Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD externo


Posts Recomendados

Olá. Tenho um HD externo G-Technology de 750gb. Particionei ele em 2, 100gb em NTFS para Windows e o resto em HFS+ para Mac.

A partição do Mac eu usava pro Time Machine e também mantinha alguns backups manuais e algumas coisas que não cabiam no HD.

Há alguns dias, começou a ficar lento e travar. Eu resolvi deletar o Time Machine, mas não consegui de jeito nenhum. O máximo que consegui foi deletar a pasta com os backups dele. Também fiz um backup de tudo o que tinha no HD (inclusive na partição do Windows) por segurança.

Como tava tudo travando, resolvi formatar o HD. Iria fazer 1 só partição ExFAT (assim não teria mais que dividir entre Windows e Mac).

Mas quem disse que eu conseguiria? Sempre que tento formatar o HD (mesmo ele inteiro, não só a partição Mac) ele fica preso em "Unmounting Disk", e quando tento fechar o Disk Utility, tomo uma beachball of death e trava tudo. Tenho que reiniciar o computador.

Tentei usar o Maacbook Air da minha irmã, mas não funcionou. Consegui formatar a partição windows em um desktop windows xp velho aqui de casa, mas ele não lê a partição Mac, então não tenho como usá-lo pra formatar ela.

Alguém sabe como formatar o HD inteiro sem precisar dar unmount na partição Mac (que pelo jeito está muito bugada por causa do Time Machine)?

Ah, esqueci de dizer. Apesar de eu ter deletado a pasta com os backups do Time Machine (tinha uns 300gb), quanto seleciono Get Info na partição, ele ainda mostra como se ela tivesse lá (aparece só uns 100gb de espaço livre, quando a pasta está vazia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...