Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Nova) política da itunes store para ID diferentes


Posts Recomendados

Vou relatar minha experiência e se alguém já sabia disso por favor me informe a partir de quando se deu a mudança, ou se tem alguma solução para o caso.

Tenho duas apple id: uma americana e outra brasileira. Ambas abertas corretamente e com endereços legítimos. A americana é a que uso com mais frequência, sempre para aplicativos e através de gift cards; a brasileira utilizo para poucas coisas como: filmes, músicas ou presentear alguém, sempre pagando com cartão de crédito.

Sempre alternei entre as duas Id`s sem maiores problemas: ora para atualizar aplicativos, ora para promoções exclusivas de algumas delas (aplicativos, geralmente). Ao identificar algum upgrade, apenas se pedia o login e senha válido para a compra específica (americana ou brasileira).

Sucede que com o advento da ibook store, resolvi comprar alguns livros pela conta brasileira. Comprei pelo ipad, logando-me com a ID brasileira e tudo se deu pelos conformes. Acontece que ao tentar fazer o download no iphone do mesmo livro, aparece-me a seguinte menssagem: este dispositivo já está associado a uma apple id diferente, caso faça o download não se poderá associar outra conta para download automático ou manual durante 90 dias.

Pesquisei e achei esta informação no site da apple: http://support.apple...PT&locale=pt_PT

Ou seja, mesmo eu comprando legalmente todos os produtos da apple sofro restrições por uma política de uso que eles mudam ao bel prazer. Comprei uns R$100,00 de livros na conta brasileira e tenho (tinha) uns US$32,00 na conta americana. Se eu baixar os livros com a ID brasileira, terei que esperar 90 dias para poder usar os créditos/fazer download na conta americana; caso opte pela americana, não baixarei os livros em outros dispositivos.

Alguém está passando/passou por isso?

Estou cada vez mais decepcionado com esta empresa. Falta pouco para migrar/voltar para outra plataforma sem a mínima dor na consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas atitudes da Apple são inexplicáveis. Não sei desse problema (ainda) mas se for isso mesmo, só nos resta chorar.

Interessante é que a Apple sabe que várias pessoas possuem duas contas, inclusive os brasileiros por conta da falta de jogos em tempos passados. Se permitissem juntar as contas, para que ninguém perdesse atualizações, pontos nos jogos etc., nada disso ocorreria... Sem palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguém já sabia disso por favor me informe a partir de quando se deu a mudança, ou se tem alguma solução para o caso.

Tenho duas apple id: uma americana e outra brasileira.

Sempre alternei entre as duas Id`s sem maiores problemas: hora para atualizar aplicativos, hora para promoções exclusivas de algumas delas (aplicativos, geralmente). Ao identificar algum upgrade, apenas se pedia o login e senha válido para a compra específica (americana ou brasileira).

aparece-me a seguinte menssagem: este dispositivo já está associado a uma apple id diferente, caso faça o download não se poderá associar outra conta para download automático ou manual durante 90 dias.

Alguém está passando/passou por isso?

Isso de "não poder associar outra contra pra download automático", entrou em funcionamento desde que essa opção também entrou para os "Ajustes > Loja > Downloads Automáticos" ou "Settings > iTunes & Apps > Automatic Downloads" no iOS, ou seja, já faz um certo tempo, acredito que desde meados de 2012, se eu não estiver enganada.

Só uma coisa: alternar entre países não é ter duas Apple IDs, tu apenas troca de país, mas usando a mesma Apple ID, o mesmo email de ID. Se tu tiver duas contas em dois países com emails de Apple ID diferentes, aí tu terás duas Apple IDs.

O fato de que tu conseguias atualizar os apps de países diferentes apenas entrando com senha era porque já estava logado no país de origem da atualização do App. Digo isso porque quando eu alternava da conta brasileira pra argentina, usando a ID brasileira, eu só conseguia atualizar os apps brasileiros ao retornar o país da argentina para o da brasileira, nem senha me perguntavam, exceto se eu já estivesse logada no país de origem do app, como acontece normalmente.

Exemplo: se eu estava logada com a conta brasileira e tinha disponível uma atualização de app argentino, mesmo que o email da Apple ID fosse o mesmo, eu tinha que fazer a troca de país pra atualizar.

Hoje eu mantenho a conta brasileira e americana (isso significa: um email pra brasileira e outro diferente pra americana, sem trocar de país), fico mais logada na conta brasileira, mas ainda compro com a americana, porém, só deixo em downloads automáticos na conta brasileira.

Talvez, o que possas tentar ver é em que conta seria melhor habilitar os recursos de "downloads automáticos", isso evitará os 90 dias sem permissão de trocar de Apple ID, mas essa troca só no caso de estar habilitado o download automático, seja de apps ou de música e iBook, se isso não ficar habilitado, não tem problema de cair nos 90 dias não.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de "não poder associar outra contra pra download automático", entrou em funcionamento desde que essa opção também entrou para os "Ajustes > Loja > Downloads Automáticos" ou "Settings > iTunes & Apps > Automatic Downloads" no iOS, ou seja, já faz um certo tempo, acredito que desde meados de 2012, se eu não estiver enganada.

Só uma coisa: alternar entre países não é ter duas Apple IDs, tu apenas troca de país, mas usando a mesma Apple ID, o mesmo email de ID. Se tu tiver duas contas em dois países com emails de Apple ID diferentes, aí tu terás duas Apple IDs.

O fato de que tu conseguias atualizar os apps de países diferentes apenas entrando com senha era porque já estava logado no país de origem da atualização do App. Digo isso porque quando eu alternava da conta brasileira pra argentina, usando a ID brasileira, eu só conseguia atualizar os apps brasileiros ao retornar o país da argentina para o da brasileira, nem senha me perguntavam, exceto se eu já estivesse logada no país de origem do app, como acontece normalmente.

Exemplo: se eu estava logada com a conta brasileira e tinha disponível uma atualização de app argentino, mesmo que o email da Apple ID fosse o mesmo, eu tinha que fazer a troca de país pra atualizar.

Hoje eu mantenho a conta brasileira e americana (isso significa: um email pra brasileira e outro diferente pra americana, sem trocar de país), fico mais logada na conta brasileira, mas ainda compro com a americana, porém, só deixo em downloads automáticos na conta brasileira.

Talvez, o que possas tentar ver é em que conta seria melhor habilitar os recursos de "downloads automáticos", isso evitará os 90 dias sem permissão de trocar de Apple ID, mas essa troca só no caso de estar habilitado o download automático, seja de apps ou de música e iBook, se isso não ficar habilitado, não tem problema de cair nos 90 dias não.

Quando falei em me logar foi com apple id's diferentes mesmo: apenas digitando o login e senha (diferentes) no momento da atualização, sem fazer alteração no país. Minha conta sempre fica no loja americana e eventualmente, compro na brasileira (outro login e senha).

Até onde eu saiba, só é possível fazer compras na loja em que seu id estiver vinculado. Acho que não é possível ter uma id e comprar em países diferentes. Pelo menos eu já tentei e não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu saiba, só é possível fazer compras na loja em que seu id estiver vinculado. Acho que não é possível ter uma id e comprar em países diferentes. Pelo menos eu já tentei e não consegui.

Eu não disse que é possível comprar em loja de país cuja conta não estivesse vinculada. Não disse isso em momento algum.

O que eu disse é que podemos trocar de país e comprar e atualizar.

Tu disseste que "sempre alternei entre as duas", isso é trocar de país, mas não é, de fato o que tu tens, ou seja, tu não te explicaste corretamente e por isso eu entendi que era troca de conta, ou seja, de país e não o uso simultâneo (como realmente é).

O que tu tens são duas contas diferentes e pra não cair nos 90 dias do download automático tu não poderás habilitar o download automático nos dois aparelhos em contas diferentes enquanto ele ainda estiver vinculado a conta.

Uma coisa que lembrei agora que se poderia fazer é ir na Apple ID do aparelho que viste a mensagem de não poder trocar de ID e desvincular o aparelho dessa conta, mas isso só é vantagem se desejar vincular e habilitar o download automático na mesma Apple ID.

É simples.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não foste não, e se fosse, pode ter certeza que eu não daria continuidade a conversa. Nem dou "trela", nem respondo quando percebo que tem algo além, então tranquilo.

E sobre o download, é isso aí, faz o teste.

Eu quando li a primeira vez essa mensagem que tu leste agora, de não poder trocar senão ficaria os 90 dias ... e tal, já tinha entendido e aí acabei deixando habilitado essa opção numa conta apenas, até pelo fato de meus dispositivos estarem todos vinculados as duas Apple IDs que tenho também.

É ruim, é mesmo. Até um email pra Apple eu enviei na época, mencionando isso e até hoje não me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema é querer simplificar demais, a Apple não tem culpa, pelo contrário, ela tem que proteger os direitos de cada um. Para contornar, eu faço assim:

Nos iTrecos, deixo só a americana, que é a minha principal.

No Mac, conta americana no MLion e brasileira através do parallels com Windows.

Ontem mesmo comprei um livro na brasileira e copiei para a respectiva pasta iTunes da americana. Daí foi só sincronizar.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou relatar minha experiência e se alguém já sabia disso por favor me informe a partir de quando se deu a mudança, ou se tem alguma solução para o caso.

Tenho duas apple id: uma americana e outra brasileira. Ambas abertas corretamente e com endereços legítimos. A americana é a que uso com mais frequência, sempre para aplicativos e através de gift cards; a brasileira utilizo para poucas coisas como: filmes, músicas ou presentear alguém, sempre pagando com cartão de crédito.

Sempre alternei entre as duas Id`s sem maiores problemas: ora para atualizar aplicativos, ora para promoções exclusivas de algumas delas (aplicativos, geralmente). Ao identificar algum upgrade, apenas se pedia o login e senha válido para a compra específica (americana ou brasileira).

Sucede que com o advento da ibook store, resolvi comprar alguns livros pela conta brasileira. Comprei pelo ipad, logando-me com a ID brasileira e tudo se deu pelos conformes. Acontece que ao tentar fazer o download no iphone do mesmo livro, aparece-me a seguinte menssagem: este dispositivo já está associado a uma apple id diferente, caso faça o download não se poderá associar outra conta para download automático ou manual durante 90 dias.

Pesquisei e achei esta informação no site da apple: http://support.apple...PT&locale=pt_PT

Ou seja, mesmo eu comprando legalmente todos os produtos da apple sofro restrições por uma política de uso que eles mudam ao bel prazer. Comprei uns R$100,00 de livros na conta brasileira e tenho (tinha) uns US$32,00 na conta americana. Se eu baixar os livros com a ID brasileira, terei que esperar 90 dias para poder usar os créditos/fazer download na conta americana; caso opte pela americana, não baixarei os livros em outros dispositivos.

Alguém está passando/passou por isso?

Estou cada vez mais decepcionado com esta empresa. Falta pouco para migrar/voltar para outra plataforma sem a mínima dor na consciência.

Há uns dois meses passei por isso. No meu iMac, baixei umas músicas compradas na id americana e tentei depois trocar pra id brasileira. Quando fui voltar para a conta brasileiro, deu o aviso de que o dispositivo já estava vinculado a uma outra id e que só poderia alterar depois de 90 dias. Entrei em contato com o suporte da Apple (o suporte da id americana), expliquei a situação nos mínimos detalhes e daí eles desvincularam a id americana, mas pediram para tomar cuidado para usar apenas a minha conta principal no dispositivo, pois havia essa previsão de vinculação nos termo de serviço.

Depois disso, uso apenas a Apple brasileira e o pouco conteúdo que tenho na americana só atualizo.

Editado por fbmelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações e ajuda de vocês.

Resolvi da seguinte forma:

- atualizei tudo que tinha para atualizar na conta americana do itunes, sincronizei iphone e ipad e encerrei a sessão.

- conectei o itunes com a conta brasileira,baixei os livros, sincronizei novamente e encerrei a sessão.

-entrei novamente com a id americana em tudo (iphone. ipad, MBP) e até agora está tudo ok.

Solução meia-boca, principalmente para que compra tudo pelo itunes (música, filmes, aplicativos, etc), mas tudo bem: vou gastar os créditos que me sobram na loja americana com algo que me interesse e não compro mais nada. Agora só freeware, filme e música ripados de mídias e livros de outras fontes para ler no goodreader ou stanza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode continuar alternando normalmente. Essa vinculação de 90 dias é apenas para as transferências automáticas.

Existe, salvo engano, desde o iOS 5.

Eu, particularmente, deixo desligadas as transferências automáticas, então não tenho esse problema, mas costumo alternar as contas normalmente, seja no iPhone, iPad ou iTunes (Mac).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...