Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros retirados da iBooks Store brasileira


Daniel Laier

Posts Recomendados

Sou brasileiro e moro no Brasil. Tenho uma ID brasileira. Gostaria tanto de poder ler os livros do António Lobo Antunes que não são publicados aqui! Achei que com o lançamento da ITunes Store no Brasil isso seria possível, pois poderia comprar o livro digital. No dia do lançamento da ITunes Store no Brasil comprei o livro "Não entres tão depressa nessa noite escura", editado pela Dom Quixote, de Portugal, mas não publicado ainda aqui. No entanto, hoje entrei novamente na ITunes Store brasileira e verifiquei que o livro que havia comprado não estava mais sendo vendido. Simplesmente tiraram o livro da Loja! Isso é realmente muito triste. Me sinto ilhado aqui, sem poder ler um autor que fala a mesma língua que a minha. Não entendo o motivo pelo qual, nos dias de hoje, não posso comprar um livro digital lançado em qualquer país que seja, uma vez que a Alfaguara Brasil, editora que detém os direitos de publicação de António Lobo Antunes no Brasil, ainda não lançou nem a metade dos livros do escritor. Por isso eu quero dizer aqui aos leitores de António Lobo Antunes residentes no Brasil que neste primeiro mês de ITunes Store estava à venda na loja vários títulos do escritor português que simplesmente foram retirados da loja por não terem sido lançados pela Alfaguara Brasil, e sim pela Dom Quixote de Portugal! Será que nos dias de hoje eu vou ter que pegar um avião e ir até Portugal para comprar os livros do António Lobo Antunes que não foram lançados aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Este é um problema do mercado artístico como um todo, não apenas do mercado editorial. Existem vários álbuns de artistas que só são lançados na Europa, ou que somente no Japão tem uma edição especial e talz... E as editoras de livros seguem o mesmo padrão de contrato das gravadoras, que fazem contratos específicos para comercialização das obras de arte (músicas, livros) para cada país.

Um dos motivos da falta de globalização para livros e músicas (e até para software e jogos!) é a legislação relativa a direitos autorais e pagamentos de royaltes aos artistas. A legislação varia muito de país para país, e os detentores de comercialização de obras com direito autoral reservado (editoras, publicadoras, gravadoras) acabam tendo que lançar as obras em cada país independentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...