Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Muitas) dúvidas a respeito da Time Capsule...


Posts Recomendados

Bom, pessoal, consegui avançar em alguns pontos e não muito em outros...

Consegui ativar o compartilhamento familiar no iTunes para fazer com que a Apple TV leia as minhas bibliotecas. Consigo fazer com que a biblioteca de Fotos apareça na Apple TV, porém, quando vou acessar, fica MUITO lento. Fica tão lento que chega ao ponto de ficar impraticável.

No iPhone e no iPad instalei um app chamado Files Connect. Com eles, eu consegui tanto acessar a TC via Wifi como por 3G.

As minhas dúvidas são:

- existe uma forma de fazer com que a Apple TV acesse o conteúdo da Time Capsule SEM que o iTunes tenha que ficar ligado?

- existe alguma forma de fazer com que um PS3, por exemplo, acesse os dados da Time Capsule?

Eu queria deixar os dados na TC e conseguir acessá-los sem a necessidade de ter que deixar o Mac ligado... Consegui isso parcialmente por esse app do iPhone, mas queria uma forma de acessar por outros meios também..

Alguém tem alguma luz?

Só conheço uma forma: fazendo Jail na Apple TV e instalando o aTv Flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, procurei bastante no google e não achei uma boa solução. O time Capsule pode ser umsado como Time Machine, ou como HD em rede. Mas pq a Apple não permite particioná-lo? Eu por exemplo gostaria de deixar 1Tb para o time Machine e 1Tb pra guardar filmes e outros arquivos grandes.

Espero que a Apple resolva isso via software.

Alguém tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, procurei bastante no google e não achei uma boa solução. O time Capsule pode ser umsado como Time Machine, ou como HD em rede. Mas pq a Apple não permite particioná-lo? Eu por exemplo gostaria de deixar 1Tb para o time Machine e 1Tb pra guardar filmes e outros arquivos grandes.

Espero que a Apple resolva isso via software.

Alguém tem alguma solução?

não precisa, ele cria uma "pasta" com o becape, e você acessa ele normal e criar suas pastas e subpasts, o finder acha ele normal. Ou seja não precisa particionar.

informação vieram daqui:

pois eu mesmo ainda não comprei o meu :(

WebRep

currentVote

noRating

noWeight

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui (assim como eu) pelo visto gostaria de ter ele como centro de mídia, mas parece não ser a melhor solução... nesse caso o que a apple proporciona de solução?

Porque a apple TV serve só para quem tem net boa, e ainda sim até onde sei ela não fica acessando tudo como o iOS faz agora com musicas,filmes e seriados adquiridos via itunes store...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vi necessidade em particionar, não. A TC separa bem o backup dos demais arquivos. Só com pastas dá p/ resolver numa boa.

O que pegou p/ mim foi a impossibilidade de usar como centro de mídia sem jailbreak. Não quero fazer jailbreak nem na Apple TV nem no iPad/iPhone. Assim, fica difícil.

E, do jeito que a Apple anda, duvido que eles resolvam esse tipo de coisa. Eu acredito que simplesmente não vai ter e pronto.

Infelizmente é assim... Sou fã da Apple, mas ela anda pisando DEMAIS na bola ultimamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, vou tentar tirar uma dúvida por aqui também:

Tenho uma TC há uns 3 meses. Desde que instalei, sempre funcionou perfeitamente com o Net Virtua de 20mb, roteando o sinal com a máxima velocidade para todos os gadgets.

Contudo, semana passada, minha internet passou a ficar extremamente lenta, em torno de 500kbps. Primeiramente, pensei que fosse culpa do virtua, e de ter possivelmente ultrapassado a franquia, o que baixaria automaticamente a velocidade da internet. Liguei para lá e me informaram que estava tudo ok, que o sinal que estava sendo entregue era de 20mb.

Conectei o PC e o Macbook direto no modem da Net e realmente estavam chegando os 20mb.

No entanto, se conecto via TC, seja via ethernet, seja via wifi, a conexão volta a ser absurdamente lenta.

Pelo que vi nos fóruns gringos, e na própria página de discussão da Apple, esse firmware 7.6.1 zoou os TCs, deixando a conexão de muita gente lenta.

Já tentei resetar para as configurações de fábrica, alterar diversas configurações via airport utility e nada funcionou. Meu TC é de 4ª geração e não admite (ou ao menos eu não sei como) fazer downgrade pro firmware 7.5.2, solução indicada por muita gente nos fóruns afora.

Alguém já teve esse mesmo problema? Tem alguma outra sugestão?

O bizarro é que isso começou a acontecer semanda passada! Até então, funcionava perfeitamente!

To vendo que esse TC vai acabar indo pro lixo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como eu crio o modo para convidados.

Fico doido quando vem alguém em casa e preciso dar os dados de minha rede.

Tenho um TC última geração de 2tb ligado a um Airport Express, via cabo para ampliar a rede em modo ponte.

Mas não aparece opção em lugar algum para ativar a rede de convidados.

Alguém poderia dar um passo a passo, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, vou tentar tirar uma dúvida por aqui também:

Tenho uma TC há uns 3 meses. Desde que instalei, sempre funcionou perfeitamente com o Net Virtua de 20mb, roteando o sinal com a máxima velocidade para todos os gadgets.

Contudo, semana passada, minha internet passou a ficar extremamente lenta, em torno de 500kbps. Primeiramente, pensei que fosse culpa do virtua, e de ter possivelmente ultrapassado a franquia, o que baixaria automaticamente a velocidade da internet. Liguei para lá e me informaram que estava tudo ok, que o sinal que estava sendo entregue era de 20mb.

Conectei o PC e o Macbook direto no modem da Net e realmente estavam chegando os 20mb.

No entanto, se conecto via TC, seja via ethernet, seja via wifi, a conexão volta a ser absurdamente lenta.

Pelo que vi nos fóruns gringos, e na própria página de discussão da Apple, esse firmware 7.6.1 zoou os TCs, deixando a conexão de muita gente lenta.

Já tentei resetar para as configurações de fábrica, alterar diversas configurações via airport utility e nada funcionou. Meu TC é de 4ª geração e não admite (ou ao menos eu não sei como) fazer downgrade pro firmware 7.5.2, solução indicada por muita gente nos fóruns afora.

Alguém já teve esse mesmo problema? Tem alguma outra sugestão?

O bizarro é que isso começou a acontecer semanda passada! Até então, funcionava perfeitamente!

To vendo que esse TC vai acabar indo pro lixo :/

Cara, a minha tá na 7.6.1 e não percebi queda na velocidade de conexão não. Tá normal por aqui.. Vou tentar pesquisar alguma coisa também e, descobrindo, posto aqui.

Pessoal, como eu crio o modo para convidados.

Fico doido quando vem alguém em casa e preciso dar os dados de minha rede.

Tenho um TC última geração de 2tb ligado a um Airport Express, via cabo para ampliar a rede em modo ponte.

Mas não aparece opção em lugar algum para ativar a rede de convidados.

Alguém poderia dar um passo a passo, por favor.

Na minha a opção aparece assim:

- abro o utilitário do Airport

- seleciono a Time Capsule e clico em Editar

- Clico na aba "sem fio"

- Aí aparece a opção "Ativar Rede de Convidado"

Quando vc clica p/ ativar, ele deixa vc colocar o nome da rede e uma senha p/ ela.

Eu não uso aqui, pq poucas vezes alguém vem conectar por aqui, só eu mesmo que uso a internet. Mas a opção, p/ mim, aparece nesse caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi... Eu uso o TC desde março, e a utilizo como Media Center. Eu estava começando a ficar sem espaço no meu HD de 500GB por causa das séries... Comecei a jogar tudo para o TC e utilizava o Serviio para ver tudo via DLNA... tudo funcionava normalmente, exceto pelo fato da TC sempre mudar seu caminho... uma hora era DATA outra DATA-1, aliás, isso ainda é um problema...

O problema de ver via DLNA é que o streaming não é bom, principalmente para filmes em 1080, daí fuçando na internet, encontrei um conversor de filmes (mkv, mp4 etc...) o nome é iFlicks, recomendo por ser rápido e ainda inclui metadata nos arquivos e converte para o formato do itunes... e agora eu consigo ver pela Apple TV 3, como se eu tivesse comprado pela itunes store. E o streaming é sensacional... dá um um pouco mais de trabalho, mas nada que um workflow feito no automator não torne mais fácil. Ah, se eu quiser ver no ipad ou iphone é tranquilo quando tenho acesso a mesma rede wifi, por causa do compartilhamento familiar e quando viajo, basta arrastar para o ipad ou iphone via itunes, como se fossem música... só não recomendo fazer isso via wifi, demora muito.

Quanto a ser mais lento ou mais rápido, os únicos problemas que enfrento raramente é quanto ao acesso a biblioteca... pois o iTunes ultimamente está uma droga e vive travando, logo, a Apple TV não consegue encontrar minha library... e a história do caminho do TC mudar, por exemplo, utilizo o Transmission para salvar downloads no TC, só que as vezes ele simplesmente não encontra o caminho, porque foi alterado. Alguém sabe como resolver isso?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi... Eu uso o TC desde março, e a utilizo como Media Center. Eu estava começando a ficar sem espaço no meu HD de 500GB por causa das séries... Comecei a jogar tudo para o TC e utilizava o Serviio para ver tudo via DLNA... tudo funcionava normalmente, exceto pelo fato da TC sempre mudar seu caminho... uma hora era DATA outra DATA-1, aliás, isso ainda é um problema...

O problema de ver via DLNA é que o streaming não é bom, principalmente para filmes em 1080, daí fuçando na internet, encontrei um conversor de filmes (mkv, mp4 etc...) o nome é iFlicks, recomendo por ser rápido e ainda inclui metadata nos arquivos e converte para o formato do itunes... e agora eu consigo ver pela Apple TV 3, como se eu tivesse comprado pela itunes store. E o streaming é sensacional... dá um um pouco mais de trabalho, mas nada que um workflow feito no automator não torne mais fácil. Ah, se eu quiser ver no ipad ou iphone é tranquilo quando tenho acesso a mesma rede wifi, por causa do compartilhamento familiar e quando viajo, basta arrastar para o ipad ou iphone via itunes, como se fossem música... só não recomendo fazer isso via wifi, demora muito.

Quanto a ser mais lento ou mais rápido, os únicos problemas que enfrento raramente é quanto ao acesso a biblioteca... pois o iTunes ultimamente está uma droga e vive travando, logo, a Apple TV não consegue encontrar minha library... e a história do caminho do TC mudar, por exemplo, utilizo o Transmission para salvar downloads no TC, só que as vezes ele simplesmente não encontra o caminho, porque foi alterado. Alguém sabe como resolver isso?

Abs

Isso tudo é com ou sem jailbreak?

E o micro precisa ficar ligado, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo é com ou sem jailbreak?

E o micro precisa ficar ligado, certo?

Oi, Sem Jailbreak, ainda não há jailbreak para a 3... e sim, o meu iMac fica ligado o tempo todo.

Aliás, no próprio manual do Mac, é indicado somente desligar se for ficar muitos dias sem utilizar.

Quanto ao PS3, eu não tenho ideia, mas eu não me lembro dos meus amigos terem problemas não, eu não tenho ps3.

Galera, queria saber se há algum tipo de problema ou incompatibilidade com o PS3?

Valeu

Lembrei, para ver os videos pelo ps3, eu acho que é melhor você utilizar via dlna, tem até um servidor dlna para MAc que é específico para o PS3, esqueci o nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Sem Jailbreak, ainda não há jailbreak para a 3... e sim, o meu iMac fica ligado o tempo todo.

Aliás, no próprio manual do Mac, é indicado somente desligar se for ficar muitos dias sem utilizar.

Quanto ao PS3, eu não tenho ideia, mas eu não me lembro dos meus amigos terem problemas não, eu não tenho ps3.

Lembrei, para ver os videos pelo ps3, eu acho que é melhor você utilizar via dlna, tem até um servidor dlna para MAc que é específico para o PS3, esqueci o nome...

Mas quanto ao acesso a internet pelo PS3 usando o TimeCapsule, não tem problema nenhum, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS3 funciona perfeitamente ... tenho PS3 e nunca tive problema aqui com nada!!! Só deixar o NAT ativo,mas isso é uma coisa que tem que ser deixado,a não ser que o seu modem seja roteado e faça essa função por padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... os filmes correm um longo caminho até chegar no Apple TV. Saem do TC, vão para o Mac, voltam para o TC rotear e finalmente chega no Apple TV...

Eu não recomendo colocar a biblioteca do iTunes dentro do Time Capsule. Melhor deixar no iMac mesmo, como eu faço aqui. Deixe apenas arquivos que não usa muito e os backups dentro do Time Capsule.

...

Eu faço assim: iPhoto e iTunes ficam no iMac (que com 500GB dá e sobra mesmo cheio de seriados e filmes convertidos para o formato do iTunes).

Amigos,

Por favor, quero pegar carona neste tópico pois tenho tido enorme dificuldade em encontrar informações mais precisas sobre o funcionamento da Apple TV.

Uma das questões é justamente esse caminho percorrido pela mídia até ser reproduzida.

Não tenho TC por enquanto e quero plugar um HD externo ao meu rotedor (TP-Link TL-WR1043ND) que possui conexão USB para file/print sharing. Enfim, seria uma TC genérica! rsrs

Sendo que o Apple TV3 é "amarrado" ao cubo, pois além de não ter jailbreak, é necessário deixar o Mac ligado para autenticação, posso deixar o HD externo plugado ao roteador ou é melhor plugar direto no Mac?Qual seria a melhor opção?

Enfim, tirando as "amarras" da empresa de Cupertino, gostaria de saber qual a melhor topografia de rede/dados para uso como centro de mídia.

Obrigado!

Roosevelt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

eu fiz um jailbreak na apple tv e coloquei o xbmc, e gostaria que ele enxergasse o tc, mais até agora não tive esta felicidade, o engraçado é que ele enxerga no macbook através da pasta volumes que ele mesmo reconhece, e agora o que faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal encontrei um problema, em vez de compartilhar em modo AFP, vc tem pode cologar em modo SMB mesmo, e o segredo mesmo é cologar todos os devices incluindo o tc no mesmo domínio de rede, assim o XBMC vai reconhecer o TC, eu vou cologar um tutorial em breve, espero ter ajudado... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...