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Gustavo Jaccottet

[Preços] Redação de Carta Aberta à Apple Computer Brasil Ltda.

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Assinei.

Valeu Del Rei. Já peguei a tua assinatura e coloquei na Planilha.

O que me deixa triste é o fato de o tópico ter mais de 10 mil visualizações e pouco mais de 100 assinaturas, ou seja, 1% dos que visualizam o tópico, assinam a Carta.

Não quero impor que ninguém assine, mas quem acredita na nossa idéia, por favor, faça parte.

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Não quero impor que ninguém assine, mas quem acredita na nossa idéia, por favor, faça parte.

Pois é... Posso estar enganado, mas creio que muita gente deva sentir um receio de colocar dados pessoais naqueles formulários. Apesar de muita gente aqui falar abertamente (inclusive postar fotos de seus setups), tem gente que realmente deve ficar com medo..... Ou preguiça.... Sei lá....

Mas certamente a maioria dessas 10 mil pessoas discordam do preço... Mas não fazem nada.

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Pois é... Posso estar enganado, mas creio que muita gente deva sentir um receio de colocar dados pessoais naqueles formulários. Apesar de muita gente aqui falar abertamente (inclusive postar fotos de seus setups), tem gente que realmente deve ficar com medo..... Ou preguiça.... Sei lá....

Mas certamente a maioria dessas 10 mil pessoas discordam do preço... Mas não fazem nada.

Sim, mas basta o nome, cidade, Apple ID e o número de produtos da Apple que possui. Eu te confesso que esperava mais dos usuários que se diziam indignados, revoltados e agora, parecem ser coniventes, vítimas da exploração desenfreada da Apple Brasil.

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Será que o pessoal sabe que dados como RG e CPF não são obrigatórios?

Nome e Apple ID não tem problema algum de serem colocados no formulário.

Galera que ainda não assinou, vamos dar uma força!

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Será que o pessoal sabe que dados como RG e CPF não são obrigatórios?

Nome e Apple ID não tem problema algum de serem colocados no formulário.

Galera que ainda não assinou, vamos dar uma força!

Exato.

Brasileiro é assim mesmo... muito passivo.

Se fosse nos EUA, por exemplo, já haveria um boicote planejado desde o dia da keynote.

De acordo. Sem ressalvas ao teu post. A nossa passividade permite com que sejamos pisoteados.

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Gustavo, enviei meus dados para você no dia 5/11 aqui pelo fórum, mas na minha caixa de mensagens consta que a mesma ainda não foi lida por você. Dê uma checada se os recebeu; caso contrário, posso reenviá-los, ok?

Editado por Portishead

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Pessoal, eu sei que minha opinião talvez vá chatear o pessoal, mas eu acredito que boicotes, conscientização boca a boca, nem que seja em frente as lojas (porque nao?) possam surtir mais efeito do que a carta, não excluindo ela lógico!

Pelo seguinte:

A Apple, no meu ver, como uns já disseram aqui, não vai dar explicações a mais do que as genéricas já vistas no email que o rapaz enviou a Apple, martelando no ponto tributação e importação.

Ela vai "sair pela tangente", não vai dar explicações porque ela na verdade não tem obrigação de dizer o quanto é lucro dela.

Alguém aqui se lembra daquele movimento para explicações sobre os preços abusivos de carros aqui no Brasil no que deu? Em PIZZA.

Só acho que infelizmente no Brasil, por conta das compras de Apple se tornarem quase um símbolo de status, do que propriamente dar valor a marca pelo que ela oferece, meio que incentivou essa politica de preços abusivos por parte da Apple, porque as pessoas para ostentar" um material com a maça, fazem de um tudo para comprar, inclusive pagar preços ridículos como os praticados no Brasil.

Penso que o posicionamento do pessoal é muito bom através da carta, que porque não, ser direcionada aos clientes, mas acho que além disso, deveria rolar um trabalho de conscientização de outros que vão comprar Apple, de modo a diminuir bastante o numero de vendas, porque só assim, "doendo o bolso", a Apple aqui no Brasil vai se "coçar", porque do contrário, vai continuar essa palhaçada de preços abusivos que ela tem.

no mais, no que precisarem contar para conscientização do pessoal, eu sempre que posso falo com as pessoas próximas, e vou ajudar a galera!

Editado por GusJr

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Valeu Del Rei. Já peguei a tua assinatura e coloquei na Planilha.

O que me deixa triste é o fato de o tópico ter mais de 10 mil visualizações e pouco mais de 100 assinaturas, ou seja, 1% dos que visualizam o tópico, assinam a Carta.

Não quero impor que ninguém assine, mas quem acredita na nossa idéia, por favor, faça parte.

Gustavo, eu assinei por intermédio do formulário que alguém disponibilizou. Vê se meu nome tá na lista. Se não tiver, manda o link de novo.

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Gustavo,

Agora fiquei na dúvida, poderia confirmar se recebeu os meus dados. Enviei por mensagem aqui no fórum mesmo. Se não recebeu, encaminho por e-mail.

Recebi os teus dados sim.

Gustavo, eu assinei por intermédio do formulário que alguém disponibilizou. Vê se meu nome tá na lista. Se não tiver, manda o link de novo.

Os teus dados já estão na planilha.

------

Sobre a versão final da carta, vamos disponibilizar assim que possível.

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Gustavo,

a carta já está pronta?

Temos acesso a última versão?

Gostaria de saber como ficou, após a última edição da Lucy.

Realmente... fui verificar minha "assinatura" na caixa de mensagens e também consta como não lida. Tu recebeu meus dados também, Gustavo? Se preferir, já que é mais fácil, posso botar novamente lá na planilha do Google Docs.

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http://macmagazine.com.br/2012/11/12/apple-publica-vagas-para-varejo-no-brasil-pais-podera-ganhar-retail-store-em-breve/

Será que estão aumentando os valores dos produtos para inserir as retail stores no Brasil? Eles não iriam vender o preço na loja maior que o do site...

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Realmente... fui verificar minha "assinatura" na caixa de mensagens e também consta como não lida. Tu recebeu meus dados também, Gustavo? Se preferir, já que é mais fácil, posso botar novamente lá na planilha do Google Docs.

Thiago,

Os teus dados não estão na planilha. Te peço que reenvies pelo formulário feito pelo Meneses.

Abs.

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http://macmagazine.c...store-em-breve/

Será que estão aumentando os valores dos produtos para inserir as retail stores no Brasil? Eles não iriam vender o preço na loja maior que o do site...

Estão passando a conta da instalação pra gente pagar... eu que não vou comprar nenhum clip por lá, pra mim que feche logo para parar se sugar nosso sangue...

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Sobre a redação da Carta Pronta, tenho alguns detalhes a explicar a vocês: a Lucy e os demais envolvidos na redação estão fazendo um documento de alta complexidade, mas a dificuldade está em deixá-lo pequeno o suficiente para facilitar a leitura. Assim, não tenho como apresentar, ainda, nada a todos. Peço desculpas. Abs.

Sobre a redação da Carta Pronta, tenho alguns detalhes a explicar a vocês: a Lucy e os demais envolvidos na redação estão fazendo um documento de alta complexidade, mas a dificuldade está em deixá-lo pequeno o suficiente para facilitar a leitura. Assim, não tenho como apresentar, ainda, nada a todos. Peço desculpas. Abs.

Posso garantir que todos estamos trabalhando de forma ferrenha na redação da carta.

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Como algum amigo aqui do fórum já disse, seria interessante enviar a carta (assim que finalizada) para o Canal do Otário. Se ele abraçar a ideia a divulgação será grande!

Pode deixar. Te peço que envies essas idéia por DM para o JoeD e para a Lucy. Ok?

Abs.

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Será que estão aumentando os valores dos produtos para inserir as retail stores no Brasil? Eles não iriam vender o preço na loja maior que o do site...

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