Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.


Posts Recomendados

Vou usar de um clichê: #fato

Somos cabeça-dura por natureza, rsrs.

Mas eu acho uma vitória da humanidade quando pessoas (como nós dois que já divergimos algumas vezes em nossos pontos de vista mas aprendemos um com o outro sem nos atacarmos) conseguem ampliar suas visões sobre o mundo com o apoio do ponto de vista de outras pessoas.

Um dos problemas, ao meu ver, é quando alguém se desespera e usa de ofensas para tentar firmar sua posição, sem perceber que ela mesma pode estar se fechando para novos horizontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. vendia num preço melhor pq estava iniciando sua operaçao no brasil, tinha uma previsao de custos que com certeza foi e muito superada pelo custos Brasil, no fechamento viu que era inviavel manter tais margens.

Bom dia, Marcelo.Tudo tranquilo?

Rapaz, se realmente você acha que a Apple estava INICIANDO sua operações de vendas no Brasil com esses iMacs de 3.9K, certamente você está desinformado. A Apple começou a vender no Brasil há muitos anos já, inclusive com seus iMacs.

O ÚNICO argumento é: Se pagam mais, por que vender por menos?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena percebo que os fanboys da Apple são irredutíveis ao ponto de qualquer fundamento contrario, mesmo que muito bem alicerçado seja pouco ou nada convincente. É como se fosse algo extremo, uma religião ou time de futebol que se defende independente de razão.

Bom não tenho interesse e nem tempo pra revisar o que escrevo então vou me calar, até pq a intenção foi mais no sentido de esclarecer a quem deveria direcionar os esforços do que a convencer fanboys do contrario.

Quanto a Apple estar no Brasil a 17 ou 12 anos, seria bom informar a fonte, pois desconheço essa informação, pois considero como inicio quando da fabricação do iphone/ipad, antes o que se verificava era a entrada via descaminho, e a importação independente de alguns grandes distribuidores e varejistas, ou mesmo um CNPJ para fundar ações na justiça sobre marcas e patentes, mais nada. Loja Própria, só agora em 2012.

Essa discussão não leva a nada, a solução é um pouco mais complexa e a MEU ver independe especificamente da Apple, ou qualquer outro fabricante, diria grosso modo que é 70% culpa do estado, e 30% culpa do fornecedor que impõe altas margens, por conta dos riscos que o Estado oferece.

Percebo que são 2 usuários que ma atacam espero que para os outros que lêem eu esteja sendo claro, justo e elucidativo nos meus fundamentos, nossa revolta reforço deveria ser contra o Estado e não contra as Empresas.

Claro, é com prazer que informarei a fonte da informação da data do início das atividades da Apple Computer Brasil Ltda, no dia 8 de Maio de 1995: http://www.jucesponl...7670&idproduto=

Nunca vi uma pessoa mais ambígua que você. Leia o que você escreveu até agora.

Você diz que devemos alicerçar todos os fatos que escrevemos, argumentamos de maneira lógica, com fundamentos e fontes ao contrário de você, que não mostrou NENHUM número ou NENHUMA fonte. Eu te fiz perguntas que não foram respondidas.

E ainda diz que estamos atacando depois de dizer que está aqui para convencer e ser convencido?

E agora? Só porque você está começando a perceber que os seus argumentos não são válidos, começa a nos acusar?

Como o Fabio Seiji colocou, estamos apenas colocando pontos de vista diferentes e cada um de nós mostrando os seus argumentos.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Marcelo.Tudo tranquilo?

Rapaz, se realmente você acha que a Apple estava INICIANDO sua operações de vendas no Brasil com esses iMacs de 3.9K, certamente você está desinformado. A Apple começou a vender no Brasil há muitos anos já, inclusive com seus iMacs.

O ÚNICO argumento é: Se pagam mais, por que vender por menos?

Abração!

Del Rei,

Oficialmente as vendas eram feitas pela Apple???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Del Rei,

Oficialmente as vendas eram feitas pela Apple???

Claro, pela Apple Online Store Brasil, como te mostrei na tabela e você pode observar nos próprios press releases divulgados no site da Apple, nas fontes citadas. Começaram em 2005, vendendo o iMac por R$ 7.190,00, procurarei em outras fontes se tiveram início das vendas antes mesmo de 2005 também.

03/05/2005: R$ 2,49 - iMac: R$ 7.190,00

20/09/2006: R$ 2,16 - iMac: R$ 4.699,00

01/08/2007: R$ 1,88 - iMac: R$ 4.999,00

01/08/2008: R$ 1,55 - iMac: R$ 3.300,00

24/11/2008: R$ 2,34 - iMac: R$ 5.999,00

01/06/2009: R$ 1,94 - iMac: R$ 4.699,00

27/07/2010: R$ 1,76 - iMac: R$ 4.999,00

03/05/2011: R$ 1,58 - iMac: R$ 3.999,00

Fonte das taxas de câmbio: http://www4.bcb.gov....ao&id=txcotacao

Fonte dos preços dos iMac: http://www.apple.com...OS-X-Tiger.html

http://macmagazine.c... apple__st__525

http://macmagazine.c...-bem-atrativos/

http://www.apple.com...-iMac-Line.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, é com prazer que informarei a fonte da informação da data do início das atividades da Apple Computer Brasil Ltda, no dia 8 de Maio de 1995: http://www.jucesponl...7670&idproduto=

O cnpj enquadra-se em:

"ou mesmo um CNPJ para fundar ações na justiça sobre marcas e patentes, mais nada"

Ou seja, não existe um produto made in Brasil da Apple a 17 ou 12 anos, é incrivel como as pessoas se esquecem rapido desse fato, até outro dia muitos consumidores reclamavam da Apple não ter presença no Brasil, agora consideram seu cnpj para fins de direito suficiente pra dizer que ela existia como fabricante por aqui.

Ok, Ok vcs venceram meu ultimo post, la na frente qdo as medidas não forem consideradas corretas, lembrem do chato que dizia que os esforço deveria ser junto ao Estado e nao a aquele ou esse fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cnpj enquadra-se em:

"ou mesmo um CNPJ para fundar ações na justiça sobre marcas e patentes, mais nada"

Ou seja, não existe um produto made in Brasil da Apple a 17 ou 12 anos, é incrivel como as pessoas se esquecem rapido desse fato, até outro dia muitos consumidores reclamavam da Apple não ter presença no Brasil, agora consideram seu cnpj para fins de direito suficiente pra dizer que ela existia como fabricante por aqui.

Ok, Ok vcs venceram meu ultimo post, la na frente qdo as medidas não forem consideradas corretas, lembrem do chato que dizia que os esforço deveria ser junto ao Estado e nao a aquele ou esse fabricante.

Marcelo Neves, em algum momento você parou para pensar que você pode estar errado?

Se você tivesse lido este tópico desde o início saberia que esse assunto foi discutido exaustivamente e não apenas por curiosos mas por pessoas que estudam e/ou entendem de tributação.

Todos mundo sabe que a política tributária brasileira é cruel, ninguém aqui questiona isso, mas a Apple_Br está abusando no lucro e isso é notório.

Se você perder apenas um minutinho colocando na ponta do lápis a conta para tentar transformar U$1200 em R$3500 do ano passado e depois de U$1300 para R$6200 vai ver que você está falando bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrem do chato que dizia que os esforço deveria ser junto ao Estado e nao a aquele ou esse fabricante.

Um tempo atrás o Ministério Público resolveu investigar algumas montadoras de carros, já que os preços dos carros no Brasil são uns dos maiores do mundo.

Qual foi o resultado......? Pizza.

Eu continuo achando que a única forma de sensibilizar qualquer fabricante, é boicotando as vendas e encalhando os estoques.

Ainda acho, também, que mandar carta não resolve nada, apenas mostra insatisfação de alguns poucos. De qualquer forma, farei minha parte (de formiguinha): Assinei a carta e não vou comprar.

Se as vendas continuarem boas, a AppleBR vai pegar a Carta Aberta e limpar a bunda.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás o Ministério Público resolveu investigar algumas montadoras de carros, já que os preços dos carros no Brasil são uns dos maiores do mundo.

Qual foi o resultado......? Pizza.

Eu continuo achando que a única forma de sensibilizar qualquer fabricante, é boicotando as vendas e encalhando os estoques.

Ainda acho, também, que mandar carta não resolve nada, apenas mostra insatisfação de alguns poucos. De qualquer forma, farei minha parte (de formiguinha): Assinei a carta e não vou comprar.

Se as vendas continuarem boas, a AppleBR vai pegar a Carta Aberta e limpar a bunda.

kkk... vamos providênciar tinta de urtiga então... ai de qualquer forma pelo menos incomoda...

Mas de qualquer forma pior do que está galera fica se não fizermos nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás o Ministério Público resolveu investigar algumas montadoras de carros, já que os preços dos carros no Brasil são uns dos maiores do mundo.

Qual foi o resultado......? Pizza.

Eu continuo achando que a única forma de sensibilizar qualquer fabricante, é boicotando as vendas e encalhando os estoques.

Ainda acho, também, que mandar carta não resolve nada, apenas mostra insatisfação de alguns poucos. De qualquer forma, farei minha parte (de formiguinha): Assinei a carta e não vou comprar.

Se as vendas continuarem boas, a AppleBR vai pegar a Carta Aberta e limpar a bunda.

Será que as vendas da Apple_Br são realmente boas?

Quase todas as pessoas que conheço que tem algum produto Apple ou compraram lá fora ou compraram de alguém que comprou lá fora.

Será que é por isso que a AppleUS não dá a mínima para nós? Estão achando que não existe mercado para Apple aqui no Br?

kkk... vamos providênciar tinta de urtiga então... ai de qualquer forma pelo menos incomoda...

Mas de qualquer forma pior do que está galera fica se não fizermos nada...

Se não achar urtiga pode ser pimenta, pq pimenta no c.. dos outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos cabeça-dura por natureza, rsrs.

Mas eu acho uma vitória da humanidade quando pessoas (como nós dois que já divergimos algumas vezes em nossos pontos de vista mas aprendemos um com o outro sem nos atacarmos) conseguem ampliar suas visões sobre o mundo com o apoio do ponto de vista de outras pessoas.

Um dos problemas, ao meu ver, é quando alguém se desespera e usa de ofensas para tentar firmar sua posição, sem perceber que ela mesma pode estar se fechando para novos horizontes.

Isso é verdade, já divergimos diversas vezes, mas aqui estamos para aprender e auxiliar e muitas dessas divergências, como as nossas, tinha essa finalidade. Usei apenas uma vez uma ofensa a um usuário aqui no Fórum, logo que comecei a postar, há uns 7 meses, fui alterado e nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que as vendas da Apple_Br são realmente boas?

Quase todas as pessoas que conheço que tem algum produto Apple ou compraram lá fora ou compraram de alguém que comprou lá fora.

Será que é por isso que a AppleUS não dá a mínima para nós? Estão achando que não existe mercado para Apple aqui no Br?

Cara, realmente não sei.

iGadgets são relativamente fáceis de conseguir de fora. MacBooks nem tanto... iMacs são bem difíceis.

Provavelmente enquanto os iMacs estavam na faixa de 3.9K (à vista saíam mais baratos), as vendas eram boas.

Agora, a 6.2K, sei não... Mas ainda não deu tempo pra avaliar, claro. Vamos ver com o tempo.

Se a AppleUS não estiver dando a mínima pras vendas aqui, há algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente não sei.

iGadgets são relativamente fáceis de conseguir de fora. MacBooks nem tanto... iMacs são bem difíceis.

Provavelmente enquanto os iMacs estavam na faixa de 3.9K (à vista saíam mais baratos), as vendas eram boas.

Agora, a 6.2K, sei não... Mas ainda não deu tempo pra avaliar, claro. Vamos ver com o tempo.

Se a AppleUS não estiver dando a mínima pras vendas aqui, há algo errado.

Tem mais um detalhe: a Apple vende diretamente pela Apple Computer Brasil Ltda. (Distribuidora dos produtos importados pela CISA Trading S.A.) ao consumidor e ainda distribui os seus produtos às redes de varejo, ou seja, a Apple tem um amplo espectro de ação, haja vista o número de iPhones que se vê hoje em dia, comparando com os anos anteriores, o iPhone deixou de ser um produto da elite e passou a ser um Smartphone categorizado (com pelo menos dois modelos no mercado, hoje temos o iPhone 4 e o iPhone 4S, logo volveremos a ter 3 modelos, com a chegada do iPhone 5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente não sei.

iGadgets são relativamente fáceis de conseguir de fora. MacBooks nem tanto... iMacs são bem difíceis.

Provavelmente enquanto os iMacs estavam na faixa de 3.9K (à vista saíam mais baratos), as vendas eram boas.

Agora, a 6.2K, sei não... Mas ainda não deu tempo pra avaliar, claro. Vamos ver com o tempo.

Se a AppleUS não estiver dando a mínima pras vendas aqui, há algo errado.

Realmente iMac fica complicado comprar lá fora, conheço 3 pessoas que compraram aqui mesmo, no Fast Shop.

Mas Macbook eu chutaria que 60% vem de fora (pessoalmente não conheço ninguém que tenha comprado aqui) e eu acho que, mesmo no Br deva ser o Mac mais vendido; eu vejo pelos classificados o como é raro aparecer um iMac e tem um monte de Macbooks e iPhone só conheço 2 pessoas que pegaram aqui no Br sendo que uma ganhou o aparelho da operadora.

Tem mais um detalhe: a Apple vende diretamente pela Apple Computer Brasil Ltda. (Distribuidora dos produtos importados pela CISA Trading S.A.) ao consumidor e ainda distribui os seus produtos às redes de varejo, ou seja, a Apple tem um amplo espectro de ação, haja vista o número de iPhones que se vê hoje em dia, comparando com os anos anteriores, o iPhone deixou de ser um produto da elite e passou a ser um Smartphone categorizado (com pelo menos dois modelos no mercado, hoje temos o iPhone 4 e o iPhone 4S, logo volveremos a ter 3 modelos, com a chegada do iPhone 5).

Algumas pessoas que conheço ainda usam o 3G ou 3GS... reclamando horrores mas ainda não trocaram por modelos mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trazer, de fora do país, de avião, um iMac de 21.5", com bastante boa vontade, é até possível, mas um iMac de 27" fica muito complicado.

Eu sempre recomendo que quem quiser comprar produtos da Apple a baixo custo vá ao Chile. Não há necessidade de visto e se precisar trazer um iMac de 27", dá para ir de carro, sem problemas. Eu vou de carro todos os anos e vejo vários carros com chapas de SP, MG e até já vi um Celta da Bahia andando por Santiago. A viagem pode demorar, mas compensa. As fronteiras terrestres são mais tranquilas que as fronteiras em aeroportos, a cota de compras cai para U$300,00 por ocupante do veículo (frisando que o nome dele deve vir na NF ou no Invoice) e qualquer coisa é só encostar o carro e declarar o produto, pagar o imposto e seguir viagem.

Editado: nunca trouxe iMac de fora do Brasil pela via terrestre, mas já trouxe um MBA 2010 e um Notebook Toshiba. Em ambos os momentos não fui parado pela fiscalização e minha grande preocupação era que eu havia estourado a cota de garrafas de vinho por pessoa… hehehehe

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente iMac fica complicado comprar lá fora, conheço 3 pessoas que compraram aqui mesmo, no Fast Shop. Mas Macbook eu chutaria que 60% vem de fora (pessoalmente não conheço ninguém que tenha comprado aqui) e eu acho que, mesmo no Br deva ser o Mac mais vendido; eu vejo pelos classificados o como é raro aparecer um iMac e tem um monte de Macbooks e iPhone só conheço 2 pessoas que pegaram aqui no Br sendo que uma ganhou o aparelho da operadora. Algumas pessoas que conheço ainda usam o 3G ou 3GS... reclamando horrores mas ainda não trocaram por modelos mais novos.

É... Meu iMac eu comprei por 3.5K na FastShop, em 2010. Sinceramente, não achei caro. É uma baita máquina e dura tranquilamente mais uns 3-4 anos. Não uso profissionalmente, claro. Se os preços dos novos iMacs se mantivessem proporcionais, eu até pensaria em trocar antes... Mas seria só por capricho mesmo, não necessidade.

Sobre classificados, vender notebooks sempre é mais fácil do que PCs, seja Apple, Dell ou qualquer outra marca, né...?

Acredito que a maioria dos MacBooks tenham vindo de fora também. Mas não descarto uma boa receita da AppleBR nesses produtos.

iPhone sempre achei um assalto aqui, principalmente os avulsos, sem plano. Dependendo do plano pode até ser aceitável... Mas nunca cogitei comprar um aqui. Comprei direto nos EUA.

a Apple tem um amplo espectro de ação, haja vista o número de iPhones que se vê hoje em dia,

Certamente. Vejo MUITA gente com iPhones o dia todo... Chuto dizer até que vejo mais iPhones do que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena percebo que os fanboys da Apple são irredutíveis ao ponto de qualquer fundamento contrario, mesmo que muito bem alicerçado seja pouco ou nada convincente. É como se fosse algo extremo, uma religião ou time de futebol que se defende independente de razão.

Bom não tenho interesse e nem tempo pra revisar o que escrevo então vou me calar, até pq a intenção foi mais no sentido de esclarecer a quem deveria direcionar os esforços do que a convencer fanboys do contrario.

Quanto a Apple estar no Brasil a 17 ou 12 anos, seria bom informar a fonte, pois desconheço essa informação, pois considero como inicio quando da fabricação do iphone/ipad, antes o que se verificava era a entrada via descaminho, e a importação independente de alguns grandes distribuidores e varejistas, ou mesmo um CNPJ para fundar ações na justiça sobre marcas e patentes, mais nada. Loja Própria, só agora em 2012.

Essa discussão não leva a nada, a solução é um pouco mais complexa e a MEU ver independe especificamente da Apple, ou qualquer outro fabricante, diria grosso modo que é 70% culpa do estado, e 30% culpa do fornecedor que impõe altas margens, por conta dos riscos que o Estado oferece.

Percebo que são 2 usuários que ma atacam espero que para os outros que lêem eu esteja sendo claro, justo e elucidativo nos meus fundamentos, nossa revolta reforço deveria ser contra o Estado e não contra as Empresas.

Ai, ai, ai... que preguiça... mas não dá: quando alguém me alfineta, embora me dê muita preguiça, algo me faz pensar que tenho que usar meu direito de resposta. Afinal, embora não importe pra mim, pode servir de lição e exemplo para outros. As pessoas aqui - mais do que apenas as duas que vc parece acreditar neuróticamente que te atacaram - já te deram várias lições, e o bê-a-bá foi tanto, que fico pensando se vc merece, ou precisa, mais uma resposta. Na crença de que vc realmente veio aqui genuinamente para "convencer e ser convencido", como bem lembrou Gabriel Hoffmann, vou te responder, embora acho que seu posicionamento parece ser mesmo é conversa fiada.

Primeiro que assim: esse seu tom condescendente não está com nada - e aqui uso a palavra no seu sentido real e não nessa forma burra que vejo brasileiros querendo usar a palavra condescendência no sentido de paternalismo. Vc entra aqui, querendo dizer que veio pra esclarecer e iluminar o pensamento coletivo, porém quando é pedido um argumento mais sólido, vc responde a priori sem ofensas porém com aquele "tomzinho" professoral como se fossemos uma bando de estúpidos. Muito de suas coisas se traduzem assim:

Usúarios Apple, se não me compreendem, leiam a Época!

Usuários Apple, sou um empreendedor... não tenho tempo para gastar aqui, mas vim pra ajudar! Não posso perder meu tempo corrigindo coisas como vcs podem, seus desocupados!

Usuários Apple, eu compreendo a Apple Brasil LTDA muito bem... vc não JoeD, pois vc não é um empreendedor e muito menos do nível da Apple.

Você fala certas coisas querendo dizer que a obviedade é clara, porém vc mesmo não se posiciona claramente em relação a alguns detalhes importantes. É pura ambiguidade como notou Gabriel Hoffmann. Me disse que eu não era um empreendedor do nível da Apple, ao que prontamente te perguntei sobre o seu nível empresarial. Claro que vc nunca respondeu... e claro que nunca respondeu várias outras coisas importantes. É fácil se falar apenas do que se quer, e também ouvir apenas o que se quer.

E com todo respeito, Sr Marcelo: além da sua condescendência, vc escreve mal pra burro! Hoje em dia, pelo que leio sobre empreendorismo no Brasil, qualquer pessoa pode começar um negócio graças aos SEBRAEs da vida. Que ótimo... tem que ser assim mesmo. No entanto te digo: até um pipoqueiro pode ser considerado empresário. Todo mundo que tem um negócio é empresário de certa forma. Você procura se colocar como um muito bem sucedido... e a questão que me resta é: como que alguém que escreve, se posiciona, e usa justificativas como as suas pode estar alcançando um sucesso tão grande? Sim, sejamos justos: vc não falou que era extramente bem sucedido ou famoso... sejamos claros. Mas a sua empáfia com todo esse seu blah blah blah deixou isso implícito. Enfim: não me interessa no fim das contas se és ou não bem sucedido. Não é da minha conta e não me importa. E nem venha querer dizer que eu, ou qualquer outro aqui, tem complexo de inferioridade e vimos algo superior ou nos sentimos - por conta própria - inferiorizados. Não nos subestime... os que se pronunciam aqui não são dessa laia.

O duro é aguentar pérolas como uma que você alardeou de que discriminar os impostos poderia dar problemas para uma empresa. Certo então... por não estar regulamentado em lei pode virar mesmo um problema. Mas a constituição está acima da lei, e esta diz que tal prática deve ser aplicada. Já vi várias empresas que discriminam os valores dos impostos em notas e não aconteceu nada com as mesmas até hoje.

Mas aí, vamos ao novo X da questão: vc se expressa - mal - e as pessoas contra-argumentam. Vc continua a não fazer sentido pra mais do que apenas as duas pessoas... aí vc vem e chama todo mundo de fanboy à la religioso fanático pela igreja Apple. Sério mesmo? Vc apelou neste grau? Olha, qualquer adolescente vidrado em internet iria te chamar de Derp neste exato momento. Pra quem promoveu tanto que vc veio aqui pra ensinar, e que alicerçava seus argumentos muito bem... hmmm... pelo jeito na hora que vc tirou o "fanboy" da manga, o alicerce foi chutado pras cucuias, hein?

Ninguém aqui, que está envolvido(a) no lance da carta, é fanboy. Admiradores sim, fãs talvez... mas fanboy que aceita tudo como religião? Se fossemos fanboys, estariamos todos fazendo era limonada pra vender na estrada e juntando pra pagar os 9000 reais para Apple! Aqui estão todos questionando. Estão todos pensando no bem da comunidade. Eu por exemplo não preciso me preocupar... compro Apple fora pois esta é a minha realidade. Mas não deixaria de ajudar os outros cidadãos brasileiros que precisam, gostam, ou apenas curtem a idéia de ter Apple, e não podem pelo fato do preço estar estratosférico. E aí? O que eu sou então? Fanboy assistente social? Pq Fanboy fanático eu não posso ser, senão não teria tempo pra ajudar ninguém, visto que estaria na igreja Apple 5th Ave orando ajoelhado em frente ao novo iMac. Pffff...

Como disse Fabio Seiji "se você tivesse lido este tópico desde o início saberia que esse assunto [tributação] foi discutido exaustivamente e não apenas por curiosos mas por pessoas que estudam e/ou entendem de tributação." Logo, deveria ver que ninguém é estúpido e a condescendência poderia ter ficado em Ribeirão Preto. Mas sabe, pode apelar e nos chamar de quantos nomes quiser, fique a vontade. O que é irônico mesmo é aquele teu discursinho de que não tem tempo pra vir aqui (e no entanto vem)... que escreve sem corrigir por falta de tempo e por se tratar de um assunto sem importância... falar que se preencher formulários erroneamente o governo te pega e te lasca, mas depois você mesmo dá a entender que o seu andar não está sempre alinhado. Enfim... tanta contradição que minha cabeça roda.

Bem, pq não praticar então o ato de estar sempre se comunicando corretamente tanto na vida pessoal, e de comunicação coloquial, quanto na profissional? Pelo menos vc não vai dizer que estão te atacando quando dizem que não compreendem certas coisas do que você diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, vc já escreveu um livro? Posta ai na Internet para a gente ler, vc dever ser muito bom para escrever, bom pacaray, eu gostaria de ler algum livro seu, uma tese de doutorado, qualquer coisa, só para saber se escreve bem ou é enfadonho, por que aqui vc o é, e muito, sempre criticando a tudo e a todos, até gringo tentando escrever e participar vc tá lá gozando.

Se escrever bem, pode ser que eu goste, gosto até do Hobsbawn, apesar de não concordar com o que ele escreve, pois escreve bem pacas. Mas vc, com todo sua iluminação deve ser melhor que o Eric.

Gostaria realmente de ler.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o JoeD quando ele diz que nesse tópico não tem nenhum fanboy. Afinal, quem estaria se dando ao trabalho de criticar a apple se fosse um fanboy? Agora, não posso deixar de me posicionar. Na minha opinião, o principal responsável pelos altos preços é a tributação e não a empresa. O Governo não tem política tributária nesse aspecto. Se tivesse, o incentivo para fabricar no país seria muito maior e os preços cairiam muito. Não foi o que ocorreu com a instalação da fábrica da foxcom em S. Paulo. O que o governo quer mesmo é arrecadar o máximo possível. E como esses produtos são consumidos por quem pode, o governo crava a faca. Afinal, nesse país a prioridade são os carentes. Eu até não me importaria muito com isso se tivesse a certeza de que a hipertributação fosse aplicada corretamente. Mas o que vemos é um festival de incompetência e de corrupção corroendo as finanças desse país. Vamos ver até onde isso vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...