Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic Mouse Vale a pena comprar ?


Posts Recomendados

Se você utiliza o Lion ou Mountain Lion é essencial ter um. Garanto para você, durante 2 semanas você vai ODIAR o magic mouse, mas passando esse tempo, quando acostumar não vai trocar ele nunca mais.

É igual quem sai do windows e vem para o mac, durante os primeiros dias e até semanas você fica perdido e dá vontade de jogar tudo pro alto, mas se continuar logo logo ficará encantando!

Sentí exatamente isso, tanto no sistema quanto com o mouse/teclado. Depois de uma ou duas semanas, você saca toda real diferença do Windows pro Mac. E, agora, mal consigo utilizar um Windows, muito menos aqueles mouses gigantes na mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de aposentar o meu para uso diário. Não gosto da ergonomia dele. No final do dia eu estava com o pulso doendo.

Mas calma, antes que me julguem, a troca não foi porque o mouse é ruim. Muito pelo contrário, é um ótimo mouse. Principalmente pelas funções touch que ele tem com o OS. Minha troca foi outra

Troquei por um Microsoft Bluetooth Notebook Mouse 5000. Acabei de postar no meu Instagram sobre isso

http://instagram.com/p/S0h99ml6hc/

Tinha um desse tambem e funcionava bem, mas tem o mesmo problema de reconectar o bluetooth (ou seja, não é um problema do magicmouse).

Me irritei e deixei de lado. Agora uso o Logitec MX Nano (que tem o probema de ocupar uma porta usb, mas tá sempre pronto pra uso.

Testei o MM em algumas lojas representantes da apple, mexendo por uns 10 min já fiquei com dor no pulso. De repente é realmente questão de constume, mas por enquanto não quero "pagar" para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acabei de aposentar o meu para uso diário. Não gosto da ergonomia dele. No final do dia eu estava com o pulso doendo.

Mas calma, antes que me julguem, a troca não foi porque o mouse é ruim. Muito pelo contrário, é um ótimo mouse. Principalmente pelas funções touch que ele tem com o OS. Minha troca foi outra

Troquei por um Microsoft Bluetooth Notebook Mouse 5000. Acabei de postar no meu Instagram sobre isso

fa1122ce3e2c11e2b8e822000a1fbcc7_7.jpg

http://instagram.com/p/S0h99ml6hc/

Onde vc comprou o Microsoft?

Ele funciona com o bluetooth do Mac ou tem que usar adaptador no USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

O meu, não preciso clicar em conectar.

Ele entra direto. Na me recordo de ter feito nenhuma configuração para tal.

Eu o ligo e depois de uns 20-30 segundos ele aparece como conectado.

Só tem duas questões que eu não gostei mto mas acredito que fou ter que conviver com isso. Se por algum motivo vc desligar o mouse para economizar bateria, quando vc volta a ligar vai ter que clicar em conectar no MAC OSX e acho que isso podia acontecer automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, rugoso do Magic mouse, mas pelo preço ele não vale a pena. A ergonomia é muito ruim e o touch dele não é usual. Se custasse menos de R& 100,00 poderia valer a pena, mas custando R& 220,00 é muito caro.

Cara essa questão de ter que clicar em conectar para ele funcionar, toda vez que vc desliga e liga de novo o mouse, é assim mesmo ou existe alguma configuração que faz isso automático ?

Se ambos já estão pareados não tem como o mac buscar ele automático e se conectar já ?

Conecta sim. Uma vez pareado vc não precisa parear mais. Ele conecta sozinho, desde, claro o Bluetooth esteja ativado.

Essa questão de posicionamento preciso eu já notei que o meu tbm não tem, muito estranho isso vindo de um mouse mais de R$200

Pra uso normal eu prefiro o trackpad mesmo, se precisar fazer algum trampo que precise de mouse eu uso ele, e pra jogos eu prefiro um bluetrack microsoft com botões fisicos.

Será que essa questão de precisão é defeito?

Peguei o meu usado tbm então não sei dizer se é normal dele

Que tipo de precisão? O touch é preciso, só não usual. A precisão ponteiro depende da versão do OSX. No Snow Leopard existe um movimento de aceleração natural que é um desastre. Já no Moutain Lion a Apple desistiu desse porcaria e o ponteiro ficou com precisão perfeita.

Claro que vale a pena, tenho um. Bateria dura horrores, e junto com o mountain lion se ganha mta agilidade ao usar ele. E por ser bluetooth nao precisa de pecinha pra ficar usando wireless.. odeio aquilo hehe

A bateria não dura muita muito. Dura uns 2 meses. É muito pouco. A Microsoft promete 10 meses de autonomia. No outro pc eu uso um kit de teclado e mouse wireless. E há mais de 6 meses que não precisei trocar as pilhas. Oras, convenhas que 10 meses é um tempo razoável, mas 2 meses é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Magic Mouse é um mouse do tipo "ame ou odeie"!

Tem gente que adora, e tem gente que fala muito mal dele. Eu tenho um faz um bom tempo, e posso dizer que é um excelente mouse. Os gestos dele são muito práticos para se utilizar com o Mac, e no meu caso agiliza muito as minhas funções. A pilha dura bastante, e o bluetooth é excelente, principalmente pelo fato de não ter que ocupar uma porta USB como os mouses wireless.

Mas eu também preciso dizer que ele não é o mouse ideal para jogos. Neste caso, um mouse mais preciso se faz necessário. Ultimamente eu ando sonhando com um Razer Orochi para dar uma jogada de vez em quando. Quem sabe um dia hehe!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor combinação para utilizar o Mac é Magic Mouse + Trackpad pois a produtividade é bem maior. Em resumo eu diria que o Trackpad é melhor para movimentar o cursor e o Magic Mouse é melhor para clicar.

Já para jogos como ainda estou jogando Civilization V qualquer mouse serve, quando eu testar um Crysis daí saberei se é bom mas infelizmente provavelmente é ruim mas acho que seria bom se o Windows reconhecesse o Magic Trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que comprei, não vivo mais sem. É perfeito para N tipos de funções. O meu único problema com ele é o consumo gigantesco de pilhas. No começo utilizei muito pilhas comuns, porém, de qualidade. Duravam cerca de um mês com uso árduo. Acabei optando pelas recarregáveis para não ter problemas de 'acabou pilha, perdi uma funcionalidade'. Mas fora isso é um bom mouse. E não tenho o problemas em reconectar o bluetooth. Ligo o mouse antes de ligar o macbook e ele reconhece normalmente o dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso no meu trabalho o Magic Mouse, é ótimo para editar vídeos, mas realmente cansa muito o pulso. No meu MacMini em casa, utilizo um Logitech básico USB, que é uma maravilha. Em relação a duração das pilhas, elas duram pouco até, em média 1 mês lá na produtora. A única falta que sinto no meu mouse de casa, é um scroll horizontal, de resto ele supre todas as minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso tanto em casa no meu Macbook , sensacional demais !!! é muito recomendado para uso...

Já fiz testes usando no windows , usei ele no trabalho , funcionou perfeitamente , logico que para fazer o Scroll sensível , tem que instalar um patch....mas são alguns kbtyes

mas nao recomendo muito não...rsrsrs , é melhor no mac mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai depende do modo que você vai usar o mouse, em casa eu utilizo o Magic Mouse mas quando preciso levar o Macbook no trabalho uso o da Microsoft, pois uso muitas barras de rolagem e uma hora o magic mouse chega a irritar o seu dedo na rolagem e engordura fácil, mas é um baita mouse muito bom..mas conforme dicas acima recomendo realizar um teste antes de comprar para ver se adapta as suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera blz!

Obrigado pelas respostas!

Acabei comprando o magic mouse. Comprei usado mas é ótimo estado de uma pessoa aqui da minha cidade. Estou me acustumando aos poucos, pricipalmente com a rolagem... mas, no geral estou achando mto bom.

Só tem duas questões que eu não gostei mto mas acredito que fou ter que conviver com isso. Se por algum motivo vc desligar o mouse para economizar bateria, quando vc volta a ligar vai ter que clicar em conectar no MAC OSX e acho que isso podia acontecer automaticamente.

Acho que poderia ser a mesma coisa quando usamos fones bluetooth. Quando vc liga ele e o telefone os dois já se encontram e se conectam, já que eles já estão pareados.

Outra questão é que eu achei que em em pequenos icones que vc tem que clicar as vezes, parece que ao movimentar o cursor vc não consegue posicionar bem em cima, parece que falta um certa sencibilidade no movimento.

Valeu! Obrigado!

Eu tenho o teclado e o Magic Mouse, ambos conectan automaticamente, fiz um teste agora com o Mouse desliguei e liguei, só aguardar alguns segundos que conecta sozinho.

E depois que se acostuma esquece outro Mouse, espero que esse dure uns bons anos!!

20130115165018.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz eu uso ele muito pouco e me falaram que pode ser estourar as pilhas por falta de uso, mais ate agora não tive esse tipo de problema, um device que achei interessante mesmo foi o controle remoto que funciona dando para apple tv e para macbook, ideal para quem vai defender sua tese como eu kkkkk :P , pois eu não preciso manualmente passar meus slides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade adoro o touch pad do meu MacBook. Porém com o uso intenso ele não é confortável. Aí decidi pegar um mouse da Microsoft que eu tinha encostado lá em casa, Wireless Mobile Mouse 4000. Baixei o driver para Mac no site da Microsoft e instalei. Ficou MUITO RUIM. A precisão dele ficou horrível, além de ficar falhando e rolagem também tá horrível. No Windows ele é show, mas no Mac ele não ficou bom não. Será que é configuração? E agora vem o dilema comum a muitos aqui: Magic Mouse ou Magic Trackpad? kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo dilema porque uso o trackpad do MacBook e estou tendo problemas no pulso e o Fisioterapeuta recomendou usar um mouse e eis que surge a duvida: compro um magic mouse, mas vi relatos que não e ergonômico, ou compro um outro mais "gordinho" e ergonômico, mas queria um sem utilizar a porta USB.

Ps: consegui um magic mouse usado por 130,00 de uma pessoa que teve o mac roubado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...