Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Macbook Pro 15" Retina] Fui contemplado com o Burn-In (retenção de imagem)


gabrielcardial

Posts Recomendados

Senhores,

Há cerca de 4 meses comprei meu primeiro Mac. Um amigo meu trouxe um Macbook Pro 15" Retina Display dos EUA.

Após passados os 3 meses de êxtase com a máquina, e me ambientar com o ambiente MacOs, comecei a pesquisar sobre a máquina e vi que havia um problema recorrente em algumas máquinas: O EFEITO BURN-IN ou Retenção de Imagem.

Segui o teste do site MacRumors e vi que era um dos azarados donos de um Macbook Pro Retina Display (Painel LG) com este problema. O problema não me incomoda tanto, visto que a imagem some em menos de 5 minutos. Mas sinceramente uma máquina de 2.2 mil dólares não pode apresentar um problema de TVs de Plasma antigas.

Liguei imediatamente para a Apple e o atendente quis dar aquele famoso "migué" dizendo : "Desconheço este problema, Senhor !" (ÊÊÊê Brasil lixo). Fiquei irritado com ligação e desliguei.

No dia seguinte liguei novamente e o atendente disse saber do problema, e pediu que eu levasse o equipamento a uma assistência aqui em Brasília. Liguei na iPlace do Brasília Shopping (pois constava no site da Apple como uma candidata) e a mulher disse não ter nenhum técnico na loja, pois o único havia sido demitido. Liguei na MyMac (Asa Sul) e os caras disseram que é necessário uma avaliação e depois "vão ver" se trocam a tela ou não.

Minha pergunta é: Alguém aqui do fórum já identificou esse problema eu seu Macbook Retina ? Conseguiram reparo de qualidade aqui no Brasil ?

Meu medo é colocar minha máquina na mão desses caras e ela voltar pior do que foi.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei meu rMBP há alguns dias e deve estar chegando no final do mês.

No fórum da Apple existe uma vasta discussão sobre isso. Existem casos de que os caras tiveram que trocar 4,5 vezes até conseguir uma tela da Samsung.

Existe um documento da Apple que diz que IR é dentro do comum para telas com IPS. Porém eles avaliam caso a caso para ver se esta dentro do normal e se for o caso trocam.

Minha sugestão é ir tentando trocar a tela a partir de agora pois como disseram ela vai ficando pior e pior com o tempo.

Outra coisa que eu lhe recomendaria era pegar o Apple care que custa em torno de R$630 com desconto educacional e 10% de desconto a vista pois uma troca dessa tela custa em torno de $1100.

Para tentar se informar melhor dê uma lida nesse post https://discussions.apple.com/message/20257228#20257228

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tópico no Apple Forum é o mais bombado

Cara, comprei meu rMBP há alguns dias e deve estar chegando no final do mês.

No fórum da Apple existe uma vasta discussão sobre isso. Existem casos de que os caras tiveram que trocar 4,5 vezes até conseguir uma tela da Samsung.

Existe um documento da Apple que diz que IR é dentro do comum para telas com IPS. Porém eles avaliam caso a caso para ver se esta dentro do normal e se for o caso trocam.

Minha sugestão é ir tentando trocar a tela a partir de agora pois como disseram ela vai ficando pior e pior com o tempo.

Outra coisa que eu lhe recomendaria era pegar o Apple care que custa em torno de R$630 com desconto educacional e 10% de desconto a vista pois uma troca dessa tela custa em torno de $1100.

Para tentar se informar melhor dê uma lida nesse post https://discussions....257228#20257228

Santes, o AppleCare para o Macbook Pro não é R$999,00 no site da Apple ? Com 10% de desconto cairia para R$900,00, não ?

Editado por gabrielcardial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é R$ 999,00 mas quando você entra pela store educacional o preço cai para R$699,00

Boa, achei aqui por R$699,00. Realmente irei fazer o AppleCare. Já comecei mal com o painel LG. Imagina se o problema se agravar com o passar do tempo ? Pelo menos com a AppleCare vou ter mais tempo de briga até a Apple trocar meu painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Gostaria de informar a todos que consegui efetuar a troca do painel LG por um Samsung, pela assistência MyMac (Brasília), e sem qualquer custo (garantia).

 

Agora o Macbook Pro Retina está com painel Samsung, sem qualquer efeito Ghost, Retenção, Burn-in ou coisa do tipo ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de informar a todos que consegui efetuar a troca do painel LG por um Samsung, pela assistência MyMac (Brasília), e sem qualquer custo (garantia).

 

Agora o Macbook Pro Retina está com painel Samsung, sem qualquer efeito Ghost, Retenção, Burn-in ou coisa do tipo ! :)

 

Olá Gabriel, nos últimos dias estava vendo um fantasma chato e agora tenho certeza, meu atual retina está com Burn-in (LG display). Agora uma duvida: O teu modelo era de 2.3? Quando você trocou já haviam trocado para o 2.4?

 

Pois o que acontece na garantia quando trocam e o modelo não existe mais? Ou eles trocam apenas o LCD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel, nos últimos dias estava vendo um fantasma chato e agora tenho certeza, meu atual retina está com Burn-in (LG display). Agora uma duvida: O teu modelo era de 2.3? Quando você trocou já haviam trocado para o 2.4?

 

Pois o que acontece na garantia quando trocam e o modelo não existe mais? Ou eles trocam apenas o LCD?

 

Trocam somente a tela ! No meu caso trocaram um painel LG por um Samsung e agora sim tá perfeito. Vai na fé que a sua troca será bem sucedida, assim como foi a minha !

 

Mantenha-nos informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, como sabe que o painel é LG ou Samsung ?

Peguei em outro topico que também esta sendo discutido o problema

Para saber o modelo do seu painel, rode o comando no terminal:

ioreg -lw0 | grep \"EDID\" | sed "/[^<]*</s///" | xxd -p -r | strings -6.

LSN154YL01001 - Samsung

LP154WT1-SJA1 - LG/Sharp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocam somente a tela ! No meu caso trocaram um painel LG por um Samsung e agora sim tá perfeito. Vai na fé que a sua troca será bem sucedida, assim como foi a minha !

 

Mantenha-nos informado.

 

 

No meu caso, após 3 trocas de display, realizaram a troca da máquina.

 

Quanto tempo levou o processo de troca? Nas autorizadas que pedi, pediram 15 dias úteis! Algo que num Genius Bar levaria sei la, 1 dia? Complicado já que uso a máquina diariamente para trabalhar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo levou o processo de troca? Nas autorizadas que pedi, pediram 15 dias úteis! Algo que num Genius Bar levaria sei la, 1 dia? Complicado já que uso a máquina diariamente para trabalhar...

 

Dificilmente autorizadas trabalham com estoque, como nas Genius Bar. Mas pode levar seu Mac em uma autorizada, pedirem pra realizarem os testes e depois que comprovados e eles tiverem feito o pedido, retire seu equipamento e vai usando ate chegar a nova peca.

 

Mas lembre-se que essa troca em garantia não pode ter nenhum amassado ou dano acidental. Depois do pedido em garantia da peca, se você voltar com seu monitor danificado, vai ter que pagar o preço cheio da peca, que não deve ser barata.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem fui contemplado!

Meu Mac tem tela da LG.

Foi comprado em setembro do ano passado, no Canada. Mas agora esta ficando bem critico o problema. 
Sou arquiteto e dependo do meu Mac para trabalhar. Entao sera muito ruim ficar sem ele. Acho que depois de 22 de Julho que vou conseguir infelizmente.

 

Estou muito triste!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...