Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão de enquete sobre preços dos novos imacs


somm02

Posts Recomendados

Eu não dou mais um centavo para Apple, tanto do Brasil como USA, Europa, lugar nenhum eu compro produto da Apple, na minha opinião não existe meio boicote. Tenho um iphone4s (jah havia comprado outro iphone antes) 1 ipad 3a geracao, 1 macbook pro 15", 1 ipod touch e parei com gastos apple, é revoltante ver o despreso que a Apple está tendo com o Brasil.

E mais... eu odeio a Microsoft, mas... quando vierem me perguntar: Paulo, o que é melhor um iphone ou lumia, vou dizer: vai de lumia!

E digo que tenho influência na compra de vários conhecidos meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pra mim também acabou a Apple.

Eu estava me aguentando faz tempo com um mac mini antigão, esperando sair o iMac novo para me atualizar.

Pelo preço pedido, eu vou de windows 8 sem pensar duas vezes.

Eu já não estava gostando muito da direção que o MacOS está indo, e agora com esses preços então, a appleBR que fique com eles no estoque.

Eu lembro há uns anos atrás o iMac básico chegou a ser vendido por uns 3 mil e pouco, quase metade do valor atual.

A maioria dos equipamentos de informática baixou de preço nos últimos anos, mas a appleBR resolveu andar na contra-mão.

Meu mac mini ainda aguenta mais um tempo, depois disso vou pro windows 8.

E uma coisa puxa a outra, o que significa que meu próximo celular provavelmente será nokia, e meu proximo tablet não será iPad.

Boa sorte pra quem fica, meu dinheiro não é capim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há nada mais eficaz para algo mudar do que a Apple simplesmente não conseguir vender. De nada adianta o povo todo votar numa enquete informal dizendo que acha os preços abusivos e depois ir lá e aceitar dividir o valor absurdo em 12x sem juros.

Se a Apple não vender, ela terá que tomar providências.

Concordo!

O MacMagazine como um veículo especializado e respeitado na área não poderia tentar uma explicação "oficial" com a Apple Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro, fiz um tanto de comentários aqui, que foram limados, geralmente os mais ácidos. Acho sim, que os blogs e foruns tem medo da nave mãe, pois tem anúncios deles.

Mas vou falar de mim, se interessa a alguém.

Como já foi dito acima, eu tb sempre fui um propagandista da marca, e fui culpado de diversas pessoas migrarem. A apple nunca teve política de marketing para o br, fomos nós que fizemos isso,nós ceiamos o monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas voltando ao meu depoimento:

Comecei a mexer com computadores em 1995, e fui o primeiro cara a fazer sites razoáveis em BH, comprei meu primeiro Mac neste ano, e dai já usava programas com interface gráfica sem precisar de código para fazer sites, a apple já tinha um programa para isso, enquanto os pcs eram tudo na unha. Abri uma empresa e ganhei um pouco de dnheiro durante 2 anos, com design gráfico.

Fui eu e minha esposa que levantamos o Mercado Central, de BH, com uma campanha que "tudo se encontra no MC", durante uns dois anos, a imagem de um lugar sujo e central, se transformou no maior ponto turístico da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois disso, outros "profissionais", fazendo sites e impressos a 300 reais, e mataram o mercado. Mudei para p mercado de video, onde pagam 200, no máximo 300 reais para uma edição. Sei que mudei a cabeça de muita gente para o MAc nesta area, e me arrependo de ter feito isso de graça.

Hoje estou no Uruguay, e trabalho em uma empresa de call center.

Qual a conclusão ue dá para tirar disso?

Bom, gastei un 200 mil a vida inteira com equipamento, cheguei a ter 3 macs de uma vez, trabalhando em casa. Não tenho um centavo, não tenho planp de saúde, não tenho mais carro.

O Mac não me deu nada em troca. Se eu quiser continuar trabalhando vou ter que investir mais 10 mil, entre hds, ram e imac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é - Vale a pena?

Tirando as grandes produtoras, todo mundo que eu vejo está mais ou menso na mesma. Nunca teremos uma boa casa em um bairro bom, a não ser de herança. Nunca teremos muita segurança.

Isso é muito bom, quando temos 20 anos.

Hoje ganho pouco aqui, mas dá para viver, tenho plano descontado no salário, não tenho caro, mas tomei a decisão de não ter mais, vou ter uma aposentadoria baixa mas passa.

Tudo somado, chego a conclusão que isso é um vício que não leva a nada, é muito bom ficar trabalhando em casa, criar coisas legais, fazer video, etc, mas não leva a nada.

Estou passando uma proposta a todos que eu trabalho com eles via internet, aonde vou colocar os custos reais do meu trabalho, incluíndo plano, aposentadoria, investimento, etc, vou ver se alguem topa pagar, se não, abandono esta área para sempre. Sei que meu trabalho é bom, senão ótimo, e vale, só que os custos são muito altos e ninguém quer pagar. Vou sem arrependimento se tiver que ir.

Só me arrependo de ter feito marketing para a apple br, estes caras não merecem o pão que comem.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a Avnet (www.ats.avnet.com.br/) que é a maior da América Latina (eles compraram a Tallard, que também distribuía produtos da Apple).

A patir de março deste a Ingram também passou a distribuir oficialmente produtos Apple no Brasil (http://www.ingrammicro.com.br/)

Mas como você sabe que essa tal empresa a que você se refere representa a Apple no Brasil? Por que teoricamente quem representa a Apple é a Apple Basil Computer Ltda. Não estas distribuidoras.

Mas a bem da verdade, pelo menos até a epoca em que eu trabalhava numa revenda autorizada, toda a operacionalização da Apple na América Latina, inclusive no Brasil, era feita a partir das operações da empresa em Miami, a Apple Brasil não apitava nada, não sabia nem quantos Macs tinha no estoque. Na época diziam que isso iria mudar, que as decisões sobre o estoque e a distribuição dos produtos passariam a ser tomadas aqui no Brasil. Saí da revenda antes de saber se isso realmente aconteceu, mas acho que sim, pois até a sede da Apple Brasil está sendo ampliada. Os preços estratosféricos também podem ser outro indício de que as decisões passaram a ser tomadas aqui... :/

É que eu trabalhava com informática (na Fujitsu do Brasil) e sei que, se não tem executivos da matriz trabalhando na direção da joint a matriz apita quase nada (ou absolutamente nada).

Naquela época a sede da Apple_Br ficava atrás do Parque do Ibirapuera e cheguei a conhecer algumas pessoas por lá.

Atualmente, para proteção de divisas, toda empresa que se instala em território nacional precisa ter, no mínimo, 51% de capital brasileiro e por isso as empresas que chamamos pela marca estrangeira, como Volks Wagen, Chevrolet, Texaco, Mac Donalds e etc, são apenas nome fantasia e não passam de empresas brasileiras que assinaram um contrato de representação dessas marcas no Brasil, mas que possuem grande liberdade nas tomadas de decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UK entendo sua indignação, e acho que esta sendo a de todos, com esta atitude a appble br demonstra uma enorme falta de respeito principalmente conosco os consumidores que levantamos esta marca por aqui... Mas como é senso comum brasileiro nasceu pra pagar o pato e ser otario mesmo... Temos o iphone mais caro, os carros mais caros, o big mac mais caro e agora os imacs e macbooks retinas mais caros do mundo... O senso comum é de que os trouxas pagam, vamos meter o preço lá nas nuvens...

Outro fator é que aqui enquando os bens de consumo são tão caros a mão de obra não vale quase nada... Eu bem sei o que vc diz, mato um leão por dia pra me manter de pé e sustentavel e não tem sido facil, uma concorrencia desleal e prostituta. Já vi seu trabalho e achei maravilhoso... e te garanto muitos queriam ter sua edição, mas não vão conseguir pagar, sabe porque? porque mal ganham pra si, ou pra poder pagar um profissional descente... ai mesmo assim fazem seu carne e compram o imac porque é lindo e da STATUS... kkkk, mas agora acabou, estourou o limite do cartão... Voltemos a rezar para a Santa... santa efigênia... Talvez a apple se de conta que tb errou em investir e "explorar" em um mercado tão fragil e miseravel...

O problema daqui é estrutural, mas tenho fé que com atitudes como a que estamos encabeçando aqui mudem alguma coisa neste capitalismo selvagem e deixemos de ser homens primatas...

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também dei adeus à Apple. Perdi até a vontade de comprar o novo iPhone... só espero não partir para o Samsung Galaxy, pois sei que vou ouvir muitas gozações dos amigos, pois sempre fui um grande defensor da Maçã.

Lamentável. Foi uma decepção muito grande ver o desprezo da Apple Brasil com os consumidores brasileiro. Também mandei um email para o Tim Cook, logo após a divulgação dos preços, e espero que pelo menos alguém de lá leia, mas de toda forma serviu de desabafo.

Vou pegar o dinheiro que já estava separado a alguns meses para a compra do iMac e comprarei um PC top da Dell e ainda pagar menos se duvidar.

Também acho que o MacMagazine, como maior site brasileiro sobre a Apple, poderia se manifestar oficialmente sobre isso e talvez buscar com o setor de relações públicas da Apple Brasil informação, ou questionar e demonstrar nossa insatisfação.

Adeus, Apple BR.

Editado por macflii
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, para proteção de divisas, toda empresa que se instala em território nacional precisa ter, no mínimo, 51% de capital brasileiro e por isso as empresas que chamamos pela marca estrangeira, como Volks Wagen, Chevrolet, Texaco, Mac Donalds e etc, são apenas nome fantasia e não passam de empresas brasileiras que assinaram um contrato de representação dessas marcas no Brasil, mas que possuem grande liberdade nas tomadas de decisões.

Isso significa que quando compramos os produtos da Apple, eletrônicos em geral, tênis, carros etc. somos esfolados pelos nossos próprios compatriotas... que triste, que triste!

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não somos um pais, não existe compatriotas no br, ai é cada um por si, temos alguns amigos, e é só, o br não se pensa como nação, ninguém está nem ai, exceto uma meia dúzia de pessoas, como algumas aqui do forum. O dia que o brasileiro comece a pensar o brasil como nação, parar de votar em parente, ou amigo, ou alguém que vai garantir o emprego de fulano ou sicrano, dai talvez tenhamos uma chance.

Por sinal, obrigado pelo elogio somm02, me sinto como o androide no final Blade Runner, tudo que eu sei, vai se perder, como lágrimas na chuva, já que vou abandonar esta área se não conseguir equacionar os preços de tudo, e acho que não vai dar mais com estes valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses preços que, ao que tudo indica, serão mesmo cobrados pelo iMac, passo a temer pelo futuro preço do iPhone 5 nestas terras tupiniquins. Se resolverem aumentar nas mesmas proporções que fizeram com os iMacs, ficarei com meu iPhone 4 até ele "morrer" e procurarei alternativas mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu trabalhava com informática (na Fujitsu do Brasil) e sei que, se não tem executivos da matriz trabalhando na direção da joint a matriz apita quase nada (ou absolutamente nada).

Eu fui investigar isso e descobri que no contrato social da Apple Brasil consta como sócias proprietárias a Apple Inc. e a Apple Pacific Inc., ambas sediadas nos EUA. Não tem nenhum sócio brasileiro.

Consta nos registros da Junta Comercial, também, que a Apple Brasil tem três filiais: uma no Espirito Santo, uma em Jundiaí e a terceira eu esqueci agora.

Além disso, o contrato social é bem restritivo quanto o que os diretores (3, 2 brasileiros e um Alemão) podem ou não fazer. Pelo que notei, todas as decisões importantes vem da matriz americana. A Apple Brasil não tem autonomia pra nada.

Vai entender, a Apple nos EUA é um veludo com os clientes, aqui é uma lixa que todos nós conhecemos.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui investigar isso e descobri que no contrato social da Apple Brasil consta como sócias proprietárias a Apple Inc. e a Apple Pacific Inc., ambas sediadas nos EUA. Não tem nenhum sócio brasileiro.

Consta nos registros da Junta Comercial, também, que a Apple Brasil tem três filiais: uma no Espirito Santo, uma em Jundiaí e a terceira eu esqueci agora.

Além disso, o contrato social é bem restritivo quanto o que os diretores (3, 2 brasileiros e um Alemão) podem ou não fazer. Pelo que notei, todas as decisões importantes vem da matriz americana. A Apple Brasil não tem autonomia pra nada.

Vai entender, a Apple nos EUA é um veludo com os clientes, aqui é uma lixa que todos nós conhecemos.

Tem como postar algum link dessa informação?

Pois pelo que conheço de legislação (o que é praticamente nada), uma empresa estrangeira não pode se instalar aqui sem mais sem menos.

Ela precisa ter mais de 50% de capital brasileiro mas no contrato de representação a matriz pode exigir alguns cargos executivos.

Posso estar enganado mas quem me passou essas informações foi o departamento jurídico da Fujitsu do Brasil (quando eu trabalhava lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como postar algum link dessa informação?

Pois pelo que conheço de legislação (o que é praticamente nada), uma empresa estrangeira não pode se instalar aqui sem mais sem menos.

Ela precisa ter mais de 50% de capital brasileiro mas no contrato de representação a matriz pode exigir alguns cargos executivos.

Posso estar enganado mas quem me passou essas informações foi o departamento jurídico da Fujitsu do Brasil (quando eu trabalhava lá).

O site da Junta Comercial de São Paulo controla o acesso à essas informações, mas não quer dizer que o acesso é restrito. Qualquer cidadão pode acessar. Basta fazer o cadastro no site: http://www.jucesponline.sp.gov.br/

Depois é só procurar por Apple Computer Brasil e navegar pelos arquivos, tem muita coisa lá.

O Contrato Social mais recente disponível é o que foi alterado pela última vez em maio deste ano (2012). Lá tem a composição societária da Apple, o nome dos diretores, procuradores, o que os diretores não tem autonomia pra fazer etc.

Um dica: a navegação é melhor no IE.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos pensar , a apple us ta pouco se fuckindo pra gente, la eles vendem trilhoes e trilhoes de iphone, paises abaixo do equador que se fuckam. pois se nao existisse os paises abaixo do equador, exceto a china, nao iria fazer falta alguma, devemos e sair desse pais de lixo, porque isso e um lixo, nascemos aqui, entao nao podemos fazer nada, o jeito é ir morar na europa ou nos eua, ate mesmo no japao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...