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[Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.


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Bom, depois de alinhar os pontos e ver as dificuldades que enfrentamos, vamos fazer o possível para divulgar a Carta até a Black Friday. Entendemos que é um bom deadline que terá um bom impacto. Desde já aviso que a Carta será Divulgada num Tópico à Parte, cujo nome será definido, e será postado nessa mesma seção. Então peço apenas um pouco mais de paciência a todos, pois nosso problema agora é formal e não material.

Abs.

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Galera.... Sobre o tal projeto de lei aprovado na câmara... Ele já está em vigor? Pelo que entendi, ainda é necessária a sanção presidencial....

Ainda não está em vigor. Mesmo com a lei em vigor, é necessária a regulamentação pelo Governo Federal, o que chamamos de Decretos Executivos, a fim de que as regras de aplicação da lei seja determinadas.

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ATENÇÃO

Carta aberta a Apple está disponível para leitura!

A versão oficial da carta aberta a Apple Brasil está pronta e já foi divulgada no blog

Abuso Apple. A partir de agora, gostaria de pedir a todos vocês que deixem de responder a este tópico e que continuem participando no novo tópico que será lançado por Gustavo Jaccottet nesta sexta-feira durante a manhã. Contamos com a sua colaboração em não enviar novos posts para este tópico, assim cada visitante terá a chance de visualizar esta mensagem como sendo a mais recente, obter informações de como encontrar a carta, e ir direto ao blog participar.

Agradecemos a participação de todos, e fiquem de olho pois o novo post do Gustavo Jaccottet trará informações adicionais dos desdobramentos desta carta aberta, e quais serão os próximos passos deste movimento.

Convido a todos a visitarem o blog

ABUSO APPLE e a assinarem a carta, caso ainda não a tenham assinado.

Editado por JoeD
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Bom, é com muito orgulho que junto do JoeD, da Lucy, do Hoffmann, do Odigoogle, do Meneses e dos demais colaboradores que digo: o primeiro passo foi dado e justamente na Black Friday.

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Assinada.

Opa! Legal, vamos divulgar!

----

Essa Black Friday da Apple é piada ou alguma outra coisa de muito mal gosto?

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Opa! Legal, vamos divulgar!

----

Essa Black Friday da Apple é piada ou alguma outra coisa de muito mal gosto?

Não só na Apple!!!

Estou atrás de uma TV e o que estou achando?? TVs do mesmo valor que estavam antes: eles aumentaram os valores e agora voltaram para o normal falando que estão dando aquele desconto!!!!

Black Friday no Brasil é ridículo!!!

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Todo "desconto" no brasil sempre foi assim.

Me lembro um dia que comprei um CD de coletânea do Lo Borges no centro de BH, por 9,00 reais na época. Antes do Natal. Dias depois do ano novo, a loja estampava grandes cartazes de desconto e queima de estoque, entrei e para minha surpresa, o mesmo disco estava em "promoção" pela bagatela de 12 reais, rsrsrrs.

A loja estava lotada!

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Eu sou contrário à apropriação de eventos dos EUA e pô-los na nossa cultura. A Black Friday é um nome mais bonito para enganar os consumidores. A Apple fez uma promoção ridícula. Quem quiser pagar menos liga para a Apple, reclama e reclama e recebe um cupom de desconto. O bônus dado pelo cupom (como diz o Maddo Garan, tenho uma gaveta cheia deles) é maior do que essa palhaçada que está sendo a Black Friday.

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Eu sou contrário à apropriação de eventos dos EUA e pô-los na nossa cultura. A Black Friday é um nome mais bonito para enganar os consumidores. A Apple fez uma promoção ridícula. Quem quiser pagar menos liga para a Apple, reclama e reclama e recebe um cupom de desconto. O bônus dado pelo cupom (como diz o Maddo Garan, tenho uma gaveta cheia deles) é maior do que essa palhaçada que está sendo a Black Friday.

Como funciona esse cupom de desconto? Nunca ouvi falar..

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Li muito dos post aqui e tb a carta, porém como tenho conhecimento de causa em ambos os lados (consumidor / empresario) diria que os argumentos aqui são fracos, basicamente de consumidores.

Vamos aos fatos, na carta tem um grafico do valor do produto importado e comparado ao valor do produto vendido, ali consta todos os impostos de importação, porém deve se considerar que não somente aqueles impostos fazem com que o produto esteja disponivel para o consumidor.

Deveria se considerar

Produto importado

  • Transporte (estrangeiro e nacional) e seus reflexos no custo de importação.
  • Armazenagem, greve da receita, roubo de carga.
  • Lucro do distribuidor
  • Lucro do revendedor

Evidente que o transporte nos EUA é mais eficiente que no Brasil, tanto quanto a malha viaria, roubos, custos de combustivel e de aquisição e manutenção do veiculo.

Evidente que o distribuidor brasileiro tem um custo alto seja fixo, folha de pagamento, e risco brasil, nem pode ser comparado com os custos dos EUA, aqui o trabalhador produto em 7 dias o que um americano produto em 1 dia e 2hrs, ou o que um Russo produto em 6 hrs (Revista Epoca - Americano produto 5x e europeu 8x mais que Brasileiro)

Evidente que o comerciante também tem altos custos, risco de roubo, furto, folha de pagamento, custo do ponto.

O consumidor não sabe mais o funcionario é um potencial destruidor de uma empresa, uma ação trabalhista de um padeiro com 5 anos de trabalho, mesmo recebendo tudo 100%, só naquilo que nao deveria receber, pode quebrar a padaria.

Outra conta grosseira seria considerar um funcionario da apple ganhando 1,500,00 outros 500,00 com certeza ele tera em beneficios, totalizando 2000,00 o estado cobra ainda 1000,00 de impostos sobre o trabalho dele, totalizando 3.000,00 mes, que o ganho da apple sobre o ipad seja de 200,00, ou seja, a Apple vai ter q vender e torcer pra nao dar problema e assim nao ter outros custos exatamente 15 ipads pra pagar esse funcionario, ai se considerar-mos o numero de funcionarios que a Apple nao tem??? Depois disso tem que sobrar lucro, a empresa nao vai assumir um risco só pra trocar 6 por meia duzia, ou emprega no Brasil, ela é capitalista precisa ganhar com a operação.

Resumindo, é facil para nós consumidores desejar-mos que essa ou aquela empresa ofereça os produtos por valores menores, é tipico do brasileiro que sempre quer sair no lucro (Lei de Gerson), porém tem que pensar tb como empresarios, pois nao adianta exigir que as empresas nao tenham lucro e assim deixam de existir. O Que existe é uma ajuda mutua de um lado a empresa gasta com pesquisa, e desenvolve seus produtos de outro o consumidor rateia seus custos + lucro e paga para mantel-la.

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Li muito dos post aqui e tb a carta, porém como tenho conhecimento de causa em ambos os lados (consumidor / empresario) diria que os argumentos aqui são fracos, basicamente de consumidores.

Vamos aos fatos, na carta tem um grafico do valor do produto importado e comparado ao valor do produto vendido, ali consta todos os impostos de importação, porém deve se considerar que não somente aqueles impostos fazem com que o produto esteja disponivel para o consumidor.

Deveria se considerar

Produto importado

  • Transporte (estrangeiro e nacional) e seus reflexos no custo de importação.
  • Armazenagem, greve da receita, roubo de carga.
  • Lucro do distribuidor
  • Lucro do revendedor

Evidente que o transporte nos EUA é mais eficiente que no Brasil, tanto quanto a malha viaria, roubos, custos de combustivel e de aquisição e manutenção do veiculo.

Evidente que o distribuidor brasileiro tem um custo alto seja fixo, folha de pagamento, e risco brasil, nem pode ser comparado com os custos dos EUA, aqui o trabalhador produto em 7 dias o que um americano produto em 1 dia e 2hrs, ou o que um Russo produto em 6 hrs (Revista Epoca - Americano produto 5x e europeu 8x mais que Brasileiro)

Evidente que o comerciante também tem altos custos, risco de roubo, furto, folha de pagamento, custo do ponto.

O consumidor não sabe mais o funcionario é um potencial destruidor de uma empresa, uma ação trabalhista de um padeiro com 5 anos de trabalho, mesmo recebendo tudo 100%, só naquilo que nao deveria receber, pode quebrar a padaria.

Outra conta grosseira seria considerar um funcionario da apple ganhando 1,500,00 outros 500,00 com certeza ele tera em beneficios, totalizando 2000,00 o estado cobra ainda 1000,00 de impostos sobre o trabalho dele, totalizando 3.000,00 mes, que o ganho da apple sobre o ipad seja de 200,00, ou seja, a Apple vai ter q vender e torcer pra nao dar problema e assim nao ter outros custos exatamente 15 ipads pra pagar esse funcionario, ai se considerar-mos o numero de funcionarios que a Apple nao tem??? Depois disso tem que sobrar lucro, a empresa nao vai assumir um risco só pra trocar 6 por meia duzia, ou emprega no Brasil, ela é capitalista precisa ganhar com a operação.

Resumindo, é facil para nós consumidores desejar-mos que essa ou aquela empresa ofereça os produtos por valores menores, é tipico do brasileiro que sempre quer sair no lucro (Lei de Gerson), porém tem que pensar tb como empresarios, pois nao adianta exigir que as empresas nao tenham lucro e assim deixam de existir. O Que existe é uma ajuda mutua de um lado a empresa gasta com pesquisa, e desenvolve seus produtos de outro o consumidor rateia seus custos + lucro e paga para mantel-la.

Eu diria que os seus argumentos é que estão muitos fracos.

Primeiro, como a Apple conseguia vender o iMac de entrada no ano passado por R$ 3.999,00 então?

Por que aumentou tanto assim para R$ 6.200,00?

Todos os impostos e taxas aumentaram na mesma proporção para justificar esse aumento?

Como podemos ver, com o cálculo do simulador da receita federal, da qual deve ter todos os tributos incidentes na importação, a resposta é não.

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Li muito dos post aqui e tb a carta, porém como tenho conhecimento de causa em ambos os lados (consumidor / empresario) diria que os argumentos aqui são fracos, basicamente de consumidores.

Vamos aos fatos, na carta tem um grafico do valor do produto importado e comparado ao valor do produto vendido, ali consta todos os impostos de importação, porém deve se considerar que não somente aqueles impostos fazem com que o produto esteja disponivel para o consumidor.

Deveria se considerar

Produto importado

  • Transporte (estrangeiro e nacional) e seus reflexos no custo de importação.
  • Armazenagem, greve da receita, roubo de carga.
  • Lucro do distribuidor
  • Lucro do revendedor

Evidente que o transporte nos EUA é mais eficiente que no Brasil, tanto quanto a malha viaria, roubos, custos de combustivel e de aquisição e manutenção do veiculo.

Evidente que o distribuidor brasileiro tem um custo alto seja fixo, folha de pagamento, e risco brasil, nem pode ser comparado com os custos dos EUA, aqui o trabalhador produto em 7 dias o que um americano produto em 1 dia e 2hrs, ou o que um Russo produto em 6 hrs (Revista Epoca - Americano produto 5x e europeu 8x mais que Brasileiro)

Evidente que o comerciante também tem altos custos, risco de roubo, furto, folha de pagamento, custo do ponto.

O consumidor não sabe mais o funcionario é um potencial destruidor de uma empresa, uma ação trabalhista de um padeiro com 5 anos de trabalho, mesmo recebendo tudo 100%, só naquilo que nao deveria receber, pode quebrar a padaria.

Outra conta grosseira seria considerar um funcionario da apple ganhando 1,500,00 outros 500,00 com certeza ele tera em beneficios, totalizando 2000,00 o estado cobra ainda 1000,00 de impostos sobre o trabalho dele, totalizando 3.000,00 mes, que o ganho da apple sobre o ipad seja de 200,00, ou seja, a Apple vai ter q vender e torcer pra nao dar problema e assim nao ter outros custos exatamente 15 ipads pra pagar esse funcionario, ai se considerar-mos o numero de funcionarios que a Apple nao tem??? Depois disso tem que sobrar lucro, a empresa nao vai assumir um risco só pra trocar 6 por meia duzia, ou emprega no Brasil, ela é capitalista precisa ganhar com a operação.

Resumindo, é facil para nós consumidores desejar-mos que essa ou aquela empresa ofereça os produtos por valores menores, é tipico do brasileiro que sempre quer sair no lucro (Lei de Gerson), porém tem que pensar tb como empresarios, pois nao adianta exigir que as empresas nao tenham lucro e assim deixam de existir. O Que existe é uma ajuda mutua de um lado a empresa gasta com pesquisa, e desenvolve seus produtos de outro o consumidor rateia seus custos + lucro e paga para mantel-la.

Esse teu post é confuso... O que vc quer dizer com: aqui o trabalhador produto em 7 dias o que um americano produto em 1 dia e 2hrs, ou o que um Russo produto em 6 hrs? Você quer dizer: produz?

... ai se considerar-mos o numero de funcionarios...

... é facil para nós consumidores desejar-mos que essa...

Vc quis dizer: considermos e desejarmos, correto?

Enfim... você chegou agora e agradeço imensamente a sua participação. No entanto, se tivesse acompanhado teria visto que fizemos uma painel onde analisávamos preços desde 2001, e os preços nunca subiram como agora. Sabemos também que existe muitos outros gastos não inclusos em nossa conta, mas é exatamente isso que queremos que aconteça: que a Apple nos explique como chegam nesses números. Óbvio que a tributação complica tudo, e óbvio que o transporte é desafiador monetariamente e até fisicamente! Porém ninguém aqui está se comportando como o típico brasileiro que sempre quer sair no lucro. Ninguém se opõem a tal "ajuda mútua" mencionada por vc... desde que os preços sejam justos. Nós escrevemos na carta: trata-se de preço justo. Um avião é caro? Sim... mas para o que ele se propõe, não. Um pão francês é caro? Não... mas se custar 5 reais a únidade, aí já é. E não aceito que o padeiro aumente o preço porque teve um roubo de carga, ou pq seu funcionário de 5 anos o processou. Quem faz tudo na legalidade, não precisa fazer com que o consumidor arque com consequências. E empresa que se preze, tem seguro... portanto carga rouba é obrigação da seguradora pagar, e não o consumidor final.

Enfim... acho que brasileiro típico é aquele que sempre sai no prejuízo pois quem sai perdendo é ele, que arca com todas esses abusos que vem desde quem vende, até aos políticos despreparados - e por ironia eleitos por esses brasileiros típicos - que nada fazem pra consertar esse sistema tributário absurdo!!!

Quando a Apple nos responder, SE falar com todas as letras que é culpa do nosso governo, vamos escrever uma cartinha pra "ele" também. Mas queremos a Apple dando essa palavra pra gente primeiro. Até lá, seria bom se eles rebolassem pra baixar os preços.

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É, a questão não é se não calculamos direito o custo (o q procura fazer o bem-vindo amigo Marcelo, e a meu ver foi pertinente), mas o por que do aumento superlativo desde mid 2012. Ou caiu alguma estrela em cima do Brasil? A queda significativa da previsão de crescimento do Pib é a única coisa q saltava aos olhos, mas isso não teria o impacto de uma estrela.

Editado por abaeda
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Esse teu post é confuso... O que vc quer dizer com: aqui o trabalhador produto em 7 dias o que um americano produto em 1 dia e 2hrs, ou o que um Russo produto em 6 hrs? Você quer dizer: produz?

... ai se considerar-mos o numero de funcionarios...

... é facil para nós consumidores desejar-mos que essa...

Vc quis dizer: considermos e desejarmos, correto? (..)

Vc é engraçado, mas essa é uma boa política, uma pessoa q insiste em erros de escrita assim tem q se explicar.

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Eu diria que os seus argumentos é que estão muitos fracos.

Primeiro, como a Apple conseguia vender o iMac de entrada no ano passado por R$ 3.999,00 então?

Por que aumentou tanto assim para R$ 6.200,00?

Todos os impostos e taxas aumentaram na mesma proporção para justificar esse aumento?

Como podemos ver, com o cálculo do simulador da receita federal, da qual deve ter todos os tributos incidentes na importação, a resposta é não.

Vamos la,

1. vendia num preço melhor pq estava iniciando sua operaçao no brasil, tinha uma previsao de custos que com certeza foi e muito superada pelo custos Brasil, no fechamento viu que era inviavel manter tais margens.

2. Em parte, porém nao necessariamente o aceite do Brasileiro em pagar o valor ofertado, tb contribui para o aumento, meio que é o que o Presidente de fabricante veicular disse, pra que vender por menos se o brasileiro paga mais.

3. Sim, o transporte, armazenagem, seguro contra roubo, impostos e margens aumentam segundo o investimento do empresario.

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Vamos la,

1. vendia num preço melhor pq estava iniciando sua operaçao no brasil, tinha uma previsao de custos que com certeza foi e muito superada pelo custos Brasil, no fechamento viu que era inviavel manter tais margens.

2. Em parte, porém nao necessariamente o aceite do Brasileiro em pagar o valor ofertado, tb contribui para o aumento, meio que é o que o Presidente de fabricante veicular disse, pra que vender por menos se o brasileiro paga mais.

3. Sim, o transporte, armazenagem, seguro contra roubo, impostos e margens aumentam segundo o investimento do empresario.

Vc devia ter continuado a falar de custos de transportes e de valor da força de trabalho no Brasil.

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