Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fórum constantemente offline?


JoeD

Posts Recomendados

hitlp,

Que coisa é essa que brasileiro tem de achar que porque uma pessoa foi clara, objetiva, sincera, e direto ao X da questão ao dizer algo, que a mesma é dura e intolerante? Como eu já havia concordado anteriormente, problemas e imprevistos são de fato comum, e podem eventualmente acontecer. No entanto, disse Rafael que não se preocuparam em dar um parecer pois tentaram fazer algo o mais rápido sem que as pessoas perecebessem. E pelas resposta conferidas aqui, nota-se que muitos perceberam. Ou seja: muitos gostariam de saber o motivo do fato mesmo que explicado após o ocorrido. Tanto que eu, educadamente, sugeri que quando algo assim se sucedesse, que comunicassem as pessoas. Até disse: acho justo. E continuo achando.

Agora permita-me acrescentar:

Primeiro- você não me conhece. Logo, como pode afirmar que eu só sei criticar - por ser fácil - ou que eu não ajudo? Você não me conhece. Pra você eu sou um estranho. Portanto, coloque-se em seu lugar. Você não sabe se eu ajudo a comunidade deste fórum, sabe? Você por acaso já comparou a sua pontuação com a minha? Quem será que ajudou mais? Enfim, não estou aqui pra competir... e quem participa ativamente deste fórum, sabe bem, por exemplo, qual é um dos últimos empreendimentos em que estou participando e que o mesmo visa promover algo que beneficiará todos os usuários de Apple. Portanto: não fale do que não sabe. Você acha que esta na posição de sair por aí apontando o dedo? Você é o que? O juíz do mundo que determina se alguém foi certo ou errado, justo ou injusto? Creio que não.

Segundo- Sobre o site ser de graça... rs... sinto muito mas seu argumento não cola. Primeiro que não é de graça: ele tem anúncios por todo canto, e quando o acesso, provavelmente a visita contabiliza no programa de anúncios no qual o site participa e reverte ganhos para o mesmo. Ou seja: minha visita constante o ajuda. Outro fator: o Google, o Gmail, e vários outros serviços online também são de graça. Tenho certeza que se um deles ficar 1 hora fora do ar, você arrancaria os cabelos! E aí? Você poderia reclamar ou não? Espera... é de graça, né? Então não pode... é isso?

É cada uma viu...

JoeD,

Estamos aqui debatendo pontos de vistas diferentes. EU achei que a forma que você colocou sua sugestão foi um pouco dura como já tinha falado. Você simplesmente se achou no direito de determinar como, quando e onde o comunicado sobre um aviso de falha nos servidores dereria ser feito. Na minha opinião isso não foi adequado.

Assim como nosso colega Puding falou, uma parada em um servidor de 10, 15 minutos em algum momento do dia não é algo relevante. Para quem trabalha com TI, sabe que essas paradas nos serviços acontecem inevitavelmente. Eu tenho certeza que se fosse algo significativo, a administração do Blog iria informar a todos os usuários. Na minha opinião você fez, como diz o ditado, uma tempestade em um copo de água. Tanto é que a partir da minha simples opinião, você já argumentou se eu era ou não o juiz do mundo.

Outro ponto é sobre sua interpretação da minha resposta. Eu falei que criticar é fácil, mas não disse em momento algum que você "só" sabe criticar. A inclusão do advérbio na frase foi por sua conta.

Em tempo, realmente eu não te conheco e eu não sou melhor do que ninguém. Essa é minha opinião e acredito que muitos ou até todos podem discordar de mim. Mas o objetivo principal de um Fórum é a discussão. Se você não gostaria de receber críticas ou opiniões contrárias, sugiro que converse diretamente e unicamente com o Rafael. Palavras escritas aqui no Fórum abrem um espaço para todos os participantes do Fórum opinarem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ainda nao entendeu.

Como voce quer ser avisado de problemas, sem saber o que vai acontecer?

Alem do mais, que diferença faz em ser avisado que o forum "esteve offline por 10 minutos". Isso mudaria algo na sua vida?

Voce diz como se o Macmagazine fosse uma empresa gigante, que tem OBRIGACAO de deixar seus servicos (que alias, todos gratuitos) sempre online.

Nao é assim que servidores funcionam, muito menos uma comunidade de voluntarios. Ou por um acaso voce recebe por cada post que faz?

Anuncios sao para ajudar a manter um servidor que custa mais de 500 dolares. Essa de dizer que o site nao é gratuito nao cola. Voce nao é obrigado a clicar nos Ads, e nem menos visualiza-lo.

Se servidor esta ruim, existe um botao de doacao na pagina do blog, contribua com um valor significante mensalmente, que quem sabe eles nao trocam por um servidor melhor? Ou quem sabe o dono do macmagazine pare de comprar comida, para manter um servidor de primeira qualidade? Todas as opcoes sao possiveis

Quem ainda não entendeu nada do que EU falei foi você. E realmente eu não vou me preocupar em te ensinar interpretação de texto pois eu mesmo já expliquei a minha posição mais de uma vez. Ou seja: se vc ainda não entendeu, problema não é meu.

Eu nunca reclamei do servidor. E também não teria PERGUNTADO o porque do site ter estado constantemente fora do ar caso esse tempo offline fosse apenas 10 minutos como alegado por você. Foi mais. O tempo todo questionei com educação e você está me conferindo atitudes e ações que não tive. Repito: não reclamei de servidor e nem do serviço ser de graça ou não. O que falei sobre o serviço ser ou não gratuito - e que foi em resposta ao usuário hitlp - nada teve a ver com a forma que vc quis contestar-me.

Pare de querer reescrever a história pela tua deficiência em criar argumentos paupáveis. Contra seus argumentos furados, os fatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeD,

Estamos aqui debatendo pontos de vistas diferentes. EU achei que a forma que você colocou sua sugestão foi um pouco dura como já tinha falado. Você simplesmente se achou no direito de determinar como, quando e onde o comunicado sobre um aviso de falha nos servidores dereria ser feito. Na minha opinião isso não foi adequado.

Assim como nosso colega Puding falou, uma parada em um servidor de 10, 15 minutos em algum momento do dia não é algo relevante. Para quem trabalha com TI, sabe que essas paradas nos serviços acontecem inevitavelmente. Eu tenho certeza que se fosse algo significativo, a administração do Blog iria informar a todos os usuários. Na minha opinião você fez, como diz o ditado, uma tempestade em um copo de água. Tanto é que a partir da minha simples opinião, você já argumentou se eu era ou não o juiz do mundo.

Outro ponto é sobre sua interpretação da minha resposta. Eu falei que criticar é fácil, mas não disse em momento algum que você "só" sabe criticar. A inclusão do advérbio na frase foi por sua conta.

Em tempo, realmente eu não te conheco e eu não sou melhor do que ninguém. Essa é minha opinião e acredito que muitos ou até todos podem discordar de mim. Mas o objetivo principal de um Fórum é a discussão. Se você não gostaria de receber críticas ou opiniões contrárias, sugiro que converse diretamente e unicamente com o Rafael. Palavras escritas aqui no Fórum abrem um espaço para todos os participantes do Fórum opinarem também.

hitlp,

Você não precisava abrir a sua mensagem me dizendo que você achou que minha sugestão havia sido feita de uma forma dura. Eu já tinha entendido isso no teu primeiro post. E afirmo: questão de interpretação de texto, não é? Pois como já expliquei, eu fiz uma sugestão baseado no como as pessoas reagiram, de que de fato seria justo fazer um comunicado quando algo assim acontecesse. Portanto, eu não me achei no direito de nada, rapaz. Eu sugeri.

A parada no servidor, pra sua informação que está argumentando um fato que não deve ter nem mesmo presenciado, não foi de apenas 10/15 minutos. Foi mais. E frequente. Foi apenas por isso que eu inicei este tópico perguntando o que estava se passando. E o tempo todo, repito, eu apenas questionei o que se passava educadamente. Tiveram pessoas aqui que reagiram muito pior e de uma forma muito mais afiada... e vc vem falar que fui eu que fiz tempestade em copo d'água? Por que você não foi lá então repreende-las por suas palavras também?

Sobre a minha interpretação de sua resposta, quando vc mesmo interpreta de uma forma tão peculiar outras mensagens, eu não vou entrar em pormenores com vc. Mas te adianto: quando vc usa uma mensagem minha como quote, e diz que eu fiz determinada coisa de forma tal, e depois emenda uma linha dizendo que criticar é fácil e/ou fazer é difícil, não dá pra querer mais tarde dizer que isso não foi pra mim. Sobre o advérbio... bem, semântica... nem vou me prolongar nesta... mas admiro a sua tentativa em ser político.

Eu não me importo de receber críticas, e muito menos ouvir opiniões as quais não pedi, no entanto acho que uma vez que uma pessoa queira falar algo, melhor que ela se paute em fatos e argumentos sólidos. Como disse, eu não faltei com educação para com ninguém... se vc achou que as palavras foram duras, posso te dizer o mesmo que vc alega: interpretação de texto. E outra: eu estava conversando diretamente com o Rafael ao fazer uma resposta clicando no botão quote. Foi feito publicamente? Certo, isso poderia ser dito... mas o questionamento começou em um tópico aberto. Mas poderia contra-argumentar que se vc ficou tão chateado, que também viesse defende-lo (não sei de que) diretamente comigo ou fosse consola-lo (como se ele precisasse...) diretamente também. O fórum é de fato para participação geral, e aceito tudo, até mesmo impropriedades. O que vc não vai fazer é usar as minhas palavras para entortar seu sentido original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi também que ao clicar para postar as vezes parece que não foi e dai clicando novamente ele vai em duplicidade gerando algo contra as regras do fórum deveriam ver que pode estar ocorrendo

Isso é problema de sua internet. Quando voce clica e fica a barrinha verde aparecendo quer dizer que seu post esta sendo postado então se voce clicar de novo ira 2 vezes pois serao dois posts. É so ter calma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi também que ao clicar para postar as vezes parece que não foi e dai clicando novamente ele vai em duplicidade gerando algo contra as regras do fórum deveriam ver que pode estar ocorrendo

Oi marcia.laurindo,

Sabe, outros já falaram sobre isso e eu tb já experimentei este bug. Mas o que percebi é que geralmente ele acontece quando você está digitando uma mensagem e, durante este processo, alguma outra pessoa posta um novo post réplica. O ideal é vc enviar, e ao perceber que não entrou a mensagem, dê um reload na página e constatará que sua mensagem foi sim processada. Como precaução, copie sua resposta antes de apertar qualquer botão do browser.

Isso é problema de sua internet. Quando voce clica e fica a barrinha verde aparecendo quer dizer que seu post esta sendo postado então se voce clicar de novo ira 2 vezes pois serao dois posts. É so ter calma.

Nem é problema da internet dela... mas tb não sei se pode se dizer que é problema do fórum. Isso acontece quando há uma atualização no tópico enquanto você está digitando uma mensagem. Quando estava respondendo-a, vc postou aqui, resultado: enviei a meu post e o mesmo aconteceu: barrinha verde que processa e mensagem que não aparece. Como já sei do problema, apenas dei reload e tudo apareceu normalmente com a resposta devidamente publicada uma única vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi marcia.laurindo,

Sabe, outros já falaram sobre isso e eu tb já experimentei este bug. Mas o que percebi é que geralmente ele acontece quando você está digitando uma mensagem e, durante este processo, alguma outra pessoa posta um novo post réplica. O ideal é vc enviar, e ao perceber que não entrou a mensagem, dê um reload na página e constatará que sua mensagem foi sim processada. Como precaução, copie sua resposta antes de apertar qualquer botão do browser.

Nem é problema da internet dela... mas tb não sei se pode se dizer que é problema do fórum. Isso acontece quando há uma atualização no tópico enquanto você está digitando uma mensagem. Quando estava respondendo-a, vc postou aqui, resultado: enviei a meu post e o mesmo aconteceu: barrinha verde que processa e mensagem que não aparece. Como já sei do problema, apenas dei reload e tudo apareceu normalmente com a resposta devidamente publicada uma única vez.

Obrigado pela resposta vou me atentar e dar este lance para meu filho que foi suspenso devido estas inflações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manha ficou fora do ar por 30 minutos..

E o pior: sumiram postagens feitas durante a madrugada! Várias mensagens que troquei via MP com outros usuários sumiram. E aí, equipe? Que se passa?

Gente, será que deveria começar um novo tópico agora sobre este novo bug? Pq agora sumiram posts e mensagens!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manha ficou fora do ar por 30 minutos..

Não foi um problema, fomos nós mesmo mexendo no servidor após uma migração. ;-)

E o pior: sumiram postagens feitas durante a madrugada! Várias mensagens que troquei via MP com outros usuários sumiram. E aí, equipe? Que se passa?

Gente, será que deveria começar um novo tópico agora sobre este novo bug? Pq agora sumiram posts e mensagens!!!!

Não sei o que se passa, até porque ninguém mais relatou isso. Bem estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...