Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
igorguedes

GRAVE - iMac congelando no Lion e Mountain Lion

Posts Recomendados

Pessoal, estou com problema grave no meu iMac (Core2Duo 3.06 Late 2009, 12GB RAM).

Há cerca de 1 semana esse iMac começou a congelar, apresentando falhas na tela. O travamento é total, mas é gradativo: começa com erros no display e, alguns segundos depois, com a tela toda embaralhada, trava tudo.

Algumas considerações:

  1. A temperatura da CPU desta máquina está cerca de 10º acima das minhas outras 2 máquinas (iMac i5 2.5Ghz, 12GB RAM).
  2. Essa máquina originalmente tinha 4GB, mas ampliei pra 12GB. Funcionou sem problemas por 3 semanas, até apresentar esses erros.
  3. Estava com o Lion quando começou a apresentar os problemas, após uma atualização. Não sei se tem a ver com isso, mas foi depois.
  4. Na tentativa de solucionar, atualizei pro Mountain Lio, sem sucesso. Depois fiz uma instalação limpa do ML, ainda sem sucesso.
  5. Esses travamentos tem acontecido a cada 1h ou 2h, mais ou menos...

Agora vim pedir ajuda a vocês.

Abaixo, uma foto do erro.

Conto com a ajuda de vocês.

post-2483-0-43588700-1352219536_thumb.jp

Editado por igorguedes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser a memória, tira os pentes, vai testando um por um, troca eles de posição nos slots.. tente roda o memtest tb..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de memória, faz o procedimento que o Maddo Garan disse.

Quanto a temperatura, sim ela fica 10ºC acima do teu i5 porque ela usa uma arquitetura mais antiga, isso é normal.

Essas atualizações tão dando dor de cabeça pra muita gente, principalmente em máquinas mais antigas. Pra mim, Snow Leopard >>>> Lion & Mountain Lion.

Editado por Sichieri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Carlos Souza
      Vendo ou troco meu monitor Philips 4k, modelo 288P6LJEB/57 - 60Hz e 28 polegadas.
      Contato pelo Whats 199 8855.9999 
       
      (Jabá) Veja um novo nível de detalhes e nitidez com a nova tela UltraClear 4K de 28 polegadas da Phillips Ultra HD. Quatro vezes mais nítida que uma Full HD, as cores são mais ricas, os detalhes são mais nítidos.
      Testei o monitor poucas vezes (comprado em 07/06/2019) guardado na caixa, vendendo abaixo do preço da loja, comprado na Kalunga, motivo da venda, replanejamento do quarto, ai estou usando o Pc/Mac na minha TV devido a polegada maior.
      Acompanha todos os acessórios, caixa, Nota Fiscal, cabos etc., está como novo, só pegar, instalar e usar. Garantia pela Philips de 1 ano!!!
      Pode retirar comigo em Campinas... Valor pra sair rápido... R$ 1.280,00 (paguei R$1.460,00)
       
      Especificações:
      Tipo: LED
      Tempo de resposta: 1ms (Gray to Gray); 5ms (Típico)
      Pedestal incluso
      Caixas acústicas embutidas
      Voltagem: Bivolt
       
      Imagem / Tela:
      Tamanho: 28
      Resolução Máxima: 3840 x 2160 * (4K Ultra HD)
      Pixel Pitch: 0,160mm
      Brilho: 300cd/m2
      Contraste: 50.000.000:1
      Ângulo de Visão: 170o/160o
       
      Conexões:
      2 USB 2.0
      2 USB3.0
      1 VGA
      1 DVI-Dual Link
      1 DisplayPort 1.2 (60Hz)
      1 MHL-HDMI
      1 PC áudio-in
      1 Headphone out
       
      Conteúdo da Embalagem:
      01 Monitor Philips LED 28
      01 Cabo de força
      01 Cabo VGA
      01 Cabo HDMI
      01 Cabo USB
      01 Guia rápido
       
      *Imagens ilustrativas, mas se tiver interesse eu tiro fotos do real.




    • Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,
       
      Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.
       
      Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por Ricardo Melo
      meu MacBook Pro (segue abaixo as conf.), sendo que o mesmo estar congelando excessivamente com a bola de praia girando-e-girando por alguns segundos, então libera e depois alguns segundos ou minutos, volta a congelar novamente - deixando impraticável de se trabalhar com o mesmo!
       
      Procedimentos já realizados:
      - upgrade da memoria de 8gb para 16gb;
      - troca do HD 1tb por um SSD 480gb;
      - downgrade do Mojave para o HighSierra versão 10.13.6;
      - testes de reparo no SSD através do utilitário de disco;
      - Resetado NVRAM, PRAM, and SMC:
          - Reiniciado com as teclas pressionadas (Left Shift + Option + Control);
          - Reiniciado com as teclas pressionadas (Option + Command + P + R);
      Mesmo assim, ainda não resolveu o problema, alguém poderia me ajudar ?
       
       
      **Visão Geral do Hardware:**
        Nome do Modelo: MacBook Pro
        Identificador do Modelo: MacBookPro9,2
        Nome do Processador: Intel Core i7
        Velocidade do Processador: 2,9 GHz
        Número de Processadores: 1
        Número Total de Núcleos: 2
        Cache L2 (por Núcleo): 256 KB
        Cache de L3: 4 MB
        Memória: 16 GB
        Versão da ROM de Inicialização: 226.0.0.0.0
        Versão do SMC (sistema): 2.2f44
       
       
       
      **SSD 480GB:**
        Disponível: 189,79 GB (189.793.574.912 bytes)
        Capacidade: 479,89 GB (479.894.224.896 bytes)
        Ponto de Montagem: /
        Sistema de Arquivos: APFS
        Gravável: Sim
        Ignorar Propriedade: Não
        Nome BSD: disk1s1
        UUID do Volume: 124D97F0-3FD4-4996-AE10-92901DD7753E
        Unidade física:
        Nome do Dispositivo: KINGSTON SA400S37480G
        Nome da Mídia: AppleAPFSMedia
        Tipo de Mídia: SSD
        Protocolo: SATA
        Interno: Sim
        Tipo de Mapa de Partição: Desconhecido
        Estado S.M.A.R.T.: Verificado
       
       


    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por Claudio José Garcia Junior
      Pessoal, não sei mais o que eu faço com isso, e não sei como reportar esse bug.
      Meu navegador chrome esta com um bug que quando eu abro algum aplicativo que vira a tela e eu vou fechar ele, ele mostra uma imagem de algum porno que vi na minha vida que nem lembro, já limpei historico e tudo mas não para de fazer isso, queria reportar pra apple mas não sei como.
      link pro video para que vcs possam ver.
       
      https://youtu.be/S87s7Yc2wUI
      Obrigado!
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por dhiga
      Boa tarde Pessoal.
      Tenho um macbook pro mid2012, onde tinha um fusiondrive com um SSD de 250gb + HD500gb e 16gb de ram.
      Sempre funcionou muito bem, até resolver fazer um upgrade, comprei um SSD de 1tera e fiz o fusion ficando com 1,5tera de armazenamento (SSD + HD). 
      Ambos o ssds são da samsumg, tanto o antigo como o novo. Fiz o upgrade há um mês e nesse meio tempo meu mac tem travado muito, além disso as vezes reinicia do nada....
      Alguém já passou por isso? Existe algum teste eficaz de hardware e software oferecido pela apple p/ verificar onde está o problema?
       
      Desde já obrigado!
      Abraços
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? 
      Sou novo com o mac, no terceiro dia com o macbook fui abrir e a tela não ligava, a siri responde, o teclado ascende mas a tela continua preta.
      Não conheço nenhum comando ou coisa semelhante para reiniciar o notebook, ele aparenta estar em pleno funcionamento, só a tela que não liga
    • Por AlvaroDias
      Gente, eu tive um iPhone 8 Plus antes de trocar para o x, e agora comprei o Xs Max, porém me deparo hoje que a tela de inicio não fica no modo horizontal, só as configurações e alguns aplicativos, alguém sabe me dizer se é assim mesmo, ou a Apple vai corrigir? 


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.691
    • Total de Posts
      409.061
×
×
  • Criar Novo...