Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Online Store brasileira reajusta preços


osbmandark

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Simples e objetivo:

Antes estava querendo comprar a smartcase para o meu iPad que antes custava 200 reais. Como tava 1 dia antes do evento, esperei e nada mudou. Mais ou menos quarta-feira eu fui checar se a case era compatível com o iPad de 4 geração para não ter que trocar futuramente.

Hoje, sexta-feira quando fui comprar aumentou de 200 reais para 219 reais.

Postei esse meu comentário em uma das notícias e outro leitor, chamado "Luiz Cazaleiro" comentou o seguinte:

"As Smart Covers também foram reajustadas.

As de couro estão saindo por 300 reais!!!

Já estou até imaginando o reajuste no iPhone 5 e iPad de quarta geração."

Alguém mais notou mais algum reajuste de preço além dos lançamentos? O iMac com o novo preço eu não vou comprar, mas essa case eu vou correr para uma revendedora e comprar com o preço antigo.

PS: Não vou ficar fazendo drama dizendo que vou mudar todos os meus gadgets e afins por conta disso. Apenas, não vão ter o meu dinheiro no que eu achar que não é justo eu pagar e fora isso, comprarei lá fora o que for fora da realidade aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode dizer isso. Quem vai nessa loja busca a confiança e o parcelamento, agora pagar um preço muito mais caro é problema da pessoa, no caso me refiro a 19 reais e tem gente que não vai ligar pra isso. Meu objetivo aqui é informar e confirmar se realmente houve reajuste e em quais produtos e também opinarmos sobre os futuros preços do iphone 5 e do iPad de 4ª geração, não vou ficar discutindo isso porque não vou mudar a opinião de ninguém. Cade um escolhe aonde gasta o seu dinheiro!

Editado por osbmandark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu prefiro pagar a mais e dentro da legalidade (nota fiscal, garantia do fabricante, etc) ...ou seja, pago para não ter dor de cabeça...

Boa noite galera,

Simples e objetivo:

Antes estava querendo comprar a smartcase para o meu iPad que antes custava 200 reais. Como tava 1 dia antes do evento, esperei e nada mudou. Mais ou menos quarta-feira eu fui checar se a case era compatível com o iPad de 4 geração para não ter que trocar futuramente.

Hoje, sexta-feira quando fui comprar aumentou de 200 reais para 219 reais.

Postei esse meu comentário em uma das notícias e outro leitor, chamado "Luiz Cazaleiro" comentou o seguinte:

"As Smart Covers também foram reajustadas.

As de couro estão saindo por 300 reais!!!

Já estou até imaginando o reajuste no iPhone 5 e iPad de quarta geração."

Alguém mais notou mais algum reajuste de preço além dos lançamentos? O iMac com o novo preço eu não vou comprar, mas essa case eu vou correr para uma revendedora e comprar com o preço antigo.

PS: Não vou ficar fazendo drama dizendo que vou mudar todos os meus gadgets e afins por conta disso. Apenas, não vão ter o meu dinheiro no que eu achar que não é justo eu pagar e fora isso, comprarei lá fora o que for fora da realidade aqui!

Já estava 200 reais há um bom tempo...tudo aumentou no último ano. Neste caso, não achei o aumento absurdo e/ou abusivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já eu prefiro pagar a mais e dentro da legalidade (nota fiscal, garantia do fabricante, etc) ...ou seja, pago para não ter dor de cabeça...

Já estava 200 reais há um bom tempo...tudo aumentou no último ano. Neste caso, não achei o aumento absurdo e/ou abusivo...

Qualquer aumento que ocorra atualmente já é motivo de escárnio ao meu ver, visto que os preços brasileiros SEMPRE foram abusivos. 200 reais numa smart cover? 12 mil num laptop? Ninguém precisa aceitar isso. Mas enquanto houver gente comprando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem compra na apple store br é ingenuo ou nao-inteligente, pq porr*, aqui no forum tem macbook air lacrado por 3450 , na apple store sai por 5k. Ai è complicado

Oi Milanski

Um problema é, quem precisa parcelar acaba se sujeitando a esses preços inflacionados.

ou quem precisa sair com ele do país em breve, mas não vai sair daqui breve o suficiente para comprar fora. Precisam de NF, e isso a maioria dos vendedores por aqui não fornecem (exceto algumas exceções).

Att

Lucy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um absurdo este reajuste, sem falar dos preços praticados pela applebr. Não sou rico e sim um trabalhador como muitos, mas todos os meus produtos Apple que tenho foi comprado nos EUA, pois os preços são mais chamativos. Aqui onde trabalho tenho muitos colegas que vão sempre pra lá. De inicio eu sempre pedia pra eles trazerem pra mim, hoje como eles sabem da minha paixão apple, quando alguem vai viajar eles me perguntam se quero algo. Sei que alguns colegas não tem esta mesma facilidade que eu, mas eu concordo que estes preços são super abusivos. Aqui no fórum tem colegas que fazem este tipo de compra e venda e mesmo com um ganho que é justo os preços ficam mais em conta, só fica minha dica aos vendedores, façam um convênio com uma operadora de cartão de crédito (alguns ja fazem isso) para poderem parcelar pra gente, pois assim todos saem ganhando. Os preços desta applebr não ta com nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver que o preço que a apple BR paga nos computadores não é o mesmo para o consumidor final, ou seja, a Apple Brasil, não vai a Apple Store e compra os computadores pra trazer pro Brasil, e sim compra diretamente da fabrica. O imposto é cobrado sobre o preço do produto + frete.

A fabricação dos produtos Apple fica na China, portanto os produtos vem da China para o Brasil, pois senão seriam pagos 2 fretes (um da China e outro dos Estados Unidos).

Como colocaram a culpa nos impostos de importação, segundo a resolução nº 74 e 75 da Camex (câmara de Comércio exterior), reduz o imposto de importação (http://www.camex.gov.br/noticias/ler/item/261).

O frete leva em conta tamanho e peso. Como os Imac ficaram mais leves, o frete fica mais barato tambem.

Portanto, os preços absurdos dos computadores ficam justificados por causa da ganância dos nossos fornecedores, e não só pelo nosso governo.

O que o brasileiro tem que aprender a fazer é dar valor ao seu dinheiro.

ta caro, nao compra!

Se fizermos isso durante 6 meses, esses caras vão ficar desesperados pra vender pois as despesas mensais vão consumir suas reservas (lucros anteriores).

Então, ou colocam o preço certo do produto, ou eles fecham as portas!

O que vcs acham que eles preferem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro criador do tópico: não resolve muito, mas aproveite a Black Friday que ta chegando.

Já eu prefiro pagar a mais e dentro da legalidade (nota fiscal, garantia do fabricante, etc) ...ou seja, pago para não ter dor de cabeça...

Já estava 200 reais há um bom tempo...tudo aumentou no último ano. Neste caso, não achei o aumento absurdo e/ou abusivo...

Fora a garantia de recebimento. Vai saber quem esta contratando com vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vai ser a Black Friday?

Dia 23 de Novembro.

Quem quiser ter uma base de preços de reajustados, basta ver o preço do iPod Classic, que estava por menos R$800,00 há dois anos e, hoje, sem nenhum Upgrade, está a mais de 1k. A Apple está aumentando o preço dos produtos que estão prestes a ser descontinuados e a Smart Cover de Couro pode ser encontrada a menos de R$200,00 nas redes de varejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, pra mim quem tem produtos da apple eu acredito que dinheiro nao seja nenhum problema. Pode ser nos Eua ou europa, o preco é mais elevado do que das outras marcas, alem disso, acho que nao é qualquer um que consiga viajar pra algum desses paises e ainda comprar iProducts.

É aquela questao famosa da classe C, comprar coisas que nao pode pagar e se atolar em dividas. Tenho certeza que ninguem aqui se encaixe nessa situacao.

É muito mimimi pra nada.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Qual a média de desconto nessas ocasiões?

Será que consigo um desconto legal em um 4S?

Se lançarem o 5 até lá, ele já deverá ter seu preço reduzido... é o que espero... rs

O desconto é ilusório. Muitas vezes eles reajustam os preços 24 horas antes, praticam os descontos e depois voltam aos preços normais e mesmo assim os preços normais ficam inferiores aos preços com desconto. Já vi casos de pessoas que pagaram bem mais caro na Black Friday do que em outros tempos, me referindo ao site da Apple. As demais lojas como Fnac, Fast... são mais coerentes e pode-se conseguir ótimos descontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...