Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclados Microsoft ABNT2


Posts Recomendados

Andei pesquisando, e alguns teclados Microsoft apresentam selo de compatibilidade com Macintosh e tem até driver (IntelliType).

Eu estou afim de comprar o Microsoft Digital Media Pro Keyboard ABNT2, que se diz compatível com OSX no modo USB.

A minha dúvida é: os acentos funcionam normalmente? alguém tem algum produto microsoft parecido? o layout abnt2 funciona?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você precisa baixar o layout de teclado ABNT2 e jogar na pasta \system\library\keyboard layouts. Tô anexando aqui o layout ABNT2 e o US International (pra usar o teclado da Apple com acentuação igual a um teclado "PC" que não tem cedilha). Depois de jogar os arquivos na pasta, reinicie o computador, vá em Preferências do Sistema > Internacional > Menu de Entrada (Input Menu) e selecione os layouts que quer usar e desmarque os que não quiser. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias tentei usar um Microsoft Comfort Curve Keyboard 2000 no meu Mac Mini rodando Leopard. Ele traz os selos de compatibilidade para Windows e Mac OS, mas não consegui fazê-lo funcionar totalmente... Quando utilizei o arquivo ABNT2 indicado acima algumas funções até funcionaram (como a cedilha e acentos), mas algumas teclas se mantiveram invertidas (aspas e barra, por exemplo), além de os acentos muitas vezes precisarem de repetidos toques na tecla para entrar. Não me lembro se, ao utilizar o arquivo acima, reiniciei o sistema... Mas acredito que esse não tenha sido o problema.

Estranhei isso que aconteceu, pois há um tempo lembro de ter utilizado um kit Logitech Cordless EX11 com sucesso.

Editado por RssV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias tentei usar um Microsoft Comfort Curve Keyboard 2000 no meu Mac Mini rodando Leopard. Ele traz os selos de compatibilidade para Windows e Mac OS, mas não consegui fazê-lo funcionar totalmente... Quando utilizei o arquivo ABNT2 indicado acima algumas funções até funcionaram (como a cedilha e acentos), mas algumas teclas se mantiveram invertidas (aspas e barra, por exemplo), além de os acentos muitas vezes precisarem de repetidos toques na tecla para entrar. Não me lembro se, ao utilizar o arquivo acima, reiniciei o sistema... Mas acredito que esse não tenha sido o problema.

Estranhei isso que aconteceu, pois há um tempo lembro de ter utilizado um kit Logitech Cordless EX11 com sucesso.

Uso este mesmo teclado, estou digitando nele.

As acentuações ocorrem normalmente quando usado arquivo para ABNT2, exceto o sinal de: " que fica invertido com o: |

Já no teclado numérico o .(ponto) é ?(interrogação) e a ,(vírgula) é .(ponto)

Já o problema da repetição de toques nunca ocorreu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...