Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Jaccottet

[Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.

Posts Recomendados

Mesmo erro aparece aqui comigo.. :S

You need permission to access this published document.

You are signed, but you don't have permission to access this published document. You may need to sign in as a different user.

EDIT: Nevermind. Agora deu o/

Thanks Jaccottet ;D

Editado por letslucy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo erro aparece aqui comigo.. :S

[/size][/font][/color]

EDIT: Nevermind. Agora deu o/

Thanks Jaccottet ;D

You're welcome Lucy!

Compartilhar este post

Link para o post

seria off-topic, mas outras empresas precisam receber uma carta dessas urgente

ThinkPad X1 serie Carbon de US$1499 chega aqui por meros R$7.500 (a Apple pelo menos cobra US$1699 por R$6.999)

Que ph0d@!

A galera não perdoa mesmo!!!!!

Não tem jeito, voltamos a era de comprar eletrônicos nos EUA novamente.

Infelizmente! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, antes de mais nada não se assustem com as imagens, haha.

Fiz um esboço com intuito básico de levantar as diferenças de preço.

Gostei muito da discussão anterior sobre as incisões dos impostos, mas infelizmente não entendi nada.

Talvez por isso eu me foquei apenas nos valores de varejo, br e usa, e duas datas, jan/2012 e nov/2012 (hoje!)

Eu gostaria de tocar pra frente essa tabela, tenho até umas prerrogativas de fazer mais bonito e intuitivo, e estou precisando de alguns dados, como podem ver na foto.

São os valores em jan/2012 no br e nos eua dos iProdutos.

Se alguém puder me ajudar me mandando as fontes, agradeço!

É isso, valores de Macs no br e nos eua em jan/2012 (valores das geraçoes anteriores).

Captura%20de%20Tela%202012-11-07%20às%2000.19.01.png

Tem também as tabelas:

do macflii

macflii.png

do hoffmann

hoffmann.png

e da letslucy

letslucy.png

Em termos de tabela creio q seja isso.

Agora a melhor parte, as sugestões/impressões e se possível alguns dados de "antes do aumento", dei uma rodada no Google mas ainda não achei...

ixa na tabela do macflii faltaram os paísem Brasil Noruega França México Suíça Filipinas Indonésia Tailândia Vietnã Malásia USA

Compartilhar este post

Link para o post

Gente tanto número me deixou confusaaaa o_o

Agora boiei geral

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, antes de mais nada não se assustem com as imagens, haha.

Fiz um esboço com intuito básico de levantar as diferenças de preço.

Gostei muito da discussão anterior sobre as incisões dos impostos, mas infelizmente não entendi nada.

Talvez por isso eu me foquei apenas nos valores de varejo, br e usa, e duas datas, jan/2012 e nov/2012 (hoje!)

Eu gostaria de tocar pra frente essa tabela, tenho até umas prerrogativas de fazer mais bonito e intuitivo, e estou precisando de alguns dados, como podem ver na foto.

São os valores em jan/2012 no br e nos eua dos iProdutos.

Se alguém puder me ajudar me mandando as fontes, agradeço!

É isso, valores de Macs no br e nos eua em jan/2012 (valores das geraçoes anteriores).

Captura%20de%20Tela%202012-11-07%20às%2000.19.01.png

Tem também as tabelas:

do macflii

macflii.png

do hoffmann

hoffmann.png

e da letslucy

letslucy.png

Em termos de tabela creio q seja isso.

Agora a melhor parte, as sugestões/impressões e se possível alguns dados de "antes do aumento", dei uma rodada no Google mas ainda não achei...

ixa na tabela do macflii faltaram os paísem Brasil Noruega França México Suíça Filipinas Indonésia Tailândia Vietnã Malásia USA

Valeu abaeda, esses dados serão essencial para a Lucy!

Compartilhar este post

Link para o post

é essencial sim.

Mas eu tenho que descobrir o que eles significam primeira, hahaha

Eu já mencionei que sou horrível com tabelas?

Achei que as tabelas fariam tudo mais simples... e, estou achando um pouco complicado

Talvez seja só eu e meu trauma com tabelas.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

a tabela em q procuro achar as diferenças tem preços dos produtos nos EUA e no Brasil em dois momentos, antes e depois dos upgrades das linhas.

Tem duas tabelas ali, a de baixo em vez de usar o BRL usa o USD na conversão atual, q está alta, 2.10

Essa valor pode mudar qq hora claro, mudam os calculos da tabela.

Tendo os valores fixos a gente faz o q quiser com os numeros, liberando os percentuais de aumento - q é o q importa, mostrar a DISCREPÂNCIA

alguém tem pitaco sobre a eleição lá no Tio Sam?

Entendeu um pouco, letslucy?

Compartilhar este post

Link para o post

a tabela em q procuro achar as diferenças tem preços dos produtos nos EUA e no Brasil em dois momentos, antes e depois dos upgrades das linhas.

Tem duas tabelas ali, a de baixo em vez de usar o BRL usa o USD na conversão atual, q está alta, 2.10

Tendo os valores fixos a gente faz o q quiser com os numeros, liberando os percentuais de aumento - q é o q importa, mostrar a DISCREPÂNCIA

Um pouco.. mas não to entendo da onde estão vindo todas essas informações.. hehe

E tem muitos numeros nela.

Temos que filtrar um pouco isso....

OFF TOPIC

Sobre o Tio Sam

eu, particularmente sou pró-Democratas. Mas, nesse momento, pode pender para qualquer lado.

Vou resumir resumidíssimo porque dá muitos caracteres falar sobre isso.

E mesmo porque, no momento a maioria do Senado é republicana, se não me engano, o que seria, novamente, desfavorável para o Obama.

Em geral as votações do Senado, ocorrem 2 anos após a eleição da presidência e demonstram a opinião e popularidade do presidente no momento das eleições do Senado. E 2 anos atrás os americanos estavam muito descontente com as políticas do Obama. Significa que ele vai ter seus projetos tesourados pelo Senado com frequência nos próximos 2 anos, caso se reeleja.. o que seria um pouco complicado.

Então se Romney ganhar, terá o apoio do partido/senado. Mas as políticas dos Republicanos em geral são pró-liberalismo e pró-guerra-preventiva, e contra-políticas-imigratórias. O que em geral, é prejudicial para a economia americana e mundial. Para o Brasil como país emergente é mais interessante um político Democrata em Washington.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tive uma excelente idéia, que tal imprimirmos uns panfletos, mostrando o valor do iphone 5 aqui no brasil e quando tiver uma fila de imbecis para comprar o iphone nos entregamos tudo a eles ou entao compramos uma placa e ficaremos no shopping dizendo que todos que estao na fila sao uns babacas!!!

Galera, eu comprometo ir no shopping aqui de belem( se tiver fila hiaheiaheiaheiajei) ou seja , podemos

Criar uma revolucao nesse mercado, pelos menos isso. Pois as pessoas que estarão na fila com certeza foram a fila do 4S.

MAS CLARO, somente se o iphone 5 chegar absurdamente caro, e eu tenho certeza que ficará absurdamente caro, pois eu liguei pra tim e ela me falou que o preco dos iphones atuais, 4 e 4s irão aumentar 100 reais em seu preco. Ou seja. Iphone 5 a 2599

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco.. mas não to entendo da onde estão vindo todas essas informações.. hehe

E tem muitos numeros nela.

Temos que filtrar um pouco isso....

OFF TOPIC

Sobre o Tio Sam

eu, particularmente sou pró-Democratas. Mas, nesse momento, pode pender para qualquer lado.

Vou resumir resumidíssimo porque dá muitos caracteres falar sobre isso.

E mesmo porque, no momento a maioria do Senado é republicana, se não me engano, o que seria, novamente, desfavorável para o Obama.

Em geral as votações do Senado, ocorrem 2 anos após a eleição da presidência e demonstram a opinião e popularidade do presidente no momento das eleições do Senado. E 2 anos atrás os americanos estavam muito descontente com as políticas do Obama. Significa que ele vai ter seus projetos tesourados pelo Senado com frequência nos próximos 2 anos, caso se reeleja.. o que seria um pouco complicado.

Então se Romney ganhar, terá o apoio do partido/senado. Mas as políticas dos Republicanos em geral são pró-liberalismo e pró-guerra-preventiva, e contra-políticas-imigratórias. O que em geral, é prejudicial para a economia americana e mundial. Para o Brasil como país emergente é mais interessante um político Democrata em Washington.

As eleicoes nos eua é feita pela população??? Conta outra, depois dessa eu vou dormir, amanha tem aula e preciso estudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tive uma excelente idéia, que tal imprimirmos uns panfletos, mostrando o valor do iphone 5 aqui no brasil e quando tiver uma fila de imbecis para comprar o iphone nos entregamos tudo a eles ou entao compramos uma placa e ficaremos no shopping dizendo que todos que estao na fila sao uns babacas!!!

Galera, eu comprometo ir no shopping aqui de belem( se tiver fila hiaheiaheiaheiajei) ou seja , podemos

Criar uma revolucao nesse mercado, pelos menos isso. Pois as pessoas que estarão na fila com certeza foram a fila do 4S.

MAS CLARO, somente se o iphone 5 chegar absurdamente caro, e eu tenho certeza que ficará absurdamente caro, pois eu liguei pra tim e ela me falou que o preco dos iphones atuais, 4 e 4s irão aumentar 100 reais em seu preco. Ou seja. Iphone 5 a 2599

A TIM reduziu em R$100,00 o preço de cada iPhone 4 e 4S.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, antes dos upgrades, da pra acessar a loja pelo internet time machine. A data mais recente que ele tem os sites BR e US é Julho de 2011. Não tem do início de 2012. Se ajudar, seguem os links dos arquivos pra página inicial dos iMacs nas lojas americana e brasileira.

http://web.archive.org/web/20110724070515/http://www.store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/imac?mco=MTQzMDMxODY

http://web.archive.org/web/20110608142922/http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/imac?mco=OTY2ODEwNQ

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos filtrar os números. Só lembrando que tendo uma tabela abrangente fica mais fácil a gente focar no que desejar e cortar o desnecessário/confuso. Mas a tabela ainda depende de entrada de dados.

A gente pode cortar tudompor exemplo e deixar só os iMacs, por exemplo. Só um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação. 
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Quero R$15.000

• Por bruno borcem
      vendo iMac 21 2013 late i5.
      não sei baixar foto aqui. perdã0, mas so chama no watt que mando fotos. 11 977993053 
      sp capital. valor 4.000
      D80BA3C6-7D16-4E7E-9FD5-33D245A2C12D.heic
    • Por ssavasta
      Apple iMac 27" - Late 2013
      CPU: Intel Core i7 - Quad Core - 3.5GHz - Turbo Boost até 3.9GHz
      Memoria: 32 de RAM
      GPU: NVIDIA GeForce GTX 780M com 4GB
      Armazenamento: 3TB de Disco - Fusion Drive - O total do disco é de 3TB, mas ele possui 128GB de SSD dentro dele, acelerando as gravações)
      Acompanha:
      Teclado Apple Sem Fio
      Apple Magic Mouse
      Apple Touch Pad
      MacOS Mojave instalado

Valor: R$ 12.800

• Por GilmarJ
      Olá a todos, estou vendendo o meu iMac em estado de novo, sempre usado em casa. Acompanha caixa e todos os acessórios (vejam as imagens). Estou em sp capital, estudo troca por iMac 27 2017 acima. Obrigado. 

11 995227763

• Por Ana Carolina Ganhar
      Estou a procura de IMac com placa de vídeo dedicada para trabalhar com edição de vídeo.
    • Por marchelr
      Bom dia a todos!
      Fiquei sem ligar meu iMac (modelo 2011, 21”) durante 18 dias por causa de uma viagem. Hoje de manhã, tentei ligar e nada. Não liga de jeito nenhum! Alguma sugestão? Alguma dica?
    • Por Leonardo Correia
      Pessoal, bom dia.. Estou precisando de comprar uma maquina nova urgente, pois uso um MacBook Pro Mid 2009 e estou muito defasado, não está dando mais para trabalhar no photoshop, Ilustrator. Estou querendo comprar um iMac 2019 com a 9ª geração da Intel - R$ 19.000,00 pelo importador sendo que custa R$ 24.000,00 no site da Apple.
      Com essa transição de processadores da Intel para o Silicon Apple, acha que vale comprar essa máquina? sabendo que daqui 3 anos não terá mais atualização de softwares para Macs Intel.
      O que me dizem?
    • Por Victor Ajuz
      SSD 480GB
      8 GB de Ram
      iOS Catalina
      Aceito pagamento em cartão de crédito, juros e taxas pelo comprador
      R$ 5.000

• Por Valterhi
      Vendo 2 iMacs: 2007 e 2010
      Não tenho caixa e não envio por Correios ou transportadora por questão de segurança (não quero danifica-los no transporte), prefiro entregar em mãos para mostra-los funcionando. Estou na Saúde em São Paulo/SP.
      Ambos usados mas em excelente estado e funcionando sem nenhum problema. Ambos estão com HDD
      Motivo da venda: liberar espaço no escritório.
      iMac 2007 A1224 (iMac7,1) 2.4GHz 6GB RAM HDD 240GB (R$ 950,00)
      CPU Intel CORE2 DUO 2.4 GHz
      RAM: 6GB (2GB + 4GB) DDR2 <= max suportado
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 2400 XT 128MB
      Monitor: 20 Polegadas - 1680X1050 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA - a foto está com o teclado de fio) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      3x USB 2.0
      8x "DL" SuperDrive
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.0+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      2 portas Firewire (1x400 + 1x800)

iMac 2010 A1311 (iMac11,2) 3.06GHz 12GB RAM HDD 500GB (R$ 3.150,00)
      CPU Intel Core i3 3.06 GHz
      RAM: 12GB (2GB + 2GB + 4GB + 4GB) DDR3 <= dá para ir até 16GB
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 4670 256MB
      Monitor: 21.5 Polegadas - 1920X1080 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      4x USB 2.0
      Leitor para cartões SDXC
      8x DL "SuperDrive"
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.1+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      1 porta Firewire 800
      Acompanha:
      Teclado sem fio Apple Wireless Keyboard (pilha) + mouse Apple Magic Mouse (pilha)
      Cabo de força padrão 3-pinos ABNT (tomada atual 3pinos em linha)

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.362
    • Total de Posts
      425.237
  • Criar Novo...