Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na compra do primeiro Mac - me ajudem por favor


Chronno

Posts Recomendados

Estou fazendo um esforço para comprar meu primeiro Mac. Gastar $4000 em um computador é complicado para mim, mas juntei o dinheiro e decidi que vou comprá-lo, portanto estou pesquisando muito.

Sou escritor. Vou usá-lo para pesquisas e para escrever livros e roteiros, usarei diversas aplicações simultaneas: skype, msn, face, trocentas guias na internet com vídeos, word (muito word) e coisas desse tipo.

Estou em 3 opções.

1 - Comprar um Macbook pro de 13', já com o word. http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-P..._OFF,8049.aspx

2 - Esse Imac http://www.fastshop.com.br/IMAC-APPL...9OFF,8049.aspx - que está saindo de linha pra chegarem os novos.

3 - Esse Mac mini. O mais potente, de 3.399 - http://www.apple.com/br/mac-mini/specs.html - nesse caso, eu só tenho um monitor de 21 aqui. Não tenho mouse nem teclado.

Qual vocês pegariam? Eu não entendo muito de configurações e tal, mas eu tenho razão em achar que o Mini é o mais potente? Estou pesando diversas coisas. A vontade do Imac é grande, mas acho estranho comprar um produto que está saindo de linha. Já o Macbook me parece menos potente que os outros produtos...

Enfim, me ajudem, por favor. Quero comprar meu primeiro mac e não quero me arrepender.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chronno,

Eu nem olhei os links que você postou, porque pelo uso que disse que vai fazer, qualquer modelo de Mac irá te satisfazer com eficiência absoluta.

A única analise que você deve fazer é se precisará de mobilidade, e se for isso, escolha um MacBook que caiba no seu bolso, qualquer um servirá pro seu uso.

Senão, é claro que um iMac seria melhor, pela tela maior e desempenho.

Tenha certeza de uma coisa, se já optou por uma Mac, é só escolher o modelo que mais se adapta ao seu estilo de vida e a seu bolso, o resto você já acertou!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. MacBook (assim como um notebook) - Vantagem: mobilidade / Desvantagem: tela menor
  2. iMac (assim como um PC) - Vantagem: tela maior / Desvantagem: "não mobilidade"
  3. Mac Mini - Vantagem: economizar na aquisição de um monitor / Desvantagem: não vem com tela embutida

Lembro porém que Word para Mac é em inglês e não possui correção de concordância, apenas de ortografia. Além disso o iMac (e acho que também o MacBook) possui teclado US. Você que é escritor intenso poderá se incomodar com isso. E ouvi dizer que o MSN para Mac é muito ruim.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Então, pelo jeito, o que mais vale a pena para mim é um Imac, mesmo que ele esteja saindo de linha. isso é muito estranho pra mim, com novos lançamentos ir comprar um modelo que está saindo de linha e pagando super caro nele. Sou só eu que acho isso estranho?

E essa informação sobre o word me deixou com o pé atrás. Tanto pela falta de correção, mas, principalmente por esse lance do teclado. Com certeza vai me incomodar.

Ah, esqueci de colocar um fator muito importante, que eu pretendo ver muito,s muitos ,muitos filmes nele também ( seja pelo hdmi com a tv grande do meu quarto, ou, no caso do Imac, acho que dá nele mesmo, né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela questão de configuração de hardware, você estará muito bem servido com qualquer um deles, mas quanto ao modelo, já é uma questão pessoal, se você pretende trabalhar fixo em determinado local, ou ter a opção da mobilidade do MacBook. Eu iria de MacBook Pro (tenho um de 2010, foi uma das compras mais satisfatórias que já fiz, até hoje não sinto a menor necessidade de trocá-lo), pela questão da mobilidade mesmo, e entre outras coisas dispensa você ter que adquirir um nobreak em separado, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que vc se decidiu pelo iMac, o que é ótimo.

Com respeito ao teclado vc pode ficar tranquilo, pois vc acostuma fácil, fácil. Comigo foi assim: faço uso intenso de digitação (textos) e levei apenas uns dois dias para ficar totalmente familiarizado com teclado do Mac. Acho que vai acontecer o mesmo com vc, já que vc escreve muito e tem experiência.

Quanto ao MSN do Mac eu gosto dele. Claro que a interface é diferente do msn windows, mas é um bom software. Uma coisa boa é que ele não tem propagandas como o do windows. Tb tudo é questão de costume.

Quanto ao Word for Mac tb tenho e me acostumei bem com ele, tem a limitação apontada com respeito a concordância, mas vale mesmo assim.

Vc tomou uma ótima decisão por escolher um Mac e a hora é agora, já que os novos tem preços irreais (loucura da Apple Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Pelo menos eu já decidi por não pegar o Mini, kkkk

E pelo que vocês disseram, para o meu uso qualquer um estaria de bom tamanho. Então fica na minha escolha se eu quero a mobilidade do Macbook Pro ou um Imac pra trabalhar de casa mesmo. Eu até gostaria da mobilidade, mas, pelo que eu entendi, o Imac é bem mais máquina do que o macbook Pro (mesmo esse imac saindo de linha). Então, estou 80% certo de que vou optar por ele.

Porém, como vou comprar segunda (na loja física da Fast), se alguém continuar a postar informações que podem ser úteis pra mim, eu agradeço.

Eu sou leigo, repito... Mas esse Mini novo, com quad Core e i7 me parece muuuito mais forte do que os outros. Eu tô errado?

Editado por Chronno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Pelo menos eu já decidi por não pegar o Mini, kkkk

E pelo que vocês disseram, para o meu uso qualquer um estaria de bom tamanho. Então fica na minha escolha se eu quero a mobilidade do Macbook Pro ou um Imac pra trabalhar de casa mesmo. Eu até gostaria da mobilidade, mas, pelo que eu entendi, o Imac é bem mais máquina do que o macbook Pro (mesmo esse imac saindo de linha). Então, estou 80% certo de que vou optar por ele.

Porém, como vou comprar segunda (na loja física da Fast), se alguém continuar a postar informações que podem ser úteis pra mim, eu agradeço.

Eu sou leigo, repito... Mas esse Mini novo, com quad Core e i7 me parece muuuito mais forte do que os outros. Eu tô errado?

Realmente o poder de processamento dele é melhor que os que vc citou, mas acho que vc não precisa de tanto pela sua proposta. O Mini fica bom só se vc pegar um monitor top, esses comuns a imagem não fica legal. Vá de iMac ou Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de você, se o "Mac" nunca vai precisar sair do lugar escolha o iMac, se imagina levando ele pra casa da namorada, viagem entre outros a escolha obvia é o MacBook.

Descarto o mini a não ser que tenha um bom monitor ou uma TV de led pra ligar nele(e comprar teclado e mouse por fora).

De todo jeito, parabéns por entrar no mundo Apple.

Editado por Felipe Brasil Montenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou advogado e fã incondicional da Apple. Utilizo um iMac em meu escritório e um MacBook Pro em casa. Se vc. não precisar de mobilidade, vá de iMac sem dúvida.

O computador é incrível em todos os sentidos e posso garantir que depois de um dia de utilização, você jamais irá querer olhar para outro micro... Ele é muito rápido, estável, com uma tela impressionante e uma qualidade incrível. Não se preocupe com o teclado, já que vc. irá se acostumar muito facilmente (no meu caso, eu comecei na informatica com este tipo de teclado).

Quanto ao Office sou obrigado a reconhecer que ele é anos-luz superior ao iLife, principalmente no Excel. O Word é ótimo, mas realmente requer um pouco de prática para se sentir seguro, já que além de estar em ingles, sua aparência é diferente de seu irmão versão Windows.

Verifique apenas se tem entrada HDMI para vídeos (realmente não me lembro, já que não utilizo para este fim).

Tenha certeza que mesmo adquirindo um computador teoricamente fora-de-linha, vc. terá a impressão que comprou algo que está 20 anos à frente.

Bem vindo ao mundo mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac já que vc deixou claro que pretende ver MUITOS filmes nele. Com essa big tela, não tem o que negociar.

No entanto, discordo do que falaram aí acima sobre o teclado: é apenas uma questão de adaptação. Tudo bem que uso meu computador para escrever inglês a maioria do tempo, mas quando redijo em português, nada atrapalha.

Acho que para os roteiros, vc vai querer comprar o Final Draft.

E olha, até mesmo em viagens de carro vc pode por o iMac de volta na caixa original de fábrica e levar junto. Já fiz isso várias vezes.

Boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o Office for Mac 2011 há rumores de que quando a Microsoft lançar o Office 2013 for Windows haverá uma atualização e também será disponibilizado uma assinatura de 1 ano da suite on-line Office 365.

Neste momento o Office for Mac está custando promocional R$ 87,91 no Submarino. Eu comprei e já está com a transportadora.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac já que vc deixou claro que pretende ver MUITOS filmes nele. Com essa big tela, não tem o que negociar.

No entanto, discordo do que falaram aí acima sobre o teclado: é apenas uma questão de adaptação. Tudo bem que uso meu computador para escrever inglês a maioria do tempo, mas quando redijo em português, nada atrapalha.

Acho que para os roteiros, vc vai querer comprar o Final Draft.

E olha, até mesmo em viagens de carro vc pode por o iMac de volta na caixa original de fábrica e levar junto. Já fiz isso várias vezes.

Boas compras.

Pô, cara. Que legal que vc citou o Final Draft!

Essa era uma das minhas grandes dúvidas.

Vou usar ele e o Celtx, mas 90% das pessoas com quem eu trabalho e compartilho arquivos usam o final draft.

O preço dele, original e dirteitinho é de 199 dólares. Completmente irreal.

Você tem ele?

Eu consigo encontrá-lo - com licença para registro - e baixá-lo para o Mac sem gastar essa grana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, cara. Que legal que vc citou o Final Draft!

Essa era uma das minhas grandes dúvidas.

Vou usar ele e o Celtx, mas 90% das pessoas com quem eu trabalho e compartilho arquivos usam o final draft.

O preço dele, original e dirteitinho é de 199 dólares. Completmente irreal.

Você tem ele?

Eu consigo encontrá-lo - com licença para registro - e baixá-lo para o Mac sem gastar essa grana?

Chronno,

Dou suporte à indústria cinematográfica e sei o quão importante é apoiar a produção, evolução, e todo aperfeiçoamento feito periodicamente no FD. Portanto, mesmo que soubesse, eu jamais passaria adiante dicas de como obte-lo sem pagar. É um software que vale o investimento, e pega muito mal na indústria quando se descobre que um arquivo foi criado a partir de cópia pirateada. Pode apostar... eu já vi um caso e já ouvi sobre outro. Portanto, nesse sentido não posso te ajudar. Sugiro que busque descontos (eu tive desconto quando estava na universidade) e/ou softwares alternativos grátis para realizar trabalhos semelhantes.

Boa sorte!

P.S.- Disseram aí que MSN pra Mac era muito ruim. Discordo... já foi ruim. O da versão '11 que tenho no meu computador dá pra usar até cam/audio. No entanto, como está havendo uma debandada em massa, mal uso o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chronno,

Dou suporte à indústria cinematográfica e sei o quão importante é apoiar a produção, evolução, e todo aperfeiçoamento feito periodicamente no FD. Portanto, mesmo que soubesse, eu jamais passaria adiante dicas de como obte-lo sem pagar. É um software que vale o investimento, e pega muito mal na indústria quando se descobre que um arquivo foi criado a partir de cópia pirateada. Pode apostar... eu já vi um caso e já ouvi sobre outro. Portanto, nesse sentido não posso te ajudar. Sugiro que busque descontos (eu tive desconto quando estava na universidade) e/ou softwares alternativos grátis para realizar trabalhos semelhantes.

Boa sorte!

P.S.- Disseram aí que MSN pra Mac era muito ruim. Discordo... já foi ruim. O da versão '11 que tenho no meu computador dá pra usar até cam/audio. No entanto, como está havendo uma debandada em massa, mal uso o meu.

Tranquilo, cara.

Admiro a sua postura.

Obrigado pela ajuda. Amanhã é o dia de comprar meu mac.

Obrigado a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...