Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Macbook Pro 15" Retina] Fui contemplado com o Burn-In (retenção de imagem)


gabrielcardial

Posts Recomendados

Galera comprei um macbook pro retina 13' ate agora nao me apareceu esses ghosts no meio da tela mas tem uma coisa estranha... na parte de baixo ta tela (pra ser mais preciso entre a tela e a borda preta) esta com algumas partes mais iluminadas que outras (parece uns pontos de luz mais forte) nao esta com a iluminação uniforme...faz 3 dias que estou usando e ja percebi assim que liguei ele isso e normal? ou defeito? ou ocorre isso pq e novo?

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz da vida!

Acabei de pegar meu notebook de volta na assistência técnica MacCentris em SP.

Agora meu LCD é Samsung e aparentemente, sem retenção de imagem/ghosting e sem dead/stuck pixels!

Quem precisar de assistência técnica, pode procurar a MacCentris!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa pessoal, vou deixar aqui o meu relato de experiência hehehe

Comprei o meu retina de 15" em novembro do ano passado, no exterior. Já tinha lido sobre estes problemas relacionados a tela, fiz o teste no meu, o painel era LG. Fui usando e nunca tinha aparecido o tal problema de retenção de imagem, até a semana passada (quase 10 meses depois de comprado). O burn in era bem leve, mas é um negócio que incomoda, principalmente em um note deste valor.

Liguei no 0800 da Apple, comentei sobre o problema com o atendente, e para a minha surpresa, o cidadão sabia o que era burn in. Ele me passou o contato da Soma Informática, que é autorizada da Apple aqui em porto alegre.

Levei meu notebook lá, eles ficaram 1 dia com o note para fazer os testes (eu criei um usuário de teste pra eles usarem e demonstrei no balcão o problema). Constataram o problema e encomendaram o display novo para reposição. O display veio em 4 dias (rápido na minha opinião). Aí foi + 1 dia para trocar o display (eles trocaram o display com a tampa inteira).

Ou seja, em +- 5 dias úteis tive o diagnóstico do problema, levei na autorizada e saí com o problema resolvido.

Tudo é registrado pelo serial da máquina, eles não cobram nota (como toda garantia Apple)

 

Fiz o teste via terminal e o painel novo é samsung \o/

 

Recomendo o serviço, e mais, arrisco a dizer que foi o melhor serviço de reparo/garantia que já usei. Simples, rápido e resolveu o problema.

Editado por Maran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal

 

tenho um macbook pro retina 15" early 2012, estou com ele a 3 semanas

quando comprei nao sabia desse problema de retencao de imagem

rodei o comando pra saber se é LG ou samsung, e é LG, o comando retorna LP154WT1-SJA1

mas nessas tres semanas nao percebi nenhum problema de retencao de imagem

fiz o teste em http://www.mitchmalone.name/retina-test por 10 minutos rodando o GpuTest junto

e tambem nao deu problema nenhum

 

minha duvida é:

apesar dos testes nao mostrarem o problema, pode ocorrer um dia?

todos os modelos com a tela da LG tem o problema? ou apenas alguns?

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa rferro,

o problema pode aparecer. Fiz os mesmos testes um tempinho depois que comprei, e não dava nada. Aí derrepente um dia começou :-(

Massss, enquanto o teu note estiver na garantia, não tem problema, se aparecer é só levar em uma autorizada e pedir a troca do display.

 

Pelo que vi nos fóruns da Apple, não são todos os LG que dão problema (mas a maioria sim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acabei de falar an AT e a Apple autorizou a troca do meu LCD com burn-in por um novo. Está na garantia.

Estão aguardando a chegada da peça. Deve ficar pronto na semana que vem!

Estou aliviado! :-)

 

Quanto tempo levou toda a troca? Eu não posso ficar sem o meu note nem uma semana porque trabalho diariamente com ele. Aproveitei que estou indo viajar agora para fora e já agendei um Genius Bar. Torcendo para trocar em apenas alguns dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, é possível comprar o Apple care no site do Brasil para um retina que veio do Japão?

Comprei o AppleCare na Apple Store de Orlando e o vendedor disse que posso utilizar aqui no Brasil, então acho que o contrário também é válido. Se tiver dúvida vale a pena ligar no 0800. Não esqueça do desconto educacional e no pagamento a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Final feliz!

 

Acabo de sair da Apple Store de Amsterdam com o display trocado por um da Samsung (acabo de verificar). Tempo de reparo: 7 horas! Foi uma novela mas com final feliz.

 

Depois de tentar fazer o reparo em São Paulo e todas as assitências me pedirem em torno de 5 semanas (2 para verificar o problema, devolvem o computador e depois quando a peça chegar mais 3 semanas para trocar) eu esperei até eu viajar novamente e decidi fazer o reparo numa cidade com Apple Store. A novela começou com o sistema do Genius Bar atualizando e passando por instabilidade bem na semana que eu precisava agendar. Depois de muito custo consegui agendar, por via das dúvidas agendei em 2 cidades.

 

Quando cheguei no meu agendamento hoje de manhã tive a pessima noticia: A loja é a única da cidade, portanto muitos pedidos e pediram 10 dias para reparo, sendo que só ia ficar mais 2. Fiz cara de triste, contei que no Brasil não seria fácil, que ficaria 5 semanas sem o meu computador, que trabalho com ele, etc... O atendente fez uma ligação e conseguiu me encaixar para amanhã, o que já seria perfeito! Quando estava jantando recebi um email avisando que já estava pronto.

 

Acabo de pegar, fiz o teste no terminal e agora está com um display da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

ola pessoal,

 

alguem conhece alguma assistencia boa aqui em sp?

tenho mto medo de deixar minha maquina nesses lugares sem ter uma indicação.

 

outra duvida: pra deixar a maquina, vcs limpam ela? tipo fazer um backup e limpar toda a instalacao?

nao tem problema deixar na assistencia com coisas pessoas?

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de adquirir um rMBP de 15"usado, modelo Mid-2012. Já logo notei as retenções temporárias.

Tive uma surpresa boa ao conferir o status da garantia e descobrir que ele possui garantia Apple Care até 07/2015. O burn in não incomoda no uso comum, mas toda vez que aparece, me chateia um pouco.

Vou tentar ligar na Apple pra ver o que posso fazer em relação a isso... Vou pros EUA em setembro, dependendo de como for, espero minha viagem para tentar efetuar a troca por lá.

 

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...