Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
otaviocastro

Time Capsule (1ª geração) não sustenta conexão com a internet

Posts Recomendados

Eu tenho uma Time Capsule de 1ª geração, de 1 tera, e a usei durante uns 3 anos sem problema nenhum como meu roteador Wireless em minha casa. Porém do mês passado pra cá, a conexão com a internet não se sustentava e caía de 20 em 20 minutos mais ou menos. As vezes segurava mais, as vezes menos. Jogar online era impossível!

Sei que é a Time Capsule a fonte do problema porque troquei modem, roteador, cabos de telefone, filtro de telefone e foi tirar a TC que a conexão ficou estável.

Alguém sabe me dizer se isso é reversível? Se tem como arrumar?

Eu queria re-instalar a firmware dela, mas não consegui descobrir como. É possível?

Meus arquivos do HD interno dela estão perfeitos, mas o serviço de wifi parece "picotar" e a rede cai.

Há algo que eu possa fazer?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema mas no meu AirPort Extreme.

Não fica caindo de 20 em 20 min, mas num dia inteiro, cai de duas a três vezes.

Pra voltar só reiniciando o roteador ou renovando a concessão DHCP da WAN.

Já reinstalei firmware, fiz downgrade e continua na mesma. Estou pensando em pedir pra NET mudar meu cable modem pra testar, mas acho que o problema mesmo é no AirPort Extreme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o AirPort Express (2a ger) e o Time Capsule (4a ger) é a msm coisa com o Virtua. Esgasga ao menos uma vez ao dia. Tenho q reiniciar td. Quando usava Speedy tanto o AirPort Express (1a ger) qto o AirPort Extreme de (*4a ger) funcionavam perfeitamente.

Meu modem é o Motorola SVG1202. No entanto, desliguei o wifi dele, bem como os serviços de DHCP e NAT, que passou a ser realizado pelo AE, deixando, asism, a navegação bem mais rápida.

Cassio Sasaki qual o modelo de modem q a Net te enviou? Seria incompatibilidade com os produtos Apple?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso...sou de Minas....uso Velox para acesso a internet. Eu cheguei a abrir chamado de manutenção na linha e tals.....checaram tudo. Eu não queria aceitar que o problema era na Time Capsule, pois, como disse, funcionou normal por 3 anos. Mas depois de fazer todos os testes, o problema era mesmo na Time Capsule.

Cheguei a pensar que, quando ela esquentava, a conexão caia. Seria impossível corrigir isso?

Seria uma solda trincada na antena???

Será q se eu levar em alguma assistência autorizada eles arrumariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o seu problema é de cair a rede wireless toda ou é ficar sem internet?

Se o problema for de cair a rede wireless, é bem provável que seja problema do TC.

Se o seu problema for igual ao meu, a rede wireless tá normal só fica sem internet, aí pode ser problema do modem.

Advanced23, o meu modem é o Motorola SB5101. É só modem, não tem roteador sem fio.

Tirei também os serviços de DHCP e NAT do modem, mas o problema continua.

Tô com visita da Net agendada e vou pedir a troca do modem. O resultado posto aqui.

Editado por Cassio Sasaki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Voltando aqui pra dizer o meu resultado na visita da NET.

O técnico de cara, ao abrir a tela de administração do modem, falou que o sinal tava alto demais. Ele colocou um filtro que regularizou o sinal, agora não devo ter mais o mesmo problema.

Ele explicou que em prédios novos isso acontece muito. Eles começam a instalar vários pontos e vai baixando o sinal, ai eles colocam um amplificador de sinal pra aumentar de volta. Só que isso gera um problema, quem não tem problema de sinal baixo, acaba tendo problema de sinal alto demais.

Bom, foi isso que tava derrubando minha internet. Eu tava achando que era meu AirPort Extreme, mas que nada, o problema tava no sinal da NET.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu caso o wifi caía. No meu iMac eu reparei o símbolo da rede wifi e ele ficava buscando novas redes, o que deduzi que ele parava de enxergar a rede criada pela TC. Se eu levarem alguma assistência técnica autorizada, consigo que arrumem? Mesmo q seja cobrado.

Outra duvida: a TC não expande redes de roteadores simples como Dlink e afins? Só de AirPorts?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por mactulio
      Pessoal,
      Hoje tenho um Time Capsule para distribuir o sinal de Wifi no meu apartamento. Tenho também um Airport Express para entender o sinal ate o quarto dos fundos.
      Tudo isso ligado no modem da NET.
      Mas sinto que eles não esta dando mais conta do recado de levar um bom sinal. Será que devo trocar ou fazer alguma configuração no Time Capsule?
      No quarto dos fundos, o sinal esta muito fraco. Até liguei o Airport Express por cabo e não senti diferença.
      Já ouvi falar muito do D-LINK DIR-882. Parece ser uma boa.
      Alguém tem alguma ideia? OBRIGADO!
       
    • Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 
       
      Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.
       
      Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por Fabiana Macedo
      Olá, estou decepcionada com meu aparelho 8 plus...  o microfone de áudio frontal tá péssimo e o pior é a conexão de rede Wi-Fi . Gente é horrível, à todo instante desconecta... claro q no início achei que era a rede residencial, então comecei trocando o moldem de local e nada.... depois troquei o próprio  moldem, por 2X, depois aumentei o pacote de velocidade, até perceber que isso acontecia em qualquer rede de qualquer local onde tinha Wi-Fi...  ao contrário do que vi em fóruns desse problema ser com o 4G... pois como a conexão de Wi-Fi do meu cai e não pega mesmo  eu acabo utilizando o meu 4G q pega super bem 😔... já aconteceu ou acontece com alguém isso... e o q pode ser ? Obrigada  
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por MarceloRodrigo
      Estou com um Problema no meu IMAC. Apenas um lado dele não sai som. Já tentei várias coisas, mas não funciona. No balanço de som, se eu jogar para o lado direito não sai som algum, no meio também funciona só o esquerdo. Alguém já teve um problema parecido? Tem alguma forma de testar pra saber se realmente o falante que é o problema?
    • Por Carolina Feital
      Meu Apple Music só reproduz music aleatório, já fiz de tudo (clico somente no reproduzir) mas mesmo assim só reproduz aleatoriamente. Alguém já teve esse problema ? Podem me ajudar? Obrigada
    • Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por whatsvendasbr
      TUTORIAL ENSINANDO PASSO A PASSO COMO COLOCAR O MODEM HUMAX ONLINE FUNCIONANDO NORMALMENTE NA INTERNET. COMO SUBIR CERTIFICADOS E CAPTURAR CERTIFICADOS.
      NÃO FIQUE SEM INTERNET, VOLTE A NAVEGAR !!!
      COLOQUE O MODEM PARA FUNCIONAR NOVAMENTE COM INTERNET DE ALTA VELOCIDADE
      PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO NÃO PRECISA ABRIR O MODEM, VOCE VAI USAR SOMENTE O CABO DE REDE E PODE FAZER QUANTAS VEZES PRECISAR.
      O KIT É COMPOSTO DE:
          TUTORIAIS PASSO A PASSO + VÍDEO
          - COMO PESCAR CERTIFICADOS
          - RASTREADOR PARA CERTIFICADOS E MACS
          - COMO SUBIR CERTIFICADOS NO MODEM
          - TODOS OS SOFTWARES NECESSÁRIOS
          - KIT HAXORWARE

      Contato:
      WhatsApp: (11)96897-7639
      https://whatsvendasbr.com/desbloqueio-modem-humax
       

    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.498
    • Total de Posts
      407.787
×
×
  • Criar Novo...