Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando e instalando o Windows 8 via Microsoft Store - R$ 69,00


Willy

Posts Recomendados

Para quem tem dúvidas como eu, comprei e instalei o Windows 8 e descrevo passo a passo.

O meu objetivo foi gerar um ISO do Windows 8 em inglês para depois realizar uma instalação limpa num desktop DELL aqui que nativamente vem com Windows 7 de fábrica.

1. Neste link da Microsoft Store USA baixe este programa: http://www.microsoft..._Win8_Pro_10_26

2. Rode o programa baixado que vai realizar as seguintes tarefas:

- validar se o seu Windows 7 não é pirata

- verificar se o hardware/software são compatíveis

- pedir os seu dados (email, cartão de crédito, Paypal, etc) e vai fazer a compra propriamente dita. (R$ 69,00)

- ele pergunta se vc quer salvar os seus arquivos pessoais: Eu disse não OBRIGADO !!!

3. Finalmente ele baixa e gera um arquivo windows.iso numa pasta que vc determina. Se quiser pode queimar imediatamente com duplo click porque o Windows 7 tem um aplicativo nativo para queimar CD/DVD mas não confio muito. No meu caso copiei o arquivo para o iMac e fiz o BURN via Disk Utility com velocidade mais baixa possível (2x).

4. Receberá após alguns minutos um email com o CDKEY que será usado posteriormente na instalação limpa do Windows 8. Isso significa que ele vc não precisa mais do Windows 7 !!!

5. Pronto agora vc tem um DVD com Windows 8 + CDKEY instalado e esse papo de upgrade é só para validar a origem !

Segundo li, vc pode instalar por cima do Windows 7 sem perder nada mas para o XP e Vista terá que fazer backup dos seu arquivos/dados e depois formatar do ZERO como eu fiz...

6. Agora é só alegria e boa diversão com o seu novo Windows 8.

Boa Sorte a todos !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy tem um problema ai. Se você tiver um key para atualização não vai conseguir ativar o windows fazendo uma instalação limpa (formatando), você até consegue instalar tudo direitinho mas na hora de validar o windows ele vai dá um erro dizendo que você precisa instalar o windows 8 a partir de uma instalação do windows.

Digo isso pois passei por este processo 3 vezes hoje, em uma das situações tive que comprar a chave full que custou menos de 150 reais no proprio programa de ativação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, queria aproveitar o tópico pois estou com uma dúvida.

Seguinte: tenho um cd, dvd, sei lá, do xp original, do meu antigo pc.

Tenho esse xp rodando no parallels. Então, através dele, posso comprar e baixar o win8 ? Nesse caso, trata-se de uma cópia completa? Pois pretendo instalar o 8 via boot camp - ou até mesmo, quem sabe, num futuro pc. Rola?

Tô meio perdido nesse negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses windows estão meio bugados. Mesmo sendo atualização vc consegue fazer uma instalação limpa.

Eu acho que é até proposital isso para acelerar o upgrade.

Sim se sua cópia do XP for original, não importa obde ele está instalado. Mas entenda que pela regra da M$ se vc instalar a licença em uma máquina (seja ela virtual ou não) não pode instalar em outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy tem um problema ai. Se você tiver um key para atualização não vai conseguir ativar o windows fazendo uma instalação limpa (formatando), você até consegue instalar tudo direitinho mas na hora de validar o windows ele vai dá um erro dizendo que você precisa instalar o windows 8 a partir de uma instalação do windows.

Digo isso pois passei por este processo 3 vezes hoje, em uma das situações tive que comprar a chave full que custou menos de 150 reais no proprio programa de ativação.

Aqui em casa funcionou sem problemas no Boot Camp. Ativou perfeitamente. Mas antes eu atualizei do windows 7 jack sparow. Depois eu fiz uma formatação limpa só para ver se ia funcionar e foi sem problemas. Status ativado.

Única coisa que eu tentei e não consegui foi colocar a Key na máquina virtual do Windows 8 que eu tinha com a demonstração, ai ele se negou a ativar.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft tá meio zoneada, pois ela pega pesado com as verificações de software original.

A Apple nem confere, usei o Mountain Lion desde que lançou pirata sem problemas nenhum, ontem que comprei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que fiz errado foi baixar a versão 32 bits

Depois que baixei que lembrei que meu Seven era 32 bits.

Será que a chave enviada ativa o 64 bits também?

Agora usarei 32 mesmo, pois raramente uso Windows, e não compensa baixar um Seven 64 e depois um W8 64 bits junto.... Deve ir 6 horas de download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, queria aproveitar o tópico pois estou com uma dúvida.

Seguinte: tenho um cd, dvd, sei lá, do xp original, do meu antigo pc.

Tenho esse xp rodando no parallels. Então, através dele, posso comprar e baixar o win8 ? Nesse caso, trata-se de uma cópia completa? Pois pretendo instalar o 8 via boot camp - ou até mesmo, quem sabe, num futuro pc. Rola?

Tô meio perdido nesse negócio.

Sim, você pode comprar o Windows 8 (atualização), desde que seu XP seja o SP3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...