Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Tutorial Time Capsule


Posts Recomendados

Ai Galera um vídeo sendo uma tentativa de ajudar a galera a configura-lo. hehe

Valeu abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, me deu mais vontade de comprar, mas se for fazer isso, vou perguntar para o atendente da apple como achar ele pelo ip, quero muito para isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como eu falei no video,só a função dele de ter rede convidado já vale o preço,sério auhehaeuhae,agora excelente também usar o HD de dados dele,da consigo acessar videos e musicas direto dele sem problemas,depois vou fazer um video de como identificar sua velocidade de rede no Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como eu falei no video,só a função dele de ter rede convidado já vale o preço,sério auhehaeuhae,agora excelente também usar o HD de dados dele,da consigo acessar videos e musicas direto dele sem problemas,depois vou fazer um video de como identificar sua velocidade de rede no Mac

Opa, aguardando o vídeo, isso de ver pela net realmente é um extra, eu vendo minhas mídias em qualquer computador da casa já me basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelo apoio,não sou nenhum professor da vida,mas to tentando ajudar realmente!!!

Embreve eu posto aqui mais um vídeo de ajuda de rede pro Mac :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lingbauer, tudo bem contigo?!

Eu vi o seu vídeo de como configurar a Time Capsule e gostei muito!

Vc poderia tirar uma dúvida minha?!

Tenho tb uma TC de 2TB e aqui na minha casa eu uso assim: minha Net é GVT de 15M e veio com o roteador wi-fi D-Link, que é na sala, o que eu fiz foi pegar um cabo de rede conectar ao roteador que fica na sala, puxa o cabo de rede até o meu quarto (aonde passo o maior tempo com o meu Mac) e plugar na TC e desabilitei a função do wi-fi no roteador. Aqui no meu quarto funciona perfeitamente, só que na aba Rede da TC o meu só consegue se for no Desativado (Modo Ponte), quando eu clico em DHCP e NAT ele avisa que não posso usar esse e a TC não funciona a net.

Vc poderia me dizer o pq ele não deixo no NAT?

Dei um Print na mensagem pra vc ver se identifica o problema.

Obrigado!

post-36628-0-77075500-1352675092_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm, claro, isso acontece porque o teu outro roteador já está usando o NAT, logo ele não consegue fazer a distribuição de IPs. Por acaso, esse roteador da GVT é integrado com o modem?? Se não for, eu tiraria isso fora e usaria direto o TC, daí ele vai ser o NAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá gente to aqui sofrendo para fazer os PCs acharem o HD do Time Machine, e um HD normal que eu tenho em dock... e nada... quer dizer. Depois que instalei o AirPort para windows, indo em "instalar manualmente" no canto esquerdo inferior descobri umas coisas interessantes para nós.

Primeiro um aviso antes, o programa é meio troll não deixa um ligar nos dispositivos quando acabei de instalar, dai fechando a janela e abrindo ele achou meu TC e o APE....

Ele não tem nada a mais que o do mac, a não ser que você clique no botão que falei acima - "instalar manualmente" - clicando nele tem um moooonte de opções a mais que no no utilitario para o mac :o:angry:

uma delas é compartilhar os discos pela WAN (que até onde lembro é a net) usando o bonjur...

Confesso que muito que sei foi de fuçar e rede não tem como fuçar muito e saber o que se faz.... então descobri no windows utilizando o Bonjur em como acessar o disco, como o povo aqui queria.

Estou com outra maquina rodando o win 8 nela, sem nada, se quiserem me orientar para testes é só falar que por hora posso utilizar ela. :huh:

E se alguém souber como fazer os PC enxergarem o disco por favor me falem, antes de por o win 8, quando estava com o win 7 ele achou umas vezes, não sei como, ficava a aba de Rede como um PC.

Segue uma tela do que descobri, tem outra mas não tirei print por não achar relevante.

736008_543726735656052_1054861939_o.jpg

WebRep

currentVote

noRating

noWeight

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,acho que no caso do windows seria o básico de rede mesmo, digita no Executar \\10.0.0.1 que vai abrir os discos do time capsule

Enquanto ao resto ta tudo igual nos utilitarios de mac,inclusive esse de compartilhar o disco pela Wan,que sua função ainda não descobri como usar de forma 100% correta... é meio confuso!!!

Sobre o Bonjour talvez ele seja o que precise pra aparecer corretamente os HDs...tendo em vista que ele que é o responsável para configurar as coisas tudo automático pra vc,sendo assim acredito que apareça os HDs sem a necessidade do \\10.0.0.1 ...

um detalhe pelo site do baixaki,é ter o java instalado

http://www.baixaki.com.br/download/bonjour-for-windows.htm

Valeu!!!

A um detalhe... após achar os discos pela forma que eu disse...clica com o botão direito neles,e mapear unidade de rede...vai ser criado um atalho do discos para o "Meu Computador"... e lá vc pode criar um atalho para o Desktop ou/e A tela Metro do Windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que vi hoje, lá tem como compartilhar o disco com convidados ou só com usuário da rede principal, no mac não vi onde fazer isso

Legal essa dica sua achei ele era só para integrar as coisas da apple, estamos com problema serio de rede nde trabalho, vou tentar usar Bonjour para ver se resolve, agora o Java acho que nõ pode ter... precisa ver isso direito... ^_^

Bom,acho que no caso do windows seria o básico de rede mesmo, digita no Executar \\10.0.0.1 que vai abrir os discos do time capsule

Enquanto ao resto ta tudo igual nos utilitarios de mac,inclusive esse de compartilhar o disco pela Wan,que sua função ainda não descobri como usar de forma 100% correta... é meio confuso!!!

Sobre o Bonjour talvez ele seja o que precise pra aparecer corretamente os HDs...tendo em vista que ele que é o responsável para configurar as coisas tudo automático pra vc,sendo assim acredito que apareça os HDs sem a necessidade do \\10.0.0.1 ...

um detalhe pelo site do baixaki,é ter o java instalado

http://www.baixaki.c...for-windows.htm

Valeu!!!

A um detalhe... após achar os discos pela forma que eu disse...clica com o botão direito neles,e mapear unidade de rede...vai ser criado um atalho do discos para o "Meu Computador"... e lá vc pode criar um atalho para o Desktop ou/e A tela Metro do Windows 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse problema de rede no seu trabalho pode não adiantar nada com o Bonjour se não for equipamentos da Apple!!!

se for ai tudo bem...

:) vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...