Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JoeD

Fórum constantemente offline?

Posts Recomendados

Por que o fórum tem estado tão constantemente fora do ar? Entre semana passada e ontem foram umas duas vezes já. Antes já tinha experimentado isso... O que acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que isso era comum... mas eu sou nova aqui então... :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na semana passada tivemos por algumas horas realmente um problema inesperado, porém nesta semana fizemos uma pequena migração de servidor e ainda há arestas a serem aparadas. Agradecemos a compreensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na semana passada tivemos por algumas horas realmente um problema inesperado, porém nesta semana fizemos uma pequena migração de servidor e ainda há arestas a serem aparadas. Agradecemos a compreensão.

Obrigado por esclarecer!

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive este problema também,e realmente acho que nestes casos não seria nada muito absurdo os administradores enviarem algum tipo de notificação para avisar os usuários,pois com certeza muita gente acaba achando que o problema é no próprio computador,reseta o modem e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não enviamos porque os problemas não estavam em nossos planos e buscamos consertá-los o mais rápido possível, de preferência sem que ninguém perceba. Imprevistos acontecem, então agradecemos a compreensão de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não enviamos porque os problemas não estavam em nossos planos e buscamos consertá-los o mais rápido possível, de preferência sem que ninguém perceba. Imprevistos acontecem, então agradecemos a compreensão de vocês.

Okay, mas as pessoas perceberam. E pelas minhas contas foram agora 3 vezes desde a semana passada. Visto que isso já aconteceu várias vezes antes mesmo dessas últimas 3 vezes, seria interessante fazerem um comunicado para as pessoas em geral. Até mesmo na homepage do MacMagazine. Aliás o próprio site as vezes é exibido como uma versão oferecida via cloud hosting (posso estar enganado em relação ao nome do serviço). Os imprevistos eu acredito que todos aceitem porém pelas reações observadas aqui eles gostariam de ser avisados previamente, ou receber um parecer após o retorno normal das operações. Acho justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem do tempo que estou no Fórum só aconteceu uma vez que eu me lembre.

Para quem conhece a área de TI sabe que essas coisas acontecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fora a cobertura de eventos da apple que dá cagada sempre

Que exagero, hein. Tivemos uma cobertura que foi quase completamente prejudicada por problemas no servidor e outra seguida congestionada, mas que deu pra tocar o barco. A última foi 100% impecável, sem uma queda ou lentidão sequer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okay, mas as pessoas perceberam. E pelas minhas contas foram agora 3 vezes desde a semana passada. Visto que isso já aconteceu várias vezes antes mesmo dessas últimas 3 vezes, seria interessante fazerem um comunicado para as pessoas em geral. Até mesmo na homepage do MacMagazine. Aliás o próprio site as vezes é exibido como uma versão oferecida via cloud hosting (posso estar enganado em relação ao nome do serviço). Os imprevistos eu acredito que todos aceitem porém pelas reações observadas aqui eles gostariam de ser avisados previamente, ou receber um parecer após o retorno normal das operações. Acho justo.

Acredito que o servidor do macmagazine nao tenha uma bola de cristal.

Editado por puding

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entro constantemente no fórum, principalmente nos classificados e não percebi nenhuma anomalia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o servidor do macmagazine nao tenha uma bola de cristal.

E eu acredito que vc não tenha talento pra comediante.

Porém, se vc ler bem a mensagem, eu sugeri um comunicado antes ou depois do ocorrido.

Entro constantemente no fórum, principalmente nos classificados e não percebi nenhuma anomalia...

Vc se cadastrou no dia 04/11... não tem muito tempo de fórum pra falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que exagero, hein. Tivemos uma cobertura que foi quase completamente prejudicada por problemas no servidor e outra seguida congestionada, mas que deu pra tocar o barco. A última foi 100% impecável, sem uma queda ou lentidão sequer.

ok, deve ter sido porque eu sempre vinha pra ca acompanhar, nesse ultimo eu tinha aula... mas com erro que se aprende!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, calma aí, parem com a arrogância.

A mensagem já foi passada, a situação já foi explicada, problemas acontecem e todos sabemos disso.

Eu visito o fórum e o blog várias vezes por dia e não cheguei a perceber estas instabilidades. Vocês estão fazendo tempestade num copo d'água. A situação não é motivo para desmerecer o trabalho da equipe.

Editado por Marcosh72

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Okay, mas as pessoas perceberam. E pelas minhas contas foram agora 3 vezes desde a semana passada. Visto que isso já aconteceu várias vezes antes mesmo dessas últimas 3 vezes, seria interessante fazerem um comunicado para as pessoas em geral. Até mesmo na homepage do MacMagazine. Aliás o próprio site as vezes é exibido como uma versão oferecida via cloud hosting (posso estar enganado em relação ao nome do serviço). Os imprevistos eu acredito que todos aceitem porém pelas reações observadas aqui eles gostariam de ser avisados previamente, ou receber um parecer após o retorno normal das operações. Acho justo.

Cara acho que você foi um pouco duro com as críticas. Problemas e imprevistos acontecem e são completamente normais. Acho que você está cobrando demais para um site e fórum que são completamente gratuitos e com ótimo conteúdo. Criticar é bem fácil. Difícil é fazer .. difícil é ajudar, é fazer uma doação ao site, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que você foi um pouco duro com as críticas. Problemas e imprevistos acontecem e são completamente normais. Acho que você está cobrando demais para um site e fórum que são completamente gratuitos e com ótimo conteúdo. Criticar é bem fácil. Difícil é fazer .. difícil é ajudar, é fazer uma doação ao site, etc.

hitlp,

Que coisa é essa que brasileiro tem de achar que porque uma pessoa foi clara, objetiva, sincera, e direto ao X da questão ao dizer algo, que a mesma é dura e intolerante? Como eu já havia concordado anteriormente, problemas e imprevistos são de fato comum, e podem eventualmente acontecer. No entanto, disse Rafael que não se preocuparam em dar um parecer pois tentaram fazer algo o mais rápido sem que as pessoas perecebessem. E pelas resposta conferidas aqui, nota-se que muitos perceberam. Ou seja: muitos gostariam de saber o motivo do fato mesmo que explicado após o ocorrido. Tanto que eu, educadamente, sugeri que quando algo assim se sucedesse, que comunicassem as pessoas. Até disse: acho justo. E continuo achando.

Agora permita-me acrescentar:

Primeiro- você não me conhece. Logo, como pode afirmar que eu só sei criticar - por ser fácil - ou que eu não ajudo? Você não me conhece. Pra você eu sou um estranho. Portanto, coloque-se em seu lugar. Você não sabe se eu ajudo a comunidade deste fórum, sabe? Você por acaso já comparou a sua pontuação com a minha? Quem será que ajudou mais? Enfim, não estou aqui pra competir... e quem participa ativamente deste fórum, sabe bem, por exemplo, qual é um dos últimos empreendimentos em que estou participando e que o mesmo visa promover algo que beneficiará todos os usuários de Apple. Portanto: não fale do que não sabe. Você acha que esta na posição de sair por aí apontando o dedo? Você é o que? O juíz do mundo que determina se alguém foi certo ou errado, justo ou injusto? Creio que não.

Segundo- Sobre o site ser de graça... rs... sinto muito mas seu argumento não cola. Primeiro que não é de graça: ele tem anúncios por todo canto, e quando o acesso, provavelmente a visita contabiliza no programa de anúncios no qual o site participa e reverte ganhos para o mesmo. Ou seja: minha visita constante o ajuda. Outro fator: o Google, o Gmail, e vários outros serviços online também são de graça. Tenho certeza que se um deles ficar 1 hora fora do ar, você arrancaria os cabelos! E aí? Você poderia reclamar ou não? Espera... é de graça, né? Então não pode... é isso?

É cada uma viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ainda nao entendeu.

Como voce quer ser avisado de problemas, sem saber o que vai acontecer?

Alem do mais, que diferença faz em ser avisado que o forum "esteve offline por 10 minutos". Isso mudaria algo na sua vida?

Voce diz como se o Macmagazine fosse uma empresa gigante, que tem OBRIGACAO de deixar seus servicos (que alias, todos gratuitos) sempre online.

Nao é assim que servidores funcionam, muito menos uma comunidade de voluntarios. Ou por um acaso voce recebe por cada post que faz?

Anuncios sao para ajudar a manter um servidor que custa mais de 500 dolares. Essa de dizer que o site nao é gratuito nao cola. Voce nao é obrigado a clicar nos Ads, e nem menos visualiza-lo.

Se servidor esta ruim, existe um botao de doacao na pagina do blog, contribua com um valor significante mensalmente, que quem sabe eles nao trocam por um servidor melhor? Ou quem sabe o dono do macmagazine pare de comprar comida, para manter um servidor de primeira qualidade? Todas as opcoes sao possiveis

Editado por puding

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,
       
      Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.
       
      Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 
       
      Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.
       
      Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por jpcampos
      Meu iPhone 7 estava  com 127,4 de 128Gb ocupados e não fiz nenhum backup das ultimas 28.000 mídias aproximadamente, e precisava  atualizar o iOS  para ultima versão, a qual necessitava de 3,15Gb de armazenamento. Ao apagar fotos para liberar espaço elas voltavam instantaneamente então fui reiniciar o aparelho e ficou travado na tela da maçã.  Forcei reinicialização até o modo de restauração aparecer,  fui no iTunes e cliquei em  atualizar, onde a Apple dizia que tentaria reinstalar o iOS sem apagar os dados deu como concluído mas ao solicitar acesso ao celular pelo PC aparecia que não podia ser estabelecido., ou seja não foi reconhecido pelo iTunes.  A senha do meu IDApple estava no dispositivo e não me recordo, e demora muito tempo para eles se quer entrarem em contato. Alguém sabe o que devo fazer?
    • Por MarceloRodrigo
      Estou com um Problema no meu IMAC. Apenas um lado dele não sai som. Já tentei várias coisas, mas não funciona. No balanço de som, se eu jogar para o lado direito não sai som algum, no meio também funciona só o esquerdo. Alguém já teve um problema parecido? Tem alguma forma de testar pra saber se realmente o falante que é o problema?
    • Por Carolina Feital
      Meu Apple Music só reproduz music aleatório, já fiz de tudo (clico somente no reproduzir) mas mesmo assim só reproduz aleatoriamente. Alguém já teve esse problema ? Podem me ajudar? Obrigada
    • Por Claudio José Garcia Junior
      Pessoal, não sei mais o que eu faço com isso, e não sei como reportar esse bug.
      Meu navegador chrome esta com um bug que quando eu abro algum aplicativo que vira a tela e eu vou fechar ele, ele mostra uma imagem de algum porno que vi na minha vida que nem lembro, já limpei historico e tudo mas não para de fazer isso, queria reportar pra apple mas não sei como.
      link pro video para que vcs possam ver.
       
      https://youtu.be/S87s7Yc2wUI
      Obrigado!
    • Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.
       
      Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.713
    • Total de Posts
      409.188
×
×
  • Criar Novo...