Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
hugo vilela borges

Como ligar mysql no XCODE em objetive-c

Posts Recomendados

Galera ja programo a algum tempo em php, mysql, e c++.

Agora estou criando um programa (Um aplicativo comercial) para mac os.

Ja desenvolvi a interface em cocoa no xcode, e vou programar o mesmo em objetive-c.

O meu maior problema e que sou novo nesta plataforma e não faço ideia de como ligar o xcode a um mysql, alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa: a Apple oferece uma API (Core Data) para comunicação com banco de dados, inclusive com suporte a mapeamento obejto-relacional, dê uma lida na documentação: http://developer.apple.com/library/mac/#documentation/Cocoa/Conceptual/CoreData/cdProgrammingGuide.html

Encontrei outro conector para o MySQL, segundo o criador funciona com o iOS também:

http://www.karlkraft.com/index.php/2010/06/02/mysql-and-objective-c/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Guilherme Melato
      Boa noite, pessoal. Tudo bem?

Estou fazendo um curso de SQL, e estou tendo dificuldades de achar algo dessa linguagem para o sistema da maçã.

Meu pc acabou morrendo e estou só com o Macbook disponível, localizei em um site o MySQL, fiz o download, instalei e não apareceu nada nos aplicativos, não sei se tem que fazer algo para habilitar ele. ( Achei apenas a menção dele no Preferências de Sistema, em que habilitei o MySQL Server [comunicação], fora isso nada. )

Alguém usa o SQL no Mac sem ser via Windows? (instalação de máquina virtual)

Tenho um Macbook white de 2009 ele tem apenas 2 gb de ram ( sei que é pouco mas para o que uso está de bom tamanho) e não queria instalar uma máquina virtual para não comprometer o funcionamento. (Ocasionar lentidão, etc...)

• Por BitC
      Bem, sou desenvolvedor e no momento to criando um app que utiliza uma conexão com mysql para receber/enviar informações. Tudo tava indo muito bem, até chegar essa beta 5 e **** com tudo.   

Sempre usei o XAMPP no mac e nunca tive problemas, depois dessa atualização ele inicia o servidor apache mas não inicia o mysql. Então tentei instalar o MAMP, só que dessa vez ele iniciou o mysql e não o apache. Já pesquisei no Google, fiz todo o processo recomendado e nada. 

Agora minha duvida é: Eu também fiz inscrição no Public Preview do Yosemite, que acredito que esteja na Beta 4 (e está disponível para download aqui na App Store). Será que da pra baixar ele e fazer uma instalação por cima? ou o melhor seria voltar pro Mavericks?

• Por jacksonemmerich
      Pessoal,
      Recentemente mudei para um mac os x lion para começar a programar na plataforma mac, e estou com problemas para fazer o mysql rodar, na verdade não consigo fazer ele iniciar. Já tentei o sudo /Library/StartupItems/MySQLCOM/MySQLCOM start, eu tinha instalardo na primeira instalação funcionou bem, depois tive problemas com ele, ai tentei desinstalar e instalar novamente e não voltou mais.
      fiz uma ultima tentativa que foi apagar todas as pastas do mysql no mac com os seguintes comandos:

sudo rm /usr/local/mysql
      sudo rm -rf /usr/local/mysql*
      sudo rm -rf /Library/StartupItems/MySQLCOM
      sudo rm -rf /Library/PreferencePanes/My*
      edit /etc/hostconfig and remove the line MYSQLCOM=-YES-
      rm -rf ~/Library/PreferencePanes/My*
      sudo rm -rf /Library/Receipts/mysql*
      sudo rm -rf /Library/Receipts/MySQL*
      sudo rm -rf /private/var/db/receipts/*mysql*[/CODE]
      depois instalei novamente os .pkg e o MySQL.prefPane
      mas mesmo assim continua sem iniciar o mysql no mac os x lion. Alguém sabe o que está acontecendo?

• Por biranerio
      Bom dia a todos
      Pretendo trabalhar com os seguintes instrumentos: 
      XAMPP: http://www.apachefriends.org/en/xampp-macosx.html
      Xcode 4: http://developer.apple.com/xcode/
      Gostaria de saber se a configuração seguinte é boa: 
      Mac Mini de entrada: 1799
      Apple Care Mini: 379
      Magic TrackPad: 269
      Wireless Keyboard: 229
      Monitor TV Led 23 LG: 575
      http://www.fastshop.com.br/MONITOR-TV-LED-23-COM-ALTO-FALANTES-EMBUTIDOS-LG,product,LGM2380APMAWZ,2432.aspx
      Total: R$ 3251
      Obrigado pelas opiniões & sugestões. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.564
    • Total de Posts
      416.223
  • Criar Novo...