Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no MacBook Pro ou troca por MacBook Air?


RogerioSchmitt

Posts Recomendados

Galera tenho um Mac Book Pro 13" mid 2011, Core i5 2.3 Ghz, 4GB Ram, 320GB HD.

Quero começar a usar o Autocad nele e pra isso acho que preciso de um pequeno upgrade.

Até quanto posso expandir a memória dele?

Vale a pena colocar um SSD?

Em vez de um upgrade talvez não fosse melhor trocar por um MacBook air de uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério,

Tenho um Macbook white 2010 e fiz um upgrade para 4 GbRAM e 128 SSD Vertex 3.

Meu Autocad 2013 funciona muito, mais muito rápido mesmo. Isso com a limitação de ser C2D e a velocidade do SSD está limitada em SATA2.

Em um Macbook 2011, esse SSD dobra de velocidade, pois você já tem disponível a banda SATA3. Compra um SSD com banda SATA3 e você não precisará trocar tão cedo o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério,

Tenho um Macbook white 2010 e fiz um upgrade para 4 GbRAM e 128 SSD Vertex 3.

Meu Autocad 2013 funciona muito, mais muito rápido mesmo. Isso com a limitação de ser C2D e a velocidade do SSD está limitada em SATA2.

Em um Macbook 2011, esse SSD dobra de velocidade, pois você já tem disponível a banda SATA3. Compra um SSD com banda SATA3 e você não precisará trocar tão cedo o seu computador.

Diz que com esse upgrade até pra redenrizar em 3D vai ser tranquilo?

Recomenda alguma marca de SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo atualizar seu Pro, se vc não usar muito seu Driver de CD/DVD vale a pena retirar e colocar um SSD e usar como eu SSD+HDD para ter mais espaço, Ram é muito importante, eu recomendo mais de 8GB pois ai sua memoria de Video sobe para 512GB e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo atualizar seu Pro, se vc não usar muito seu Driver de CD/DVD vale a pena retirar e colocar um SSD e usar como eu SSD+HDD para ter mais espaço, Ram é muito importante, eu recomendo mais de 8GB pois ai sua memoria de Video sobe para 512GB e tudo mais.

Eu realmente não utilizo muito o Driver de CD/DVD, mas acho que ia ficar meio estranho tirar ele para colocar um HD no lugar, porque o buraco dele ia continuar aparecendo.

Segundo a Apple o máximo que eu posso colocar no meu Pro são 8GB, mas ja ouvi mais gente falando em colocar 16GB que funciona tranquilo, confirma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não utilizo muito o Driver de CD/DVD, mas acho que ia ficar meio estranho tirar ele para colocar um HD no lugar, porque o buraco dele ia continuar aparecendo.

Segundo a Apple o máximo que eu posso colocar no meu Pro são 8GB, mas ja ouvi mais gente falando em colocar 16GB que funciona tranquilo, confirma isso?

O buraco realmente vai continuar hehe mais vale a pena pela performance que vc vai ganhar, no site (gringo) que eu comprei meu kit diz que o seu modelo é compatível também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diz que com esse upgrade até pra redenrizar em 3D vai ser tranquilo?

Nao vai melhorar em nada a renderizacao ja que o processador e placa de video sao os mesmos, vai ganhar peformance em leitura/escrita em disco e vai poder carregar mais coisas na memoria.

A placa HD3000 pode ser até 30% inferior a HD4000 dos novos MacBooks e Airs.

Para CAD/3D voce vai precisar de um monitor maior e logo uma placa dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aqui, se chama MacSales faça uma boa compra garanto que os preços são mais em conta do que aqui. :D

Ram http://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1333MHz_SDRAM

SSDs http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Mercury_6G/

Demora em média 1 mês para chegar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vai melhorar em nada a renderizacao ja que o processador e placa de video sao os mesmos, vai ganhar peformance em leitura/escrita em disco e vai poder carregar mais coisas na memoria.

A placa HD3000 pode ser até 30% inferior a HD4000 dos novos MacBooks e Airs.

Para CAD/3D voce vai precisar de um monitor maior e logo uma placa dedicada.

Caso o software que o Rogério utilize para renderezar, utilize a GPU, então ele tem um ganho considerável de renderização. Agora, se a renderização for através de CPU, o ganho fica na casa dos 15%. Eu acho pouca vantagem mudar do Sandy Bridge para o Ivy.

Quanto ao CAD, eu utilizo o Autocad 2013 para 2D e o Blender 2.64 para renderização e funciona perfeitamente em um Macbook White 2010. Concordo que um monitor externo grande ( de 21"pra cima) melhora e muito a produtividade.

Resumindo minha opinião:

Compra um SSD (nos EUA é muito mais em conta) que seja SATA3, um monitor grande e de alta resolução (tem uns da Dell que são muito bons), mouse e teclado bluetooth, e sua estação de trabalho está pronta para trabalhar com CAD/ 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta aqui, se chama MacSales faça uma boa compra garanto que os preços são mais em conta do que aqui. :D

Ram http://eshop.macsales.com/shop/memory/Apple_MacBook_MacBook_Pro/Upgrade/DDR3_1333MHz_SDRAM

SSDs http://eshop.macsales.com/shop/SSD/OWC/Mercury_6G/

Demora em média 1 mês para chegar :(

Vc precisou pagar alguma taxa qndo o seu SSD chegou no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É tem como remover o drive de CD do MBP e colocar um HD? Quero colocar um SSD, como faço pra instalar o OS nele, se n tenho o CD de instalação. Posso fazer uma copia completa do HD nativo para o SSD através de um programa especifico para isso???

Tem como sim e vc pode colocar um SSD ou HD no lugar. Você pode baixar a instalação do Mountain Lion (é fácil de achar no google) e depois gravar em um pendrive e fazer a instalação normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como sim e vc pode colocar um SSD ou HD no lugar. Você pode baixar a instalação do Mountain Lion (é fácil de achar no google) e depois gravar em um pendrive e fazer a instalação normalmente. 

 

 

ML custa 19 dolares na App Store.. Qual sentido do cara gastar algumas centenas de reais e não ter 50 para pagar o OS original?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ML custa 19 dolares na App Store.. Qual sentido do cara gastar algumas centenas de reais e não ter 50 para pagar o OS original?!

Eu citei baixar o ML pois meu Macbook Pro 13 2012 já veio com o ML e eu não achei uma forma de baixar novamente o OS e tbm não acho justo pagar novamente pelo sistema que eu já paguei junto com meu mac. Os Macbook pro 13 mid 2012 não vem mais com o cd de instalação.

O OS pirata é exatamente igual ao original e não tem problemas com atualização, serial ou ativação. Qual o sentido de gastar mais 50 reais?

Editado por kkjf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei baixar o ML pois meu Macbook Pro 13 2012 já veio com o ML e eu não achei uma forma de baixar novamente o OS e tbm não acho justo pagar novamente pelo sistema que eu já paguei junto com meu mac. Os Macbook pro 13 mid 2012 não vem mais com o cd de instalação.

O OS pirata é exatamente igual ao original e não tem problemas com atualização, serial ou ativação. Qual o sentido de gastar mais 50 reais?

 

Internet Recovery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...