Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre iCloud


Guinter Souza

Posts Recomendados

Olá amigos!

Já tenho um iPhone a uns 2 meses e essa semana eu comprei meu primeiro mac.

Qual a maneira correta de configurar o iCloud, para que eu, por exemplo, escreva uma nota ou um lembrete no app do Iphone e isso apareça também no app do mac os x ?

É preciso ter uma conta @icloud para isso ou posso configurar isso com a apple id (uso @gmail) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 semanas depois...

O ideal é você centralizar o icloud em apenas um e-mail, se não você vai se perder.

Exemplo: se você for usar um e-mail @me.com ou @icloud.com, só use ele. Abra o iCloud no mac e configure e-mail, calendário, notas, tudo apenas nesse e-mail. No iMessage também há a opção de receber e enviar mensagens em apenas esse e-mail (não precisa colocar o e-mail que você utiliza no ID Apple que deve ser gmail, hotmail, yahoo...) Pois se você utilizar o e-mail que a apple fornece, você substitui o ID!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Já tenho um iPhone a uns 2 meses e essa semana eu comprei meu primeiro mac.

Qual a maneira correta de configurar o iCloud, para que eu, por exemplo, escreva uma nota ou um lembrete no app do Iphone e isso apareça também no app do mac os x ?

É preciso ter uma conta @icloud para isso ou posso configurar isso com a apple id (uso @gmail) ?

Te aconselho a utilizar o apple id do gmail. Desabilita o mail do icloud e deixa somente os outros serviços... para o email deixa configurado o imap do gmail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Já tenho um iPhone a uns 2 meses e essa semana eu comprei meu primeiro mac.

Qual a maneira correta de configurar o iCloud, para que eu, por exemplo, escreva uma nota ou um lembrete no app do Iphone e isso apareça também no app do mac os x ?

É preciso ter uma conta @icloud para isso ou posso configurar isso com a apple id (uso @gmail) ?

Eu parei de usar o GMAIL e passei a usar meu email @icloud.com - não é obrigatório, mas recomendo que faça isto.

Vantagens sobre o GMAIL: Ausência de propagandas, consegue-se um nome mais fácil (tipo seunome@icloud.com), a política de privacidade da Apple é garante alguma privacidade dos dados (a do GMail não), os apelidos (você pode criar apelidos só pra usar em cadastros de sites e lojas sem medo de receber SPAM), além, é claro de uma intergração melhor com o aplicativo nativo para iOS.

Enfim, não precisa perguntar no fórum, o site da Apple sobre o iCloud explica tudo como faz: http://www.apple.com/br/icloud/setup/ios.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de usar o GMAIL e passei a usar meu email @icloud.com - não é obrigatório, mas recomendo que faça isto.

Vantagens sobre o GMAIL: Ausência de propagandas, consegue-se um nome mais fácil (tipo seunome@icloud.com), a política de privacidade da Apple é garante alguma privacidade dos dados (a do GMail não), os apelidos (você pode criar apelidos só pra usar em cadastros de sites e lojas sem medo de receber SPAM), além, é claro de uma intergração melhor com o aplicativo nativo para iOS.

Enfim, não precisa perguntar no fórum, o site da Apple sobre o iCloud explica tudo como faz: http://www.apple.com.../setup/ios.html

Exatamente isso o que eu disse, é muito melhor mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...