Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

wallaceerick

Posts Recomendados

meu mbp retina, qd ta renderizando video o processador chega facil aos 98graus, no site da intel fala q ele corta ha 105, entao ta dentro do limite

mas vo instalar esse programa pra deixar o cooler em uma rotacao um pouco acima do normal, afinal é mais barato trocar um cooler do q um processador+placa mae né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Perdi 2 iMacs (trocados pela garantia, pelo menos) por problemas no display. Da primeira vez me falaram que poderia ser algum defeito do lote, mas quando aconteceu da segunda vez eu tinha quase certeza que era por causa da temperatura. De vez em quando eu ligava o Windows pra jogar (e olha que o jogo nem exigia muito do processador e da gpu) e ficava horas jogando, e a temperatura ficava altíssima por muito tempo (ao ponto de nem conseguir encostar na parte superior por causa do calor). Fiquei nessa de não me preocupar e, uns dias depois, metade dos pixels estavam bugados/mortos.

Agora sempre que vou ligar a virtual machine, ligo também o smcFanControl no máximo e a temperatura não passa dos 40 graus. Acho que é o ideal a fazer quando for fazer uma tarefa que exija mais do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa muito importante é fazer a limpeza das entradas e saídas de ar. Com um pincel é possível tirar a poeira que se acumula e entope a ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, é obvio que é. Perceba que iMacs mais antigos tem uma distorção de cor vem nos pontos cuja temperatura é mais alta.

Não adianta, a Apple pós Jobs é obcecada por detalhes de design, ruído etc e a parte técnica fica sempre em segundo ou até terceiro plano. Fora que as máquinas não são feitas para durar. Um Performa de 1996, tenha certeza, pode estar funcionando até hoje. Já as máquinas Apple feitas após 1998 estão bichadas.

iMacs G3 estão com displays e fontes pifando. O Drive de CD não funciona mais e os alto falantes estão com a suspensão esfarelada.

Os iMacs G5 e intel estão com problema no display

OS Powerbooks estão com problema no inverter, dobradiça do display e super aquecendo

Os iBooks e Macbooks estão rachando a carcaça...

Isso é o que eu lembro de cabeça. Eu fiquei com um Powerbook 1400cs de 1996 que ficou comigo até 2006 e ainda está em uso. Sem trincas, sem detalhes. Há um colega com dezenas de performas e powermacs mais antigos que estão 100% funcionais.

Acredite se quiser, é justamente essa Apple que quase faliu. A Apple que virou a maior e mais cobiçada empresa de informática do mundo é essa, dos iMacs pifando e notebooks trincando carcaça. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no mundo Mac, fiz o treinamento em 2008. Vejo o pessoal mais antigo com o mesmo discurso. Foi uma surpresa começar a ver clientes com equipamentos com mais de 10 anos funcionando. Até então só trabalhava com PCs e nunca vi nada parecido. Mesmo com os macs "bichados" de hoje, vejo que está bem acima de outros equipamentos.

Algumas conclusões que tirei:

1- A era Mac está perto do fim, estamos passando hoje o que aconteceu nos anos 80 com o Apple II. A empresa perdeu interesse no equipamento e está descaracterizando-o, fazendo cada vez mais parecido com um iPad.

2- A empresa se entregou às regras do mercado. Isso iria acontecer, cedo ou tarde. Nenhuma empresa pode escapar disso. Existe uma pressão do próprio governo para estimular o aumento de consumo e a obsolescência programada.

http://www.cinedica....-Self-17469.php

3- Não são mais equipamento que poucos possuem, são commodities. Esse é o nome do jogo. Não são projetados para a perfeição, somente para que as pessoas queiram comprar.

http://www.iscasinte...prazer-comoditi

4- A empresa não se importa com os antigos - e fiéis - consumidores. Existe um mercado em expansão de novos usuários, que estão no foco há uns 10 anos, desde a campanha "Mude para o Mac".

https://www.youtube....mude para o mac

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, é obvio que é. Perceba que iMacs mais antigos tem uma distorção de cor vem nos pontos cuja temperatura é mais alta.

Não adianta, a Apple pós Jobs é obcecada por detalhes de design, ruído etc e a parte técnica fica sempre em segundo ou até terceiro plano. Fora que as máquinas não são feitas para durar. Um Performa de 1996, tenha certeza, pode estar funcionando até hoje. Já as máquinas Apple feitas após 1998 estão bichadas.

iMacs G3 estão com displays e fontes pifando. O Drive de CD não funciona mais e os alto falantes estão com a suspensão esfarelada.

Os iMacs G5 e intel estão com problema no display

OS Powerbooks estão com problema no inverter, dobradiça do display e super aquecendo

Os iBooks e Macbooks estão rachando a carcaça...

Isso é o que eu lembro de cabeça. Eu fiquei com um Powerbook 1400cs de 1996 que ficou comigo até 2006 e ainda está em uso. Sem trincas, sem detalhes. Há um colega com dezenas de performas e powermacs mais antigos que estão 100% funcionais.

Acredite se quiser, é justamente essa Apple que quase faliu. A Apple que virou a maior e mais cobiçada empresa de informática do mundo é essa, dos iMacs pifando e notebooks trincando carcaça. Vai entender...

O q dá pra entender, o q pode se tirar de corolário da sua tese é q Steve Jobs foi o culpado por uma suposta perda de qualidade da Apple, entao não vejo muito sentido. A excelência da Apple sempre se confundiu com a personalidade de Jobs, o que ele chamava propriamente de DNA da empresa. Talvez a questão seja a evolução dos componentes, que ficaram mais sofisticados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q dá pra entender, o q pode se tirar de corolário da sua tese é q Steve Jobs foi o culpado por uma suposta perda de qualidade da Apple, entao não vejo muito sentido. A excelência da Apple sempre se confundiu com a personalidade de Jobs, o que ele chamava propriamente de DNA da empresa. Talvez a questão seja a evolução dos componentes, que ficaram mais sofisticados.

Na verdade faz muito sentido. Antes de Jobs sair, aqueles pequenos Macs como o Macintosh Original e o Macintosh Plus tinham problema de super aquecimento porque o Jobs não gostava de ventoinha. E a placa do Mac original que teve que ser redesenhada porque o Jobs queria os componentes todos realinhados. Resultado, placa absurdamente mais cara pois teve que utilizar mais camadas para ser organizada daquela maneira.

No fim, os exemplos só confirmam a tese: A excelência técnica é deixada de lado para as máquinas serem lindas e do jeito que o Deus egocêntrico queria. Longe de mim fazer pouco caso do Jobs, ele foi fundamental para a empresa crescer, mas esse papo de "excelência" da Apple é coisa de fanboy que se emociona com o capricho das embalagens, acabamentos etc.

Mas se a Apple do Jobs tiver que piorar uma fonte, um sistema de refrigeração ou diminuir a vida útil uma máquina para torná-la mais bonita, eles vão fazer!

Mais um exemplo: HD no iMac vive beirando 50ºC mesmo em uso não muito pesado. No manual do fabricante de HD diz que 50ºC é a máxima temperatura admitida para o funcionamento do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Estava preocupado com um MBO early 2011 que tenho, em relação a temperatura também. Uso o istats e a um tempo atrás estava reparando que a

 

temperatura estava subindo muito, resolvi abrir o macbook e limpar. Bom, estava cheio de poeira, limpei tudo corretamente porém não soltei nenhum

 

cabo para tentar chegar ao DIE e trocar a pasta térmica. Somente tirei o cooler e limpei, depois fechei o macbook e fui usar, me parece que a

 

temperatura está subindo mais com ele limpo do que quando estava sujo... vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...