Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro early 2011 rodando Fusion Drive - Como ativar o Fusion Drive!


fitinge

Posts Recomendados

Pode ser coincidência, mas após eu ter feito esse procedimento há quase 3 semanas, vinha usando o Mac normalmente, até que ontem ele reiniciou sozinho e desfez a partição "CoreStorage" (conhecida como FusionDrive). Estou tentando instalar o OS novamente, sem sucesso (com e sem partição Fusion). A instalação ocorre bem até bem próxima do final, mas não conclui e aparece uma mensagem pedindo para entrar em contato com o AppleCare.

Tomem cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser coincidência, mas após eu ter feito esse procedimento há quase 3 semanas, vinha usando o Mac normalmente, até que ontem ele reiniciou sozinho e desfez a partição "CoreStorage" (conhecida como FusionDrive). Estou tentando instalar o OS novamente, sem sucesso (com e sem partição Fusion). A instalação ocorre bem até bem próxima do final, mas não conclui e aparece uma mensagem pedindo para entrar em contato com o AppleCare.

Tomem cuidado

Primeiramente peço desculpas ao moderador pela postagem em sequência.

Refiz todo o processo e consegui reinstalar o OS X... aparentemente, por enquanto, está tudo tranquilo. Vamos aguardar e verificar se não surgem novos problemas.

Os problemas que eu havia enfrentado, aparentavam que a partição criada para o FUSIONDRIVE (chamada de CoreStorage), se desfazia com o passar de alguns dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. tenho um MBP 15 Mid '09, C2D 2,66. O HD instalado é o original de 320gb, minha ideia é fazer o fusion drive para ele. Minha duvida, qual Serial ATA este equipamento suporta? Se for SATA I, vale a pena investir no SSD/Fusion drive via Doubler Data?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente utilidade pública extrema!!!

To com um Pro early 11 também (só que 13") e vou botar um SSD no mes que vem, depois um data doubler com o disco original. Tava querendo fazer EXATAMENTE isso. Vi na net que alguns tinham feito, mas nenhum tutorial (tb não procurei tãããão a sério assim). Show de bola isso, cara. Sem dúvida vou testar isso aqui também. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eh muito bom

mas a minha pergunta antes de tudo seria.. aonde eu compro o data doubler da OWC????...

pq esses optibay nao combinam com arquiteura linda do mac...

Queria comprar esse data doubler mas nao acho em lugar nenhum...

para depois sim colocar um ssd no lugar do hd e o HD nbo lugar do drive de cd... e por sua vez o cd colocar numa case externa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também necessito do suporte para colocar o HDD no lugar do Drive de Cds.

Um SSD como esse dá certo?

HD 120GB SSD Corsair Force Series CSSD-F120GB3A 2.5" 120GB SATA 3

Tem por 15 no Dealextreme. Comprei o meu lá e recomendo.

http://dx.com/p/designer-s-2-5-sata-to-sata-hdd-caddy-for-apple-macbook-pro-more-121002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com dúvidas como fazer o procedimento completo,

1- primeiro eu instalo o SSD no lugar do HD e depois o Hd no lugar do drive de cd, certo?

2 - depois eu inicio o macbook pro com o usb do mountain lion, certo?

3 - ai faço o procedimento que ele ensinou a e no final instalo o mountain lion no SSD, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com dúvidas como fazer o procedimento completo,

1- primeiro eu instalo o SSD no lugar do HD e depois o Hd no lugar do drive de cd, certo?

2 - depois eu inicio o macbook pro com o usb do mountain lion, certo?

3 - ai faço o procedimento que ele ensinou a e no final instalo o mountain lion no SSD, é isso?

Isso mesmo, ou quase, pois no passo 3 você não instalará no SSD e sim no Fusion Drive, que é a união dos dois, OK. Vale lembrar que no passo 2 o ML TEM que estar na versão 10.8.2, senão não consegue fazer o Fusion Funcionar.

Pessoal, para constar, estou usando o Fusion Drive em um Macbook Pro de 2008 (!!!), isso mesmo, 2008 e está funcionando 100%, com a mesma performance da quando os discos estava separados, ou seja, bem rápido.

Veja os prints da minha configuração (antiga mais ainda quebra um galhão).

post-33379-0-66060000-1353172543_thumb.j

post-33379-0-22007200-1353172704_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode verificar no relatório do sistema (clique no icone da maça / sobre esse mac. Depois mais informações e finalmente Relatório do Sistema). Na coluna da esquerda você procure Serial ATA. Ira aparecer a sua controladora SATA, exibindo todas as informações inclusive a velocidade da interface.

No meu caso, a do hd principal é SATA 3 (VELOCIDADE DO LINK 6gbps) e a do superdrive é SATA 2 (VELOCIDADE DO LINK 3gbps).

Basta verificar o seu ai...

Galera.. tenho um MBP 15 Mid '09, C2D 2,66. O HD instalado é o original de 320gb, minha ideia é fazer o fusion drive para ele. Minha duvida, qual Serial ATA este equipamento suporta? Se for SATA I, vale a pena investir no SSD/Fusion drive via Doubler Data?

Comprei na OWC - http://www.macsales.com

Comprei o kit que vem o datadoubler, a case para o superdrive, podendo ligar via usb e ainda um kit de ferramentas para abrir o mac, etc.

Boa tarde fitinge!

Cara, onde você comprou o suporte para colocar o HDD no local do Drive?

Vlw!

Data doubler da OWC vc compra direto da OWC - http://www.macsales.com

Isso eh muito bom

mas a minha pergunta antes de tudo seria.. aonde eu compro o data doubler da OWC????...

pq esses optibay nao combinam com arquiteura linda do mac...

Queria comprar esse data doubler mas nao acho em lugar nenhum...

para depois sim colocar um ssd no lugar do hd e o HD nbo lugar do drive de cd... e por sua vez o cd colocar numa case externa

Se rodar o ML 10.8.2, vai funcionar sem problemas!!!

Será que funciona no meu white mid 2009?

Você pode verificar no relatório do sistema (clique no icone da maça / sobre esse mac. Depois mais informações e finalmente Relatório do Sistema). Na coluna da esquerda você procure Serial ATA. Ira aparecer a sua controladora SATA, exibindo todas as informações inclusive a velocidade da interface.

No meu caso, a do hd principal é SATA 3 (VELOCIDADE DO LINK 6gbps) e a do superdrive é SATA 2 (VELOCIDADE DO LINK 3gbps).

Basta verificar o seu ai...

Galera.. tenho um MBP 15 Mid '09, C2D 2,66. O HD instalado é o original de 320gb, minha ideia é fazer o fusion drive para ele. Minha duvida, qual Serial ATA este equipamento suporta? Se for SATA I, vale a pena investir no SSD/Fusion drive via Doubler Data?

Comprei na OWC - http://www.macsales.com

Comprei o kit que vem o datadoubler, a case para o superdrive, podendo ligar via usb e ainda um kit de ferramentas para abrir o mac, etc.

Boa tarde fitinge!

Cara, onde você comprou o suporte para colocar o HDD no local do Drive?

Vlw!

Data doubler da OWC vc compra direto da OWC - http://www.macsales.com

Isso eh muito bom

mas a minha pergunta antes de tudo seria.. aonde eu compro o data doubler da OWC????...

pq esses optibay nao combinam com arquiteura linda do mac...

Queria comprar esse data doubler mas nao acho em lugar nenhum...

para depois sim colocar um ssd no lugar do hd e o HD nbo lugar do drive de cd... e por sua vez o cd colocar numa case externa

Se rodar o ML 10.8.2, vai funcionar sem problemas!!!

Será que funciona no meu white mid 2009?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pra não ficar movendo os arquivos a todo momento, no meu MBP eu instalei o sistema todo no SSD e depois da instalação eu movi a pasta home do meu usuário para o HDD, assim tudo o que eu coloco dentro da pasta que tem o nome de usuário vai para o HDD. Achei simples assim e nem me abalei em reformatar a máquina para ativar o Fusion Drive. No meu caso, a única vantagem do Fusion Drive seria o backup do time machine de uma unidade apenas ao invés de duas.

Editado por Alan Leitão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...