i7, 8GB, 1TB, Radeon)... Agora vou procurar um painel LED 17" com maior resolução e fazer as devidas adaptações.

O Disco Óptico eu substituí por um Blu-Ray

Tem algum tutorial mostrando como fazer isso? Eu tbm tenho um, so que de 15 e gostaria de fazer isso tbm :B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. O Ipad mini venderá bem, até por ser novidade. Mas como ferramenta de leitura minhas dúvidas são em relação aos arquivos em PDF. Uso bastante o Ipad para leitura de livros e documentos, e posso afirmar que o grande diferencial entre o a segunda geração e a terceira é a tela retina. Por isso indico ,sem medo de errar, como plataforma de leitura o Ipad 3.

Uma das análises realizadas para entender o motivo da atualização "precoce" do Ipad foi o volume de vendas do mesmo. Não atingindo as expectativas da Apple e de seus acionistas. Sinceramente,não acredito que a nova atualização atingirá as expectativas.

Uma das virtudes da Apple é aprender com os próprios erros, eu digo que o iPad Mini já é um sucesso, com os lotes de pré-venda já esgotados para alguns modelos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa vendemos nossas máquinas para comprar o iPad 3. Compramos. Mas o que me intrigou foi uma empresa de tecnologia, com fama de máquinas estáveis, de longa durabilidade, em menos de 7 meses sumir com um produto e substituir por outro. Fui atrás para tentar entender.

Fui para o fórum oficial da Apple e quase fui linchada lá por falar como nós falamos aqui. Creio que os Evangelistas de lá e a Moderação façam de tudo para colocar panos quentes ou que o Brasil seria um micromundo que não vale a pena a Apple se preocupar... mas li muita coisa interessante.

Primeiro, além do conector e alguns se queixarem de que o iPad 3 esquentaria, a questão são números. Dinheiro. Apesar de todo o estardalhaço e o sucesso, 14 milhões de unidades vendidas não agradou os acionistas que tinham como certo muito mais. O iPad 3 vendeu menos que o esperado e a concorrência (Nexus, Kindle Fire, Surface e Samsung) estão bastante agressivas e ganhando terreno. Apple precisa manter seu posto e manter os acionistas: o jeito foi lançar outra coisa que valesse a pena continuarem a investir a todo o custo: sumir com o new iPad que vendeu pouco, lançar o Mini e o iPad 4 visando o consumidor de Natal.

Resultado, apesar de toda a manobra a Apple não agradou, especialmente com o " sumiço" do iPad 3. As ações despencaram um dia depois do lançamento do Mini. Mal sinal, não é mesmo?

Bom, sinceramente espero que a Apple consiga continuar a ocupar o topo nos trazendo coisas maravilhosas, mas todos sabemos que nada é para sempre se tratando do mundo dos negócios. Quanto ao consumidor? Eu particularmente serei muito mais cautelosa em adquirir produtos Apple em seus "lançamentos"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de citar: não é uma questão de desvalorizar o iPad 3 mas é a desvalorização na venda porque, obviamente, esse vai ser o iPad "Deletado" e quando quiser vender a outro, será bem mais complicado. Muitos, no fórum da Apple chegaram a falar de "investimento", o que de certa forma é. Produtos Apple são caros, valorizados e conseguem inesperados valores na venda. Isso é fato.

Espero, é claro, que esteja errada e desconsiderem o iPad 3 como o "problemático" sumido. Espero em meu nome e de todos que o compraram com o mesmo espírito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...