Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JoeD

Fórum constantemente offline?

Posts Recomendados

Por que o fórum tem estado tão constantemente fora do ar? Entre semana passada e ontem foram umas duas vezes já. Antes já tinha experimentado isso... O que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que isso era comum... mas eu sou nova aqui então... :S

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada tivemos por algumas horas realmente um problema inesperado, porém nesta semana fizemos uma pequena migração de servidor e ainda há arestas a serem aparadas. Agradecemos a compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada tivemos por algumas horas realmente um problema inesperado, porém nesta semana fizemos uma pequena migração de servidor e ainda há arestas a serem aparadas. Agradecemos a compreensão.

Obrigado por esclarecer!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive este problema também,e realmente acho que nestes casos não seria nada muito absurdo os administradores enviarem algum tipo de notificação para avisar os usuários,pois com certeza muita gente acaba achando que o problema é no próprio computador,reseta o modem e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Não enviamos porque os problemas não estavam em nossos planos e buscamos consertá-los o mais rápido possível, de preferência sem que ninguém perceba. Imprevistos acontecem, então agradecemos a compreensão de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Não enviamos porque os problemas não estavam em nossos planos e buscamos consertá-los o mais rápido possível, de preferência sem que ninguém perceba. Imprevistos acontecem, então agradecemos a compreensão de vocês.

Okay, mas as pessoas perceberam. E pelas minhas contas foram agora 3 vezes desde a semana passada. Visto que isso já aconteceu várias vezes antes mesmo dessas últimas 3 vezes, seria interessante fazerem um comunicado para as pessoas em geral. Até mesmo na homepage do MacMagazine. Aliás o próprio site as vezes é exibido como uma versão oferecida via cloud hosting (posso estar enganado em relação ao nome do serviço). Os imprevistos eu acredito que todos aceitem porém pelas reações observadas aqui eles gostariam de ser avisados previamente, ou receber um parecer após o retorno normal das operações. Acho justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem do tempo que estou no Fórum só aconteceu uma vez que eu me lembre.

Para quem conhece a área de TI sabe que essas coisas acontecem.

Compartilhar este post

Link para o post

fora a cobertura de eventos da apple que dá cagada sempre

Que exagero, hein. Tivemos uma cobertura que foi quase completamente prejudicada por problemas no servidor e outra seguida congestionada, mas que deu pra tocar o barco. A última foi 100% impecável, sem uma queda ou lentidão sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, mas as pessoas perceberam. E pelas minhas contas foram agora 3 vezes desde a semana passada. Visto que isso já aconteceu várias vezes antes mesmo dessas últimas 3 vezes, seria interessante fazerem um comunicado para as pessoas em geral. Até mesmo na homepage do MacMagazine. Aliás o próprio site as vezes é exibido como uma versão oferecida via cloud hosting (posso estar enganado em relação ao nome do serviço). Os imprevistos eu acredito que todos aceitem porém pelas reações observadas aqui eles gostariam de ser avisados previamente, ou receber um parecer após o retorno normal das operações. Acho justo.

Acredito que o servidor do macmagazine nao tenha uma bola de cristal.

Editado por puding

Compartilhar este post

Link para o post

Entro constantemente no fórum, principalmente nos classificados e não percebi nenhuma anomalia...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o servidor do macmagazine nao tenha uma bola de cristal.

E eu acredito que vc não tenha talento pra comediante.

Porém, se vc ler bem a mensagem, eu sugeri um comunicado antes ou depois do ocorrido.

Entro constantemente no fórum, principalmente nos classificados e não percebi nenhuma anomalia...

Vc se cadastrou no dia 04/11... não tem muito tempo de fórum pra falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero, hein. Tivemos uma cobertura que foi quase completamente prejudicada por problemas no servidor e outra seguida congestionada, mas que deu pra tocar o barco. A última foi 100% impecável, sem uma queda ou lentidão sequer.

ok, deve ter sido porque eu sempre vinha pra ca acompanhar, nesse ultimo eu tinha aula... mas com erro que se aprende!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, calma aí, parem com a arrogância.

A mensagem já foi passada, a situação já foi explicada, problemas acontecem e todos sabemos disso.

Eu visito o fórum e o blog várias vezes por dia e não cheguei a perceber estas instabilidades. Vocês estão fazendo tempestade num copo d'água. A situação não é motivo para desmerecer o trabalho da equipe.

Editado por Marcosh72

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que você foi um pouco duro com as críticas. Problemas e imprevistos acontecem e são completamente normais. Acho que você está cobrando demais para um site e fórum que são completamente gratuitos e com ótimo conteúdo. Criticar é bem fácil. Difícil é fazer .. difícil é ajudar, é fazer uma doação ao site, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que você foi um pouco duro com as críticas. Problemas e imprevistos acontecem e são completamente normais. Acho que você está cobrando demais para um site e fórum que são completamente gratuitos e com ótimo conteúdo. Criticar é bem fácil. Difícil é fazer .. difícil é ajudar, é fazer uma doação ao site, etc.

hitlp,

Que coisa é essa que brasileiro tem de achar que porque uma pessoa foi clara, objetiva, sincera, e direto ao X da questão ao dizer algo, que a mesma é dura e intolerante? Como eu já havia concordado anteriormente, problemas e imprevistos são de fato comum, e podem eventualmente acontecer. No entanto, disse Rafael que não se preocuparam em dar um parecer pois tentaram fazer algo o mais rápido sem que as pessoas perecebessem. E pelas resposta conferidas aqui, nota-se que muitos perceberam. Ou seja: muitos gostariam de saber o motivo do fato mesmo que explicado após o ocorrido. Tanto que eu, educadamente, sugeri que quando algo assim se sucedesse, que comunicassem as pessoas. Até disse: acho justo. E continuo achando.

Agora permita-me acrescentar:

Primeiro- você não me conhece. Logo, como pode afirmar que eu só sei criticar - por ser fácil - ou que eu não ajudo? Você não me conhece. Pra você eu sou um estranho. Portanto, coloque-se em seu lugar. Você não sabe se eu ajudo a comunidade deste fórum, sabe? Você por acaso já comparou a sua pontuação com a minha? Quem será que ajudou mais? Enfim, não estou aqui pra competir... e quem participa ativamente deste fórum, sabe bem, por exemplo, qual é um dos últimos empreendimentos em que estou participando e que o mesmo visa promover algo que beneficiará todos os usuários de Apple. Portanto: não fale do que não sabe. Você acha que esta na posição de sair por aí apontando o dedo? Você é o que? O juíz do mundo que determina se alguém foi certo ou errado, justo ou injusto? Creio que não.

Segundo- Sobre o site ser de graça... rs... sinto muito mas seu argumento não cola. Primeiro que não é de graça: ele tem anúncios por todo canto, e quando o acesso, provavelmente a visita contabiliza no programa de anúncios no qual o site participa e reverte ganhos para o mesmo. Ou seja: minha visita constante o ajuda. Outro fator: o Google, o Gmail, e vários outros serviços online também são de graça. Tenho certeza que se um deles ficar 1 hora fora do ar, você arrancaria os cabelos! E aí? Você poderia reclamar ou não? Espera... é de graça, né? Então não pode... é isso?

É cada uma viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ainda nao entendeu.

Como voce quer ser avisado de problemas, sem saber o que vai acontecer?

Alem do mais, que diferença faz em ser avisado que o forum "esteve offline por 10 minutos". Isso mudaria algo na sua vida?

Voce diz como se o Macmagazine fosse uma empresa gigante, que tem OBRIGACAO de deixar seus servicos (que alias, todos gratuitos) sempre online.

Nao é assim que servidores funcionam, muito menos uma comunidade de voluntarios. Ou por um acaso voce recebe por cada post que faz?

Anuncios sao para ajudar a manter um servidor que custa mais de 500 dolares. Essa de dizer que o site nao é gratuito nao cola. Voce nao é obrigado a clicar nos Ads, e nem menos visualiza-lo.

Se servidor esta ruim, existe um botao de doacao na pagina do blog, contribua com um valor significante mensalmente, que quem sabe eles nao trocam por um servidor melhor? Ou quem sabe o dono do macmagazine pare de comprar comida, para manter um servidor de primeira qualidade? Todas as opcoes sao possiveis

Editado por puding

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Letycia
      Meu Hardware:
      Placa mae: Z-97-K da ASUS
      Processador: Intel i7, 4a geração
      16GB ram ddr3
      Placa de video RX 580 - 4GB

Problema: fiz o Hackintosh no meu pc (especificado acima). Quase tudo funciona perfeitamente, menos algumas coisas: as vezes as abas do safari, google Chrome ficam bugadas; o Spotify fica com a imagem completamente falhada, de modo que eu não consigo distinguir uma musica da outra e outras coisas deste tipo que envolvem a performance das imagens (vou anexar uma imagem de como fica a tela) . Outro problema que observei foi a lentidão quando abro o Launchpad. Alguém poderia me ajudar com esse problema? Eu realmente sei muito pouco sobre o processo de hacking, então estou completamente perdida. 

• Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)

Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção

Desde já obrigado!!!
    • Por Lucas Martins Brasileiro
      Olá pessoal, 
      Tenho um Macbook Aluminum late 2008 que é meu xodó, apesar de ter outro mais potente, esta máquina ainda roda com perfeição e rapidez o sistema operacional. Nos últimos dias tenho me deparado com uma parte da tela com linhas horizontais e verticais, e elas só aparecem ao movimentar a tampa do Macbook. Como ele fica a maioria do tempo fixo, essas linhas não aparecem, mas com um movimento mínimo na tampa as linhas aparecem e isso tem me incomodado.
      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4

• Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por misael
      Caros,

tenho um Macbook Pro (mid 2012) e fiz o update para o OSX Catalina assim que estava disponível. Desde então tenho percebido alguns comportamentos estranhos no mac:
      O consumo da bateria aumentou, até mesmo com o mac não sendo usado; Macbook desliga sozinho quando fico muito tempo fechado. Ele simplesmente desliga e, quando eu ligo, ele falha na primeira e liga de novo sozinho. Realmente estranho e isso aconteceu após a atualização para o Catalina. Também percebo que a performance não tem sido a mesma. Espero que possam me ajudar e, quem sabe, me recomendaram alguma alternativa para resolver esses problemas.
    • Por Moiisesaraujo
      Fala galera, 
      Estou com um problema no meu MacBook, como coloquei no título ele é um MacBook Pro de 13’ Mid 2012. Ele liga, no entanto após iniciar, desliga sem fazer nenhum ruído. Pensei que fosse bateria, pois a mesma nunca foi trocada e já apresentava a mensagem para ser substituída. Abri-lo e desconectei o pug de bateria e tentei ligar. Começou a ligar normalmente e após a inicialização completa, desligou novamente, mesmo estando ligado só no cabo. Ou seja, minha teoria de problema na bateria em tese caiu. 
      Estava fazendo pesquisas para fazer alguns upgrades nele, mas com isso não sei o que faço.
      Qual seria a melhor opção??

Agradeço a quem puder me ajudar. 
    • Por Demostenes Filho
      Formatei meu mac pra fazer instalação limpa do Mojave no SSD (não consegui por algum erro no SSD que ainda não descobri como resolver) só que nisso fui continuar com o antigo e a biblioteca de fotos simplesmente não ta sendo lida. O que faço ?
    • Por Demostenes Filho
      Comprei um SSD kingston 120GB A400S37 com o interesse de acelerar a resposta do meu MacBook Pro 13,3 (Late 2011) ModelA1278. Fiz a instalação tudo okay o computador reconheceu, mas qnd vou formatar o SSD para por em mapa de partição GUID ele da a seguinte mensagem "Error: -69825 Wiping volume data to prevent future accidental probing failed." ou "Limpando dados do volume para previnir futura falha acidental em exame". 
      Como resolvo esse problema?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.039
    • Total de Posts
      417.768
  • Criar Novo...