Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exibição de preço OBRIGATÓRIA nos classificados.


dekmaster

Posts Recomendados

Eu sei que já é tecla batida que o Fórum não se responsabiliza por vendas e etc, mas acredito que a maioria dos membros que visitam a parte de Classificados ficaria contente com essa norma.

Seria até um meio de "proteger" o cliente de vendedores que manipulam os preços de cliente para cliente.

Vejo que até seria um benefício pro fórum pois "reduziria" a quantidade de MPs enviadas...

Fica aqui apenas a minha ideia, caso moderadores não concordem espero que deixem o tópico aberto pra um diálogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Exigir isso só daria mais trabalho para nós em fiscalizar cada anúncio para ver se estão seguindo essa nova regra. Então, não.

E pra nós não é problema nenhum que negociações ocorram via MPs (ou via email, telefone, chat, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Exigir isso só daria mais trabalho para nós em fiscalizar cada anúncio para ver se estão seguindo essa nova regra. Então, não.

E pra nós não é problema nenhum que negociações ocorram via MPs (ou via email, telefone, chat, etc.).

Perguntar não ofende! Então, lá vai:

1) Existe a possibilidade de limitar a seção de classificados para usuários com um mínimo de tempo cadastrado no fórum?

2) Existe a possibilidade de limitar a seção de classificados para usuários com um mínimo de posts publicados no fórum?

3) Existe a possibilidade de criar uma regra que obrigue os anúncios a serem preenchidos em um tipo de "formulário" contendo alguns dados obrigatórios como preço, quantidade, modelo, ano de fabricação, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntar não ofende! Então, lá vai:

1) Existe a possibilidade de limitar a seção de classificados para usuários com um mínimo de tempo cadastrado no fórum?

2) Existe a possibilidade de limitar a seção de classificados para usuários com um mínimo de posts publicados no fórum?

3) Existe a possibilidade de criar uma regra que obrigue os anúncios a serem preenchidos em um tipo de "formulário" contendo alguns dados obrigatórios como preço, quantidade, modelo, ano de fabricação, etc?

Achei interessante as perguntas 1 e 2.

Sem dúvidas se fossem aplicadas seria muito útil e aumentaria a confiabilidade. Afinal é evidente o cadastro de novas pessoas no forúm APENAS para vendas e negociações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classificados é assunto de longa data.

O máximo que eu considero aceitável seria dividir os classificados entre "Novos" e "Usados", já que o intuito inicial da sessão era ajudar as pessoas venderem seus produtos antigos... e a chuva de comerciantes ofusca essa tentativa.

Talvez, dividindo a sessão em duas, facilite a vida das pessoas que querem comprar ou vender algo usado na boa e velha camaradagem...

Mas é a minha opinião. (e eu mal apareço, hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que seria legal uma área para trocas, quanto aos anúncios com valores, esses teriam que ser mudados periodicamente, pois muitos vendedores sãos pessoas que trabalham com revenda de produtos comprados nos U.S e quando o cambio varia os preços são alterados, a não ser que publicassem em moeda nativa do produto. São poucos vendedores que possuem empresa e grande estoque, esses não precisam alterar seus valores, pois tem margem e fornecedores com preço fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que seria legal uma área para trocas, quanto aos anúncios com valores, esses teriam que ser mudados periodicamente, pois muitos vendedores sãos pessoas que trabalham com revenda de produtos comprados nos U.S e quando o cambio varia os preços são alterados, a não ser que publicassem em moeda nativa do produto. São poucos vendedores que possuem empresa e grande estoque, esses não precisam alterar seus valores, pois tem margem e fornecedores com preço fixo.

Mas aí que está o "x" da questão!

A área de classificados do forum surgiu para que os users pudessem vender, comprar ou trocar seus produtos usados... mas com o tempo, se transformou em mercado e vemos os vendedores importando e revendendo...

Nada contra a prática, afinal eu também utilizo muito. Já comprei com você, com o Monaco, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se formos analisar como mercado, aqui se criou uma ótima oportunidade de adquirir produtos por um preço bem melhor, acredito que se os usuários começassem a cobrar o valor do produto no anuncio, mudaria bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dissemos várias vezes, não está em nossos planos usar o sistema do Fórum para essas melhorias. Estamos desenvolvendo algo independente/dedicado para tal que atenderá a todos esses pedidos de vocês. Só tenham um pouquinho de paciência. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já dissemos várias vezes, não está em nossos planos usar o sistema do Fórum para essas melhorias. Estamos desenvolvendo algo independente/dedicado para tal que atenderá a todos esses pedidos de vocês. Só tenham um pouquinho de paciência. :-)

:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...