Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Ram Macbook Pro 13" late 2011 - 16GB!


GuHB

Posts Recomendados

Eaí.

Recentemente comprei meu macbook pro e já fiz alguns ajustes nele. Comprei um SSD Vertex 4 substituindo o HD de 500GB, ficou uma nave. Realmente rápido. Como fui para o paraguay, resolvi já comprar uma memória ram para aproveitar o preço baixo, acabei comprando 2 pentes de DDR3 8GB 1333Mhz, cada um por 55 dólares. Agora que instalei as memórias tenho notado um desempenho abaixo do esperado. Quer dizer, o que era pra ficar melhor, ficou pior. O notebook não trava, mas o simples deslizar do launchpad está todo "picado", "frezado".. Isso, com uma simples aba de Google Chrome aberta.

Outra coisa que notei diferença foi ao executar alguns programas VLC para assistir filmes e tal. Ele não chega a travar, mas está lento para carregar as coisas, mudar a "página", expandir, essas coisas simples que antes deslizavam agora estão travadas.

Eu li vários tópicos aqui de um pessoal que o Mac de 2011 suporta até 16GB de ram, e fui nessa ideia. Realmente ele pega e reconhece a memória ram e tudo mais, mas o consumo nunca passou de 5GB, pelo menos pra mim. Sempre tenho algo em torno de 12GB de ram livre para uso, e o computador parece realmente travado.

Talvez essa não seja o real motivo, pois meu SSD está superlotado, sobrando apenas 10GB livre, de 128GB totais.

Agora fica a pergunta, aconteceu isso com mais alguém? Será que vale a pena retirar um Slot de memória, deixando 1 único pente com 8GB de ram? Ou será que nem mesmo são as memórias? Algum teste recomendado?

Obrigado pela ajuda desde já. Farei alguns testes com o decorrer do tópico e vou postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser problema nas memórias, o melhor a fazer é colocar as antigas e verificar se o problema persiste, não é porque está com 16GB que tem que ser rápido, vai que as memórias que comprou estão com defeito.

Pode até ser, mas acho difícil, visto que comprei elas completamente lacradas, da corsair com garantia vitalícia. Mas quem sabe né. Estou fazendo uma faxina aqui.. vou reinstalar tudo, apagar tudo e reinstalar o ML pra ver se melhora. Se não melhorar, a próxima alternativa é testar as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser, mas acho difícil, visto que comprei elas completamente lacradas, da corsair com garantia vitalícia. Mas quem sabe né. Estou fazendo uma faxina aqui.. vou reinstalar tudo, apagar tudo e reinstalar o ML pra ver se melhora. Se não melhorar, a próxima alternativa é testar as memórias.

Não é mais fácil você testar as memórias primeiro do que passar por todo esse trabalho de formatar e reinstalar tudo denovo? Sem falar que isso pode te dar um falso-positivo em relação ao resultado do teste.

E como alguém mencionou ai em cima, mesmo ela sendo vendida lacrada, com garantia e tudo mais tu pode ter sido premiado e ela veio com um defeito de fábrica...

Editado por Adonai Candido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais memoria nao significa maior rapidez. Se voce sempre usa em torno de 5GB nao fara diferenca nenhuma entre 8 e 16gb.

Nao da pra saber o provlema total, mas faca o teste que falaram aqui ja, coloque as antigas e veja o que acontece.

A Corsair tem garantia mundial, pelo que eu sei, entao se for defeito voce consegue trocar sem problemas.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...