Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
thiagogsr

Limpei o teclado e ficou desconfigurado, e agora? :(

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Uma simples limpada no teclado (molhei álcool no algodão e passei nas teclas com o notebook desligado, mas estava bem seco, não estava derramando álcool) desconfigurou meu teclado :(

Após ligar o notebook as teclas aumentar, diminuir volume e o backspace não estavam mais funcionando. Reiniciei e quando liguei de volta outras teclas estavam desconfiguradas, estava diminuindo volume na tecla 'N', o 'H' sai um ponto, o 'T' sai o t estilizado, enfim, várias teclas estão assim.

Será que tem solução?

-- EDIT

Ah, é um MacBook White de 2009/2

Editado por thiagogsr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta reiniciar a PRAM e SMC, as vezes enquanto tu tava limpando ficou muito tempo com algumas teclas pressionadas e ai deu essa zica ai, mas com esses procedimentos abaixo geralmente tudo volta ao normal.

PRAM: http://www.youtube.com/watch?v=PF1k2mqePgw (Leia a descrição do vídeo também)

SMC: http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Puts vou fazer isso ai do vídeo quando chegar em casa, por enquanto estou usando o teclado auxiliar da Apple mesmo, mas vou realizar o prodecimento.

@Marcosh72 eu tenho esse álcool mas não saiu a sujeira com ele, por isso usei o doméstico mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sinto muito, mas vc QUEBROU o seu teclado!

Ja vi diversos casos iguais o seu. O teclado dos Macs é extremamente sensivel a agua, alcool, umidade e demais liquidos. Com toda certeza algum vestigio de agua entrou em contato com algum circuito interno e deu curto.

Leve ou ligue para as assistencias tecnicas perto de onde vc mora e faça um orçamento.

Não tem o que fazer. Acredite...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara que azar do caramba em...

É, tem que tomar cuidado com essas coisas, e agora será aquela facada no baço pra trocar o teclado :S

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o ruim do mac, seria bom se pudesse tirar a bateria, para ter a certeza de estar desligado.

Até dá, só tem que tirar a tampa inferior, é um trabalho adicional em relação às máquinas com bateria facilmente removível. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade :( e eu vi um vídeo no youtube que o cara lava o computador todo com água e sabão e ligou depois, uma simples limpada me deu uma rasteira

Por acaso, é um vídeo de um cara de uma AT literalmente lavando um MacBook White? Cheguei a ver esse vídeo, e acho que era montagem, esse ferra um Macbook já ferrado, e depois pega um normal e liga e fala que é o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, é um vídeo de um cara de uma AT literalmente lavando um MacBook White? Cheguei a ver esse vídeo, e acho que era montagem, esse ferra um Macbook já ferrado, e depois pega um normal e liga e fala que é o mesmo...

É esse mesmo, eu também acho... apesar de algumas pessoas comentar dizendo que fez o mesmo e funcionou, mas tem muitos dislikes

Compartilhar este post

Link para o post

Buá, não sei se vale a pena, assistência é tudo caro, e tenho o teclado auxiliar da Apple. Mas vou fazer o orçamento mesmo assim

Amigo não chega na assistencia dizendo que houve diz que parou de funcionar, já vi um caso assim na dell meu amigo ligou a bateria sem fonte explodiu tudo com a tensão ele disse que deu curto, a assistencia arrumou sem custo, fica a dica se estiver na garantia

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, Estranho... Acredito que o meu Macbook é o mesmo do seu... Já cansei de limpar de qualquer jeito com água, alcool, e nunca tive problema, acho que é pq eu não tenho cuidado, quanto mais cuidado mais acontece os problemas...

Compartilhar este post

Link para o post